04 fevereiro 2023

Benfica tentou regresso de Renato Sanches mas levou 'nega'; Otamendi quer continuar. Tudo dependerá dos milhões oferecidos; Amorim não quer perder jogadores no verão; Alemães desmentem proposta por jogador do Sporting

Com contrato a expirar em junho, Otamendi é um dos assuntos com carimbo de urgente colocado por Rui Costa, sobretudo porque há na SAD a consciência da importância do jogador para o futuro. No mesmo sentido, segundo O Jogo, também o central acredita que pode continuar a jogar de águia ao peito e dá total prioridade à renovação do vínculo que iniciou em 2020, quando chegou do Manchester City, numa transferência avaliada em 15 milhões de euros.
Dado ter atualmente a possibilidade de se comprometer com outro emblema, os dirigentes do River Plate muito têm abordado a situação, procurando convencer o central de 34 anos a terminar a carreira no seu clube do coração. Porém, além dos argentinos, vários clubes de Espanha e Itália já manifestaram ao defesa campeão do mundo o interesse nos seus serviços que na carreira conta com uma passagem longa pelo Manchester City, outra pelo FC Porto e ainda Atlético Mineiro e Valência.
Porém, e numa fase em que os milhões para o salário do jogador ainda não foram pesados na balança final, Otamendi já manifestou ao seu empresário a intenção de continuar no Benfica. O camisola 30 sente-se bem na Luz e dá prioridade à estabilidade familiar, dai a intenção de não se mudar e reiniciar a adaptação a outro país, a outra cidade e a outro clube. Significa isto que, nesta fase, a hipótese de Otamendi voltar à Argentina não está sequer em equação e, em último caso, o seu ingresso noutro emblema só acontecerá se a discrepância entre o que lhe ofereçam de vencimento lá fora seja impossível de igualar pelo Benfica.

Benfica tentou regresso de Renato Sanches mas levou 'nega'. A saída de Enzo Fernández para o Chelsea deixou uma lacuna no plantel do Benfica, mas Roger Schmidt diz ter jogadores suficientes para dar conta do recado. No entanto, ainda antes de estar consumado o negócio com os ingleses, Rui Costa terá falhado o regresso de Renato Sanches, nos mesmos moldes do que acontecera com Gonçalo Guedes, segundo adianta o jornal A Bola, na edição deste sábado. 
A mesma publicação explica que o presidente do Benfica entrou em contacto com os responsáveis do PSG, com o intuito de mostrar interesse no empréstimo do internacional português, mas levou uma 'nega'. Aliás, a recusa também tinha sido dada como resposta a dois clubes da Premier League, também eles interessados em Renato Sanches. 
De resto, o médio formado no Benfica é mesmo considerado indispensável no plantel comandado por Christophe Galtier, ainda que o tempo de jogo, até ao momento, seja bastante reduzido, pese embora o histórico de lesões. 
Recorde-se que na entrevista à BTV, registada na quinta-feira, Rui Costa garantiu que havia dois jogadores sinalizados para colmatar a saída de Enzo Fernández, mas lembrou que a saída do argentino aconteceu mesmo à beira do fecho do mercado de inverno.

Eintracht Frankfurt desmente interesse em St. Juste. Markus Krösche, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, garante que o clube não esteve interessado em Jeremiah St. Juste no último mercado de inverno, que chegou ao fim na passada quarta-feira. Em declarações aos canais oficiais do clube, Krösche lembra que o jogador neerlandês mudou-se para o Sporting há poucos meses.
"Nunca esteve em equação para nós. Também li isso, mas ele apenas se mudou para Lisboa no último verão", atirou Krösche, desmentindo o interesse no jogador de 26 anos. 
Recorde-se que esta temporada, St. Juste acumula um saldo de 20 jogos disputados e um golo com a camisola do Sporting. 

Amorim não quer perder jogadores no verão. Rúben Amorim olha muito em frente e a vista do técnico do Sporting está já na próxima época, mesmo que 2022/23 ainda tenha objetivos para conquistar, como um lugar de Champions e uma boa campanha na Liga Europa. Apurou o jornal Record que o treinador já fez o primeiro pedido à administração liderada por Frederico Varandas e que passa pela permanência de todos os jogadores nucleares no ano desportivo que ai vem, num lote em que enquadra Gonçalo Inácio, Ugarte, Pote e Edwards; quer um defeso tranquilo, ao contrário do que aconteceu... há meses.
Frederico Varandas vai tentar dar todas as condições a Amorim para fazer melhor que na atual época e para isso conta... com boas contas. Entre o mercado de verão e o de inverno, o Sporting conseguiu fazer, entre vendas e empréstimos, quase 115 milhões de euros. Não é o campeão português destas finanças porque o Benfica vendeu, recentemente, Enzo Fernández ao Chelsea (121M€), mas pode dizer-se que respira cada vez mais saúde no cofre, permitindo-lhe assim substancial desafogo no futebol. 

7 comentários:

  1. DO 'DEUS QUE ME ACUDA' DO VERÃO À INEVITÁVEL DERROCADA DE INVERNO!
    Se exceptuarmos o foculporto que segurou todos os seus dióspiros e o foculporto b do Algarve, com os 11 potenciais reforços do clube da fruta contratados em Janeiro, o Sporting é claramente a equipa que saiu mais reforçada do mercado.
    O Maqueiro Vagandas conseguiu à justa segurar Alexandropoulos e Morita e para Pedro Porro, que deixou nos cofres a totalidade da venda, encontrou facilmente um substituto.

    Bellarín parece ter tudo que as ricas de Cascais apreciam. É possuidor de um espírito livre, vegan, compra roupas usadas (como as tias) e só vai ler livros escritos por mulheres.

    Com o colinho dado como certo o que o Héctor precisa (segundo a imprensa espanhola) para recuperar a alegria é de apenas um pouco de carinho. Com aquela carinha laroca não terá falta dele na casinha (verde).
    No início da época foi o fuzué preferido da imprensa, um 'Deus que me acuda' no seio dos verdadeiros verdadeiros e um dos factores que mais esperança levou ao recreio dos especializados paineleiros e demais especialistas da especialidade.
    O Benfica tinha demasiados jogadores no plantel e isso, mais cedo ou mais tarde, aliado à propensão atacante do treinador, iria provocar uma debacle de proporções épicas.
    A partir de Fevereiro - no entender dos mesmos peritos - está à vista mais uma derrocada, desta feita por causa do reduzido plantel do Benfica.
    Assim ou assado, cozido ou guisado, para os catedráticos da bola ninguém do Benfica tem competência para nada.
    Isto de cagar tacos na imprensa tem mesmo muito que se lhe diga.
    Os especialistas ingleses dão como certo que o SLB fez o maior negócio que há memória no ultimo minuto de mercado.
    Ao mesmo tempo que criticam ferozmente o clube comprador elogiam a tenacidade e a argúcia dos negociadores do Benfica.
    Talvez ainda sejam do tempo em que as vendas do fugitivo de Vigo e do clube da fruta eram olhadas pela MDCSDQT como a 11ª maravilha do mundo.
    Talvez porque o galo que agora canta é outro - que ainda por cima não esconde comissões divulgando todos os pormenores dos negócios - a generalidade dos expert portugas concluíram precisamente o contrário.
    Que não e que não, que depois de feitas as contas, já será uma sorte se os milhões da Champions chegarem para pagar aos ingleses.
    Os justiceiros da liga, que deram 3 jogos de castigo ao Paulinho, castigaram com apenas 1 o boneco refratário.
    Os corriqueiros filho de uma grande puta e cabrão do caralho, num ápice, passaram a «fraco» e «és uma vergonha» no criativo relatório do Verdíssimo!
    A fraqueza do vocabulário e a falta de antecedentes no currículo libertou o insurrecto para se apresentar no alvalixo pronto para mais uma rebelião.
    A pergunta que importa.
    Acreditando que nem o Vizela do Tulipa azul nem o A. Viseu do 'bicho' Costa (dois foculportistas acirrados) provocarão qualquer tipo de défice nas contas do foculporto, depois de 'saldadas as vacas' ao Marítimo fica no ar essa duvida:
    irá o clube da fruta pagar parte dos 11M€ que custou Rodrigo Fernandes - negócio à moda da Juventus (já custou 15 pontos aos italianos) que levou Marco Cruz a fazer o percurso inverso - aproveitando a próxima visita ao alvalixo, ou o negócio não passou de uma trapaça dos dois compadres para enganar as finanças, a CMVM, a justiça portuguesa e o fair-play financeiro da UEFA?

    ResponderEliminar

  2. Em Palermo do Douro e na Fossa de Alvalixo os foguetes estralejaram ao início da noite de ontem. Fogo-de-artifício, rebusca-pés e muita música comemorando o óbvio – Enzo deu de frosques.
    Na Inbicta Corrupta, logo que se soube da notícia, o Capo dos Capos largou instantaneamente quatro torpedos e oito rasgadores por cada dez milhões que o argentino rendeu aos cofres da Luz; o rei da Arruaça também conhecido pelo bovídeo do Jamor já tinha parado farisaicamente em Fátima e acendido 121 velinhas rogando uma prece à Santa para afastar aquele pequeno diabinho sul-americano do Benfica e enviá-lo o mais depressa possível para a Velha Albion, e o verme octaviano ao saber da boa-nova encheu o tanque mais próximo com 121 litros de cuspe.
    A turba anti-Benfica exultou. Já não se via tanto entusiasmo e alvoroço entre os anuros do lagartêdo e os concessionários azuis e broncos corruptos das barracas de praia.
    “Agora é que vai ser, agora é que os gajos vão amargar!”, exclamavam os compadres farsantes, renovando assim as suas esperanças nesta sua difícil época futeboleira. “Agora é que a lampionagem vai saber o que custa a vida sem o craque… e com as nódoas arbitrais a dar uma mãozinha, vem aí a hecatombe anunciada!”. “Enzo já foi e não quis ficar no Benfica!”. “Assim é que é!”. “Bem feito para quem se diz que tem muito dinheiro…!”.

    Esta foi a vitória recente, mais apetecida dos inimigos do Glorioso. Logo que se soube do desfecho, um enxame de moscas varejeiras abalou de imediato da órbita do seboso Bernardeco, outras descolaram da careca e da barba do Bonzinho, voando directamente para a Etar de Contumil onde estava a ser impressa a edição mais gostosa d’O NOJO das últimas semanas e onde as esperavam, radiantes, Amaral Mostrengo, também conhecido pelo Gigantone Frangueiro, os pintos corruptos, Bítor & Aníbal, Encornação Calhorda e Rudolfo Roncolho. Mais a sul, Octávio Bisgas, desvairado e rancoroso, procurava inconstitucionalidades no contrato de compra e venda entre o Benfica e os ingleses, esmiuçava, cheio de comichões invejosas, as comissões aos intermediários e a certificação do mecanismo de solidariedade com o beneplácito jurídico de Babosa dos Cus e o apoio incondicional do Cabeçorra de Algodão com tudo o resto aos pinotes na TV do Correio da Merda.

    O objectivo tinha sido alcançado – Enzo fora do Glorioso. No entanto, convém não esquecer, por 121 milhões de euros! Uma bagatela que urge por ora desmistificar e que não passam de 83 M€ limpos para Rui Costa os esfregar contra os muros circundantes da rotunda Cosme Damião. “Tomem lá destas, ó lampiões!” – arrotavam os paulinhos e as cuspideiras desta vida.

    Esta euforia de ontem em relação ao maior negócio desta janela futeboleira, contrastava com a apreensão dos adeptos Gloriosos ao verem em Arouca o seu Benfica desfalcado da vedeta argentina e de mais alguns imprescindíveis a sarar mazelas no estaleiro da Luz.
    No final da noite a realidade e o estado de alma do Mundo Benfiquista era bem diferente da do seu início. Afinal, com uma exibição categórica e muito personalizada a equipa do Benfica escalada para Arouca mostrou à canzoada concorrencial que como soe dizer-se, “não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera”.
    Numa demonstração inequívoca de poder, técnica e jogo colectivo os nossos atletas e o seu treinador disseram presente e claro, todos nós, Benfiquistas ficámos com a convicção inabalável de que poderemos contar com todos eles para os embates que se seguem.

    O mister alemão Roger Schmidt, assim o ditou nas suas declarações no final do jogo cada vez mais enregelado mas também humanamente muito caloroso em Arouca – “só conta com quem gosta e está feliz no Benfica” e que “o Benfica é muito maior do que apenas um jogador”, manifestando assim o seu apoio aos que cá estão e o seu evidente desagrado pelo comportamento oportunista e pouco ético de Enzo não exigindo sequer a sua substituição, valorizando e transmitindo absoluta confiança para quem ficou.

    Enzo já foi. É assunto encerrado.
    Lamentavelmente o futebol é mesmo assim.


    ResponderEliminar
  3. A NOITE EM QUE OS PERNAS-DE-PAU VIERAM EM PIJAMA VER FUTEBOL À LUZ

    Não vi o derby em directo, mas se me tivessem dito que o SL Benfica tinha acabado de jogar contra o Rompe & Rasga FC ou contra o SC Rebenta-Canelas não teria sido admiração nenhuma. Afinal, os adversários foram onze trauliteiros do lagartêdo espicaçados pelas declarações incendiárias do seboso Dias Palito, da múmia paralítica Babosa dos Cus, do imbecil Caraminhola de Algodão, do pançudo Manel Bojão (agora um escrevinhador encartado do ex-pasquim do Sherpa dos Croquetes), e do Fala-Barato-aos-Pinotes e demais escumalha de batráquios, o que foi dar ao mesmo – porrada de criar bicho sobre os Benfiquistas!
    Com curiosidade revi alguns excertos do desafio. Os jogadores do SL Benfica a quererem jogar o jogo pelo jogo e do outro lado um bando de caceteiros que sob a complacência cobarde de um conhecido pasteleiro da Inbicta Corrupta recorreram a todas as manhas e truques possíveis, muito comuns às equipas dos campeonatos distritais indígenas.

    Momentos houve em que me lembrei das histórias indecentes do famigerado Canelas do macaco e de outros marginais cadastrados, tal era a violência e a intimidação que muitos jogadores do lagartêdo colocavam em jogo.

    Esta forma rasteira de jogar futebol - se isto é jogar futebol vou ali e já venho – foi completada no dia seguinte, com a “superlativa intervenção verde e bronca” do anuro Miguel Braga na TV do seu famigerado grémio que com o seu habitual coaxar de sapo traumatizado e complexado, se abespinhou com as declarações pós-jogo de Roger Schmidt. Um comportamento pequenino perante a grandeza do SL Benfica.

    Ugarte & Ciª não o fizeram por menos, mas note-se, tudo isto não foi espontâneo. Nessa agressividade e violências descontroladas está o dedo e a postura sonsa do Midas de Al-Cacete, que alguns benfiquistas, sonsos como ele, se dedicaram a aplaudi-lo logo que se mostrou no relvado do Templo Sagrado. Com licença, bardamerda para estes papalvos. Bem podem mudar para o outro lado da 2ª circular, pois na Luz não fazem falta absolutamente nenhuma.

    Pelos vistos o jogo teve uma equipa a querer ganhar limpo e uma outra a querer evitar a todo o custo a derrota, nem que para isso tivessem que berrar que nem uns capados ao mínimo contacto físico.

    Para o lagartêdo importava mais que o SL Benfica perdesse a vantagem pontual para os seus mais directos perseguidores do que encurtar distâncias para a liderança. E para isso muito contribuiu a tríade arbitral composta por Dias, Moedas & Pinheiro, uma sociedade feita à medida das necessidades de brácaros e grémio da fruta. A palavra “ladroagem” ecoou pelo Templo com a exultação de Palito, Babosa, Algodão, Bojão e Pinotes – foi um fartar vilanagem concluído de “forma sublime” com a asquerosa e parcial análise arbitral de “duarte gomes”, um descarado cagão em especialidades arbitrais que faz o seu jogo de cintura tentando substituir Fontelas e mamar no conselho de arbitragem. Tudo tem feito, nas suas análises tendenciosas e parciais para agradar a gregos e troianos, que é como quem diz, ao lagartêdo e ao putêdo de Palermo do Douro, desancando em tudo o que soe a Benfica. Para ele Tó Silva faz penalty e aproveita a embalagem para mandar a gravata sobre Rafa para as calendas! Um nojo!

    Portanto, festa rija após o arraial de porrada com Ugarte, Pote, Coates e Matheus a comandarem as “operações especiais”, com pisões, agarrões e entradas a matar e com paulinho e nuno santos a espolinharem-se e a rebolarem no relvado, aos gritos, em constantes simulações. Sujos e desonestos.

    Uma nota final. Mesmo que se possa considerar institucional Rui Costa apresentar-se na tribuna com o chefe dos batráquios a seu lado, da minha parte colocaria à sua disposição um camarote longínquo com o cheiro a peidos do Chorão de Palermo do Douro.

    Vão a doze, mas para a asquerosa CS indígena, no pasa nada. Para os nojentos jornalistas, paineleiros e demais fauna comunicacional o que é importante é acentuar que o SL Benfica está a atravessar uma crise nunca vista por ser o primeiro na classificação geral.

    Oremos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom!! Carrega nesses filhos da puta! Benfica sempre!

      Eliminar
  4. Este lampião deve ser daquele tipo de criatura que levou com um pau de bandeira pela peida acima - e gostou... o que esperar do clube dos Cláudios Ramos e Josés Castelos-Brancos (e já agora, de pedófilos como o Carlos Cruz...)? Bronco, sodomizado, boca de piano - eis o típico lampiurso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse discurso se vê o típico adepto dos sapos. Eloquente e cheio de classe! Deves estar chateado com o teu namorado. Deixa lá, olha que ele ainda te ama.

      Eliminar
    2. Excremento lampiurso, sei que estás desesperado por levar com sete na peida (já deves estar habituado...), mas deixo isso para os da tua seita. Enrabem-se uns aos outros e sejam felizes...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...