23 fevereiro 2023

Alvo do Benfica recebe medalha de Nobel se...renovar; "Florentino? Esteve ali entre o Benfica e o Sporting"; FC Porto pode 'desviar' jogador de hóquei do Benfica; Paulo Gonçalves (e Benfica) tiveram mais de 400 acessos ilegítimos a processos com rivais

Se não falha a memória ao irmão mais velho, Florentino tinha sete ou oito anos quando Izequiel lhe pegou pela mão e levou-o ao pavilhão do Grupo Recreativo de Tercena. Foi ali, quase à porta de casa e através do futsal, que ambos tiveram os primeiros contactos com a redondinha. Mais tarde, já nos relvados, o jogador que agora está em grande no Benfica experimentou muita coisa: foi defesa-central, foi lateral-direito e só depois começou a apalpar a zona do meio-campo. E se lhe contarmos ainda que… também o Sporting tentou ficar com o pequeno Florentino?
"Tínhamos uma grande paixão pelo futebol mas foi no futsal que começámos. Por acaso até correu bem, tivemos logo alguma visibilidade. Depois fomos os dois para o futebol. Foi uma aposta minha, incentivei-o a ir", começa por contar, a Record, Izequiel Luís, carinhosamente conhecido como Benny. "Fomos para o Real Sport Clube, cada um para o seu escalão. Eu continuei por lá e ele pouco depois deu o salto para o Benfica. Esteve ali entre o Benfica e Sporting, mas o Benfica foi mais rápido, acelerou o processo. Eu continuei, cresci e estive sempre em campeonatos nacionais. Em alguns clubes de renome, que conseguiam disputar fases de campeão e batiam-se com Sporting e Benfica naquela altura. Ele foi crescendo no Benfica, integrando-se. Acabou por jogar em várias posições e só nos juniores, julgo eu, é que se fixou como médio", prossegue o irmão, de 25 anos.
E não mente: sempre reconheceu aptidões ao mais novo, agora com 23, mas não previa que pudesse chegar ao patamar em que está. "Sabia da qualidade que ele tinha, mas não previa que fosse ser internacional por Portugal [sub-15, sub-16, sub-17, sub-19, sub-20 e sub-21], que fosse chegar à equipa A do Benfica, e por aí… Era muito prematuro pensar-se nisso. Mas ele rapidamente se destacou pela adaptabilidade. Depois, quando teve oportunidade na primeira equipa agarrou-a e mostrou a qualidade que tinha, que sempre teve. Foi uma questão de tempo. Teve a sorte de ter um treinador [Bruno Lage] que apostava na formação também e foi crescendo sempre", analisa Izequiel, que fez uma pausa no futebol para se agarrar aos livros e conseguir a melhor forma física, que foi perdendo devido a várias lesões. Apesar disso, o também médio, cujo último clube que representou foi o Seixal Clube 1925, não dispensa as conversas sobre bola com o irmão. "Puxamos sempre um pelo outro, damos sempre conselhos sobre decisões que vamos tomar. Falamos sobre em que aspetos podemos fazer melhor, mesmo no futebol, onde errámos… Temos essa confiança", revela o jovem, que se está a licenciar em gestão de desporto.
É assim desde sempre. "Apoiamo-nos desde miúdos. Se nos 'picávamos'? Sim, um pouco, a jogar entre amigos. Se jogássemos um contra o outro na rua gerava-se uma mini competição saudável", lembra ainda. Hoje, Izequiel esbanja orgulho e atira: "Olhando ao momento que atravessa, o futuro será risonho certamente."

Alvo do Benfica recebe medalha de Nobel se...renovar. Em final de contrato com o Eintracht Frankfurt, o médio Daichi Kamada é um alvo apetecível no mercado e, depois de ter estado com um pé no Benfica no verão, mantém-se como alvo para a nova época. Porém, o clube alemão não desiste de tentar renovar e conta com uma ajuda extra. Benjamin List, Nobel da Química de 2021, anunciou que irá dar-lhe a sua medalha caso o japonês aceite renovar.

Paulo Gonçalves (e Benfica) tiveram mais de 400 acessos ilegítimos a processos com rivais. Na sequência dos pedidos de Paulo Gonçalves, José Augusto Silva acedeu a informação privilegiada sobre mais de duas dezenas de processos judiciais. Alguns deles envolviam os rivais do Benfica direta ou indiretamente.
Segundo o acórdão do processo E-Toupeira, mais de 400 acessos ilegítimos visaram o FC Porto ou o Sporting. O processo mais consultado foi o dos Emails, quando ainda se tratava de dois inquéritos relacionados com a queixa do Benfica sobre o acesso ao sistema informático do clube e posterior divulgação pública de informação aí contida.
Entre junho de 2017 e março de 2018 foram 215 os acessos indevidos relacionados com um processo em que Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães aguardam a leitura da sentença. Uma queixa do FC Porto contra Miguel Sousa Tavares, um inquérito sobre o acesso indevido ao email de Fernando Gomes, a acusação da Operação Fénix (Pinto da Costa foi suspeito de contratar segurança ilegal) e o inquérito sobre os bilhetes dados a Mário Centeno para um Benfica-FC Porto são os outros casos envolvendo os dragões.
Em relação ao Sporting, o processo dos Vouchers foi o mais consultado: 187 vezes. Foi ainda recolhida informação sobre uma denúncia que visava o ex-presidente Bruno de Carvalho, a queixa do Benfica contra Nuno Saraiva, antigo diretor de comunicação leonino, e a acusação e sentença de um processo envolvendo Hernâni de Jesus Fernandes, antigo árbitro que passou a ser funcionário dos leões.
Também a denúncia feita pela Doyen que levou à detenção do 'hacker' Rui Pinto, inquérito a que depois foi anexada uma queixa do Sporting, mereceu a atenção dos dois arguidos ontem condenados.

Modalidades. O benfiquista Eduard Lamas está na mira do FC Porto para reforçar o setor defensivo na próxima temporada, juntando-se ao esperado regresso de Hélder Nunes, a terminar o vínculo ao Barcelona, apurou o jornal A Bola.
Em final de contrato com o Benfica, o defesa/médio espanhol não fará parte do plantel para a próxima temporada e deverá juntar-se ao FC Porto, que perderá um jogador estrangeiro com a partida de Xavi Barroso para o Barcelona, ao que tudo indica por troca com Hélder Nunes.
Eduard Lamas chegou ao Benfica em julho de 2019, proveniente do Liceo da Corunha. Tem sido um dos defesas mais utilizados pelo Benfica, com mais jogos nas últimas duas épocas em comparação com o reforço proveniente do Barcelona, Nil Roca. 

14 comentários:

  1. Como?
    Mas o cartilheiro LAMPIÃO NÉSCIO do POLVO ainda não veio vomitar as suas diarreias habituais?

    ResponderEliminar
  2. Hoje à noite no porto canal um programa sobre as escutas do w52, não devem perder as truncagens do todo poderoso e condenado diretor de não se sabe o quê.

    ResponderEliminar
  3. Hoje à noite no Porto Canal as explicações para a agressão penalty de Pepe não ter sido assinalado... nem pelo Var.

    ResponderEliminar
  4. «AQUILO ESTÁ TUDO ORIENTADO? A BRANCA E ISSO?»: CM REVELA AS ESCUTAS À W52-FC PORTO
    ‘BRANCA’, ‘RISCOS’, ‘FORÇA’ E ‘FEMININA’ ERAM ALGUNS DOS CÓDIGOS USADOS PARA FALAREM DAS SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS

    E NO FUTEBOL????

    QUE ALGUEM EXPLIQUE

    O CASAGRANDE JÁ DISSE UMAS COISAS SOBRE ISSO

    Ao longo de um ano, ciclistas e dirigentes da W52-FC do Porto foram alvo de escutas por parte da Polícia Judiciária. Nas centenas de conversas mantidas ao telefone, os suspeitos falavam da utilização de substâncias dopantes. ‘Branca’, ‘Riscos’, ‘Dipro’, ‘Força’, ‘INSU’, ‘TB’ e ‘Feminina’ eram alguns dos códigos usados para se referirem às substâncias que tomavam, de forma a aumentarem o rendimento desportivo.

    O Correio da Manhã desta quinta-feira revela as escutas.

    ResponderEliminar
  5. O que mais me chocou na arbitragem miserável do jogo com o Braga não foram os erros evidentes em prejuízo do Benfica, nem sequer a gritante aplicação de critérios diferentes em lances semelhantes consoante a cor das camisolas, mas antes a ausência de qualquer surpresa no sucedido.
    Que Tiago Martins, o árbitro, ou Fábio Melo, o vídeoárbitro, errem em desfavor do Benfica não pode surpreender seja quem for. Muito menos quem os nomeou. E nesta última questão reside o verdadeiro problema.
    Mesmo desconsiderando-se a costumeira infelicidade em jogos do Benfica, seria inexplicável a nomeação destes dois árbitros, por demasiadas vezes infelizes, para um jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal em que o terceiro classificado do campeonato recebe o líder.
    Com alguma benevolência, poder-se-ia pensar num erro de cálculo, irresponsabilidade ou incompetência de Fontelas Gomes. Mas o líder da arbitragem tem anos de sobra no cargo e a sua experiência é a nossa sina.
    E há o caso particular de Fábio Melo, cuja ascensão meteórica é inexplicável e leva o comum dos mortais a perguntar-se sobre quem será o seu padrinho.
    Por isso, é bom que nos cuidemos com um tal de João Afonso. A constatação “Pior do que em Braga é impossível” logo foi contrariada passados poucos dias no Estrela da Amadora – Benfica B.
    João Afonso não viu um penálti que foi, assinalou outro que não existiu e anulou um golo por pretensa falta do atacante quando o faltoso foi o defensor. Tudo isto em prejuízo da mesma equipa, a nossa B, que, salvo erro, cometeu 12 faltas e levou quatro amarelos frente a um adversário que só à 26ª falta teve um jogador amarelado.
    Não tardará muito, portanto, que um destes dias, mais ano menos ano, provavelmente numa deslocação difícil, este nome surja na ficha de um jogo do Benfica como VAR. Talvez mesmo a auxiliar Fábio Melo, tais são os passos “acertados” que ambos dão na carreira. Para Tiago Martins estão reservados voos ainda mais altos. Ele muito tem feito por isso, reconheça-se."

    ResponderEliminar
  6. Hoje, as capas da MDCSDQT explicam tudo o que de mau tem intrínseco o futebol trafulha português. O pasquim da fruta, onojo, ainda arranjou metade do espaço, mas não conseguiu meter um recorde de recuperação rápida do Otávio na capa! Abolha, do João Mauzinho, toda pró-sapo, é o maior asco! Mais uma 'cacha' do Rúben Amorim e não sobrava espaço para a Champions! O menos mau, desta vez, é mesmo o pasquim do Bernardete. Apesar do sapismo militante, o rascord foi o único a dar o merecido destaque ao Otávio. Passando-lhes esta dor de corno acentuada, sexta-feira lá os teremos, com redobrada energia, a remexer no caixote do lixo do Benfica. Vai uma aposta?

    O Braga 0-4 Fiorentina, Brugges 0-2 Benfica, Sporting 1-1 Midtjylland e Inter 1-0 foculporto, mostraram à saciedade a total badalhoquice que impera na liga da farsa. As expulsões de Tormena e Otávio (passariam incólumes na liga da farsa), o Club Brugge que em poucos meses passou de Bayern da Bélgica para «mija na escada» e o Midtjylland que, no mesmo período, passou de «caga na saquinha» a perigoso Viking, confirmam-no. Os números não mentem! Foculporto. Na liga da farsa, 21 jogos, 39 cartões amarelos, 0 vermelhos. Na Champions, com um décimo da agressividade, 7 jogos, 22 cartões amarelos, 2 vermelhos. Otávio, 1 amarelo na liga da farsa, 3 amarelos e um vermelho na liga dos milhões. Foculporto, fase de grupos, 6 jogos, 4 penaltis contra. Na liga da farsa, 21 jogos, 0 penaltis contra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuspidor arruaceiro. Rotura muscular coisíssima nenhuma.

      O mal que o ataca, para além dos neurónios fundidos, Cura-se com óleo W52-no Brasil, às mãos do doutor milagres. Em 77 minutos viu o triplo dos cartões (2 amarelos e 1 vermelho) mostrados pelos "Soares a Dias" na liga da farsa, onde usa e abusa das arruaças de todas as formas e feitios.

      Srdjan Jovanovic, com a simplicidade de quem não tem a carreira em risco e se limita a cumprir as leis do jogo, exemplificou como se mantém um desordeiro de crista baixa. Cartão vermelho nas ventas e o dedo apontado ao curral.

      No primeiro amarelo armou um tumulto igual a dezenas de outros que em Portugal a MDCSDQT classifica de "competividade com ADN foculporto".

      No segundo deu um coice semelhante a dezenas de outros que na liga da farsa, apesar de se comportar como uma besta, fazem do insurrecto a madre Teresa de Calcutá da MDCSDQT e dos especialistas da especialidade.

      Com árbitros iguais a Srdjan Jovanovic não chegava ao fim de nenhum jogo na liga da farsa.

      Com árbitros como o sérvio, sem a cartilha do portoaocolo, o clube das putas estaria a disputar com sapos, Casa Pia e V. Guimarães o terceiro lugar atrás do Braga.

      Já o olhar vazio do artista do jamor incrédulo com a expulsão da cuspideira, diz tudo da sua propalada valentia.

      Em Portugal rosna na cara dos árbitros, e cospe nos adversários

      . Na Europa, longe da capa do poder baixa a bolinha

      Eliminar
    2. Minutos depois, para as câmara dos submissos da liga da farsa, todos o ouviram cuspir, ainda que moderadamente, parte do fel que o consumia. A MDCSDQT concluiu (a citação é do rascord do Bernardete) que «Sérgio Conceição não quis falar de arbitragem». O que pode ser constatado com facilidade por aí é que o artistanão fez outra coisa senão desculpar-se com o trabalho (acertado) do árbitro.

      Li nos pasquins online que o fugitivo de Vigo, à partida para Milão, fez questão de mostrar um livro com o sugestivo titulo «Ficheiros Secretos» de Luís Osório.

      Li também que, na época passada, já se tinha apresentado à partida para Leverkusen com o «Lobo Solitário» de Cláudio Cardoso a tiracolo.

      Como não vi imagens da festa de regresso a Contumil (e como foi interessante observar o velho peidoso em lágrimas após a vitória sobre o Bayern da Bélgica) presumo que aproveitou para reler «Memória das Minhas Putas Tristes» de Gabriel García Márquez, recordando com a propósito «o Golpe de estádio» de Marinho Neves e «O Lado Sujo Do Futebol» de Amaury Ribeiro Jr.

      Eliminar
  7. ANTÓNIO NOBRE
    Cometeu dois erros no Chaves-Sporting
    e vai fazer de VAR no Benfica como prémio.

    ResponderEliminar
  8. MAS PIOR AINDA
    para a Equipa B do SLB TEREMOS o regresso de Tiago Martins.
    Digam lá se isto não é gozo
    por parte do Paulo Costa e Bertino Miranda?

    ResponderEliminar
  9. ATÉ QUE ENFIM!

    Mais importante do que a derrota do fruta vulgo fcp, em S. Siro, Milão, foram as acções disciplinares sobre o cuspideiro octaviano e sobre o sarrafeiro-mór do campeonato indígena, agora também feito um simulador rasca, falso como Judas.

    Em Portugal têm passado IMPUNES pelos pingos da chuva.

    Inesquecível aquela cacetada raivosa, uma autêntica agressão sem bola, para cartão vermelho, nas pernas do Jonas, em Guimarães, quando o pequeno raivoso azul e bronco lá jogou contra o Benfica por empréstimo do grémio da fruta, vulgo fcp. À data, Carlos Xistra, como era seu hábito, considerou o lance passível de cartão amarelo. Quanto ao “Carniceiro do Bernabéu” nem vale a pena falar dos arraiais de porrada com que tem brindado todos aqueles que lhe aparecem pela frente, na senda de Bruno Alves, Fernando Couto, Jorge Costa, Secretário, Paulinho Santos e quejandos.

    Ontem, no Inter-fcp, Srdjan Jovanovic não teve contemplações com jogadores ordinários, useiros e vezeiros em comportamentos disciplinares sempre branqueados internamente.

    O árbitro sérvio, frise-se, não pertence ao elenco arbitral português cujo presidente é Fontelas Gomes, não é filiado na APAF de Luciano Gonçalves, nem é afilhado de Lourenço Pinto, a “Múmia Arbitral”, uma figura sinistra e eminência parda do regime podre da Inbicta Corrupta e do fruta corrupção & putêdo, que nos anos 80 e 90 do século passado colocou para sempre a arbitragem portuguesa nas ruas da amargura e ao serviço do seu querido grémio.

    Tanto o caceteiro octaviano como o “Carniceiro do Bernabéu” tiveram o que mereceram. Já tardava pôr estes impunes na ordem.

    Mas infelizmente, cá, continuarão a cometer as artimanhas, as simulações, as infracções e a violência que quiserem.

    Na Europa aquele bando de corrécios das barracas de praia, desde o treinador ao director anão nem piam…

    Ontem, levaram na tarraqueta.


    Maximus Vermillus à(s) 10:21

    ResponderEliminar
  10. Entretanto, e já que as autoridades andam a fazer uma de VAR Policial, podiam ir investigar a mão de Tonel, esta sim muito suspeita... Ora vejam:

    Ainda fazem referência a encontros entre Vieira e JJ como se isso fosse algum crime, que patético! É do conhecimento público que Vieira e JJ são amigos de longa data e não foi pela saída de JJ para o Sporting que o deixaram de ser, apesar de terem ficado chateados um com o outro durante um tempo. O que eles querem tentar dizer é que JJ pode ter facilitado no Sporting o que é absolutamente ridículo, ainda para mais para quem conhece JJ e o seu ego do tamanho do Mundo, portanto, jamais faria o que fosse para perder um jogo nem que fosse a feijões.

    Em relação ás restantes transferências, é mais do mesmo nesta trampa de país. O Benfica foi, e está a ser, vasculhado de fio a pavio a ver se encontram alguma coisa por onde pegar e até agora nada de nada. Eu, pessoalmente, não acredito que o Benfica seja criminalizado seja do que for. No entanto, o Ministério Público poderia também investigar as transferências das dezenas de jogadores entre o Porto e Portimonense, o pagamento de uma divida ao Estoril no "intervalo" do jogo da rachadela e que não estava no relatório e contas do FC Porto aquando do último relatório antes do pagamento, podia também investigar os negócios do jovens jogadores entre Sporting e Porto e Porto e Guimarães.

    Então aquela patetice de que o Moreirense tinha uma dependência do Benfica é absolutamente deliciosa. Não é crime absolutamente nenhum um clube fazer um acordo com outro clube para cedência de jogadores por empréstimo mas como se trata do Benfica é crime de lesa pátria. Os três grandes fartam-se de emprestar jogadores a outros clubes mas com o Benfica é tudo suspeito.

    Como já se percebeu, o "assalto à mão armada" ao primeiro lugar está a todo o gás e de tudo vai ser feito para que o Benfica perca pontos até ao jogo com o FC Porto. O Benfica tem de blindar o balneário o máximo possível para que nada perturbe a equipa!

    ResponderEliminar
  11. - Objetivamente (a) o que conta são os títulos.
    (a)Que procura imparcialidade e não depende de opiniões pessoais (ex.: informação objectiva; narração objectiva). = IMPARCIAL, ISENTO ≠ PARCIAL, SUBJECTIVO
    - Objetivamente todos são ladrões (b)
    (b)1. Que ou quem rouba ou furta. 2. Que ou quem revela desonestidade ou procede de má-fé).
    Tal como foi dito, o que conta…….
    Quem tem mais títulos?????????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...