O Sporting já deixou claro: para Pedro Porro sair em janeiro é preciso pagar 45 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. Um quantia que não afastou da corrida o Tottenham, mas este terá um problema maior para resolver antes de avançar com negociações com os leões, sabendo-se que deve voltar à carga para a semana. De acordo com notícias no “Daily Mail” e no “Evening Standard”, os spurs até desejam satisfazer o pedido de Antonio Conte, que ficou encantado pelo lateral espanhol após os confrontos com o Sporting na Champions, mas na condição de resolverem o excesso de alas direitos do plantel.
Os londrinos apontam a porta de saída a Doherty e Emerson, mas lidam com um problema difícil: tanto o irlandês como o brasileiro estarão felizes no Tottenham, mesmo sendo contestados pelos adeptos por exibições menos conseguidas. Além destes, no plantel está ainda Spence, contratado no verão por quase 15 M€ e que soma 43 minutos de utilização. a saída deste parece mais pacífica, até porque há clubes interessados em recebê-lo por empréstimo.
De qualquer forma, sabendo que o Chelsea também está de olho em Porro, o Tottenham não irá desistir do internacional espanhol, podendo abrir também uma via negocial por Edwards. Este último foi formado nos londrinos e veio para Portugal para representar o V. Guimarães. Apesar da transferência do atacante para Alvalade, os spurs ainda têm 50 por cento do passe do jogador cuja cláusula de rescisão é de 60 M€.
Quem está perto de reforçar o Sporting. Rúben Amorim quer um defesa destro a reforçar o plantel pela janela de transferências de inverno e a administração vai oferecer- lhe Ousmane Diomandé, marfinense de 19 anos que está referenciado e que já está a ser alvo de conversas. Segundo garante, este sábado, o jornal A Bola, até ao final de janeiro o jovem defesa vai assinar contrato com o Sporting. Será então, para já, o segundo reforço de inverno dos verdes e brancos, depois de Mateo Tanlongo, médio argentino também de 19 anos que terminou contrato com o Rosario Central e que na passada jornada já esteve no banco de suplentes na derrota (0-1) com o Marítimo, no Funchal.
Nas últimas semanas o interesse passou do gabinete ao terreno, com as primeiras abordagens junto do clube dinamarquês. Não ainda com proposta formal mas com sondagens para marcar uma posição e tentar perceber as condições do negócio. Ontem, a imprensa da Dinamarca, nomeadamente o portal Tipsbladet, adiantou que o Midtjylland recusou proposta leonina de 4 milhões. Não se tratou no entanto ainda de qualquer oferta formal da administração sportinguista, que está empenhada em dar o jogador a Rúben Amorim, mas que até ao dérbi de amanhã vai manter o foco no campo desportivo. Mas garante o diário que na próxima semana o negócio deve ficar fechado, com os leões a garantirem o defesa, ao que tudo indica, para as próximas quatro ou cinco épocas e meia, ou seja, até junho de 2027 ou de 2028.
O Midtjylland sabe que o jogador é muito desejado não apenas pelo Sporting mas também por clubes italianos e até em Portugal foi conhecido interesse do FC Porto. A administração leonina, no entanto, está nesta altura do mercado a colocar todas as fichas no dossiê Diomandé. Para lá chegar os valores devem aproximar-se dos 5 milhões, provavelmente não de valor fixo mas através também de objetivos individuais e coletivos que o defesa consiga alcançar de leão ao peito.
O Benfica aceita emprestar Lucas Veríssimo a troco do pagamento de 1 milhão de euros, sem obrigação de compra. De acordo com a imprensa brasileira, a SAD encarnada já fez saber as condições para abrir mão, ainda que de forma temporária, do central.
As águias pretendem emprestar Veríssimo, de 27 anos, que viu o regresso ao onze barrado, depois de longa ausência por lesão, e João Victor, de 24 anos, contratado no último verão ao Corinthinas.
No caso de Veríssimo, o São Paulo manifestou interesse nos seus serviços. Mas não só. O Santos abre as portas ao regresso do central – foi do Peixe que saiu no início de 2021, para rumar ao Benfica. No Grémio, os adeptos inundaram as redes sociais do clube a pedirem a contratação do futebolista dos encarnados.
O Benfica abordou Nicolas Raskin, médio do St. Liège, com vista a uma possível contratação no verão, de acordo com o jornal belga ‘L’Avenir’. O jogador de 21 anos termina contrato no verão, pelo que chegaria a custo zero. O belga era indiscutível para o treinador Ronny Deila até à pausa para o Mundial, mas tem estado fora das opções, isto porque o emblema de Liège não quer utilizá-lo até ver a situação contratual resolvida. Com um golo e três assistências em 18 jogos esta época, Raskin já foi associado ao Barcelona e gera interesse em vários clubes italianos, segundo esta fonte.
FCPORTO W52 TUDO em tribunal roda ciao roda ciao
ResponderEliminarTadinhos dos lampiões esperem por o que aí vem. Compraram jogadores/resultados? O melhor está para vir.
Eliminar