04 janeiro 2023

Otamendi, Coates e Nuno Santos com o dérbi em risco; "Amorim só está a levar machadadas atrás de machadadas da Direção"; "Há muitos Enzos. Mesmo sem Eusébio o Benfica continuou a ganhar títulos"

Pedro Porro tem despertado a cobiça do futebol inglês e o Tottenham poderá ser o destino provável do jogador espanhol. José Sousa, antigo lateral português, entende que será uma 'dor de cabeça' para Rúben Amorim se o atleta deixar Alvalade nas próximas semanas nesta reabertura do mercado de transferências.
"O Rúben Amorim parece que sabe sempre escolher as palavras certas. O Rúben Amorim coloca a pressão toda do lado de Frederico Varandas. A Direção garantiu-lhe que só sai pela cláusula de rescisão. Já mandou tudo para o lado da SAD", salientou José Sousa, realçando que "o Rúben Amorim já se está a precaver porque percebe que pode mesmo acontecer a saída."Caso Pedro Porro deixe o Sporting, José Sousa admite que "pode haver algum mal-estar e o Rúben Amorim já mandou esse mal-estar e todas as dores de cabeça para o Frederico Varandas".
É que, avalia o antigo jogador, o Sporting "não tem alternativa a Pedro Porro". "Se vender o Pedro Porro, tem de contratar. Vai ser mais uma dor de cabeça".
"Ou seja, o Rúben Amorim este ano só está a levar machadadas atrás de machadadas da Direção com a venda de jogadores", referiu José Sousa, que falava em declarações na Sport TV.
Por conseguinte, o antigo jogador diz que "o Rúben Amorim não vai ficar nada satisfeito", caso o atleta espanhol venha a deixar o Sporting nesta reabertura do mercado de transferências.
Por outro lado, José Sousa diz que Rúben Amorim se sente confortável no Sporting, mas este precisa de ter estabilidade no elenco de opções.
"O Rúben Amorim quando renovou tinha a perfeita noção do que aconteceu no passado e o que pode acontecer no futuro. O Rúben Amorim acredita no projeto. Ele acredita que o Sporting lhe dá o que precisa para crescer", salientou José Sousa.
"O Rúben Amorim sabe que precisa de ter quatro ou cinco anos para ganhar calo. Sujeitou-se até ao momento mas Frederico Varandas cedeu em determinados momentos e estão-se a atender", acrescentou ainda o antigo jogador, lembrando que o Sporting apareceu com 'outra cara' desde que Rúben Amorim assinou pelo clube verde e branco.
"Com o Rúben Amorim, sem ter o investimento que teve, consegue ser um Sporting a ganhar títulos. Parece-me que o Sporting está no caminho certo e Frederico Varandas sabe que Rúben Amorim é o treinador certo para fazer isso. Não pode é pregar rasteiras a toda a hora ao Rúben Amorim. Isso é que torna as coisas difíceis um bocadinho", finalizou José Sousa.

Otamendi, Coates e Nuno Santos todos com quatro cartões amarelos estão em risco para o dérbi da 16.ª jornada da Liga Bwin.
Os leões jogam no domingo no Funchal, frente ao Marítimo, e caso o central uruguaio e o extremo vejam um cartão amarelo ficarão de fora do clássico com as águias, muito importante para as aspirações do Sporting. Já Otamendi corre o mesmo risco frente ao Portimonense.

"Há muitos Enzos. Mesmo sem Eusébio o Benfica continuou a ganhar títulos". Enzo Fernández tem sido associado ao interesse dos ingleses Chelsea, que estão a tentar reunir condições para desembolsar cerca de 130 milhões de euros para o contratar já em janeiro. A cláusula de rescisão do argentino está fixada em 120 milhões de euros mas os blues tentam encontrar um mecanismo para ir pagando o passe do atleta ao longo dos anos.
Nesse cenário, para que o valor da cláusula de rescisão seja acionado na totalidade diante do Benfica, os londrinos têm de encontrar uma fórmula bancária que permita obter a verba na totalidade já para pagar o passe, ficando depois alguma entidade a receber tranches dos londrinos.
Enquanto o Chelsea tenta encontrar um mecanismo para acionar a cláusula de rescisão de Enzo Fernández, na Luz a SAD tem um problema em mãos, dado que o internacional argentino viajou para a terra natal sem autorização. Agora, algumas figuras ligadas à história encarnada pedem 'mão pesada' no castigo ao camisola 13 encarnado.
"Enzo é um jogador de grande qualidade mas não é insubstituível", assinalou Álvaro Magalhães, referindo que o atleta argentino terá de sofrer as consequências pelo ato de indisciplina que teve ao viajar para fora de Portugal sem autorização do Benfica.
"O castigo é inevitável, não vejo outra saída perante a existência de um regulamento interno para avaliar estas situações", acrescentou o antigo lateral encarnado, certo de que com ou sem Enzo Fernández o Benfica vai continuar.
"O grupo está acima de tudo e o treinador tem as suas ideias, que têm de ser respeitadas", salientou ainda Álvaro Magalhães, traçando uma ideia curiosa.
"Mesmo sem Eusébio o Benfica continuou a ganhar títulos. Há muitos Enzos", completou Álvaro Magalhães, que falava em declarações ao jornal O Jogo sobre um tema sobre o qual também falou o antigo vice-presidente das águias José Manuel Capristano à Renascença.
O antigo dirigente das águias não concorda que Enzo Fernández seja punido com suspensão da atividade na Luz, referindo que o Benfica sairia prejudicado nesse cenário.
"Castigar o jogador com suspensões quem é prejudicado é o clube. Uma multa pecuniária elevada é indispensável, até para lhe mostrar que ele errou e para dar o exemplo a outros", indicou José Manuel Capristano.
O antigo vice-presidente do Benfica não acredita, contudo, que o caso passe em branco. "Penso que o Benfica tem um problema desconfortável para resolver, que não merecia", salientou José Manuel Capristano.

4 comentários:

  1. José Sousa???? quem é este gajo???????

    Tempo de antena a RATOS....... eu sei bem o que ele quer.... Quer o Amorim na Luz....... continua a sonhar PORCO

    ResponderEliminar
  2. NÃO DAR PEROLAS A PORCOS É SEMPRE UM SINAL DE INTELIGÊNCIA!
    Como eu sempre digo, jogadores de futebol a bater com a mão no peito dizem-me tanto como os que passam a vida a beijar o emblema saindo do clube à primeira oportunidade. Vamos lá a ver. Eu nada tenho contra, antes pelo contrário, que os profissionais de futebol ou de qualquer outra área procurem o melhor para si e para as suas famílias. Tenho tudo contra a ingratidão e a falta de caráter.
    Na ultima sexta-feira dois rapazinhos (o profissionalismo aqui está fora de causa) que sempre foram idolatrados pelos benfiquistas mostraram bem o que é possuir (comportaram-se ao nivel rasca do mini Pereira) caráter duvidoso, demonstrando ainda uma ingratidão inadmissível.
    Enzo Fernández, ao que parece, está a fazer tudo para conseguir elevar a fasquia. O argentino, que não é benfiquista, desde o primeiro passe que morava no coração dos adeptos do Benfica! Neste momento, por culpa própria, não há benfiquista que o queira de regresso à Luz.
    Eu, que desde a primeira hora lhe reconheci valor de classe mundial, suspirarei de alívio quando o vir pelas costas. Admito que os milhões dêm cabo da cabeça de qualquer um. Até do mais pintado. É mais difícil perdoar a ingratidão e a falta de carácter. Já houve um Enzo (Perez) que se portou muito mal com o Benfica, regressando à Luz a tempo de, ainda hoje, morar no coração dos adeptos. E chega.
    Se sair pelas verbas que têm vindo a lume, qualquer que seja o angulo - empresarial e/ou desportivo - que se olhe para a oferta, será sempre um grande negócio para o Benfica. «Diga um» clube do mundo, ou um português com dor de corno, que não desse o cu e cinco tostões para, depois de comprar por 10M€, mais 8 por objectivos fáceis, passados seis meses vender por 130, 10 M€ acima da cláusula!
    Ok, eu sei que para malta que ganha acima, ou um pouco acima, do salário mínimo e para os especialistas da especialidade, sempre prontos a mendigar uns 500 euritos nas televisões, por eles era isto e mais aquilo, o jogador ficava até ao fim da época de castigo nas reservas (para uns a equipa b ainda é pouco, outros, ainda mais espertos, nem no Seixal deixavam o argentino entrar) com o plantel dividido e o Benfica a chuchar no dedo, sem jogador nem dinheiro. No mundo real não é bem assim. Quem, como o Presidente Rui Costa, com a CMVM agarrada às canelas, tem de pagar as contas e não tem o BPI, o Novo Banco e o Álvaro Sobrinho de pernas abertas, ou os municípios do Porto, Gaia e Matosinhos a financiar gestões desastrosas, tem de pensar muito bem o que fazer. Para já, em silêncio que tem sido de ouro, tem sabido muito bem responder ao desafio. E não dar perolas a porcos é sempre um sinal de inteligência!
    Sexta Feira, além de Enzo Fernández (desejo muito que já esteja a beijar a camisola do Chelsea) o Benfica jogará privado de Rafa, depois do 5º amarelo (oferta do manhoso João Pinheiro) exibido na pedreira. Também por aqui, na gestão dos castigos e dos cartões amarelos, se vai fazendo a história real da liga da (mais uma) farsa! Atente-se bem. Rafa, saco de pancada dos adversários, que em todas as suas acções apenas procura jogar a bola, já viu 5 cartões amarelos na liga. O arruaceiro Otávio cuspideira não viu nenhum cartão até agora! Outros grunhos como Nuno Santos e Pepe têm 4 e 1 respectivamente! Distribuidores de pancadaria como Coates (4) Porro (4) e Uribe (3) seguem seguem todos atrás do mais indisciplinado do Benfica! Otamendi tem 7, dois por acumulação que deram origem a um vermelho!
    Por decisão do TAD o injinheiro macaco foi absolvido de um castigo de 315 dias de suspensão. Os doutores do Tribunal Arbitral do Desporto olham para os espectadores como os (João) Pinheiros desta vida encaram o futebol espectáculo. Em bom português, estão-se completamente a cagar. Os arruaceiros têm sempre vida facilitada com eles. Craques que levam multidões aos estádios, safodam todos, e ainda mais os que defenderem as cores do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não é habitual fazerem-se diagnósticos gratuitos mas sinto que devo fazê-lo para quem escreveu este comentário das 14:53.
      Chama-se défice cognitivo e é algo bastante comum em adeptos que partilham o gosto pelo mesmo clube.

      Eliminar
  3. Podes meter o teu diagnóstico onde o sol não brilha.
    O comentário é lúcido e pertinente, pese embora o incomodo que provoca nos batoteiros.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...