Afinal de contas, o jogador que esteve em risco de chegar à Luz somente em dezembro acaba por estar na porta de saída já em janeiro. Nada pior do que um cenário tão contraditório, algo que afetará (a concretizar-se a saída de Enzo) o planeamento da época.A saída de Enzo do Benfica alimenta debates e comentários desportivos, sobretudo porque o jovem argentino faltou aos treinos desta segunda-feira e está em vias de enfrentar um processo disciplinar. Fernando Mendes, ex-futebolista que representou os três grandes, entende que este caso vai colocar à prova as lideranças de Rui Costa e Roger Schmidt.
“Eu acho que o Rui Costa fez o que tinha de fazer. Neste momento, está aqui em causa o primeiro grande teste à autoridade do Roger Schmidt. Estou muito curioso para saber o que vai acontecer a partir de agora”, afirmou, num programa da CMTV.
Mas o ex-futebolista fez questão de recorrer à ironia, lembrando o episódio da ida do jogador à Argentina, onde passou o ano sem autorização do Benfica.
“Há aqui uma coisa. Eu gosto de jogadores sérios. E gosto dos jogadores de palavra. E ele foi de palavra. Disse que ia passar o ano à Argentina com os seus compatriotas e cumpriu”, afirmou.
O registo irónico de Fernando Mendes manteve-se, recordando até a novela da contratação falhada de Cavani.
“Enzo deve ter-se metido no aviãozinho particular, se calhar até foi aquele avião que andou com o Cavani de um lado para o outro a passear, e cumpriu a sua palavra”, insistiu.
Num tom mais sério, o ex-lateral esquerdo criticou Rui Costa, por, alegadamente, o presidente do Benfica ter insistido para que Enzo jogasse contra o SC Braga, naquele que pode ter sido o derradeiro do jogo de águia ao peito.
“Acho inaceitável que, quando o jogador chega, e diz que não quer jogar, andar o presidente e o treinador a mendigar atrás do jogador 'por favor, faz lá este joguinho'. E depois foi o que se viu. Acho inaceitável. Gosto muito do Rui Costa e uma pessoa com a experiência dele andar a mendigar?”, questionou.
Jovem guarda-redes italiano na mira do Benfica. Elia Caprile, guarda-redes de 21 anos que se tem destacado na Serie B italiana ao serviço do Bari, foi colocado na rota do Benfica pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio. De acordo com o especialista em mercado, as águias são, a par do Nápoles, uma de duas equipas que estão interessadas no guardião.
Natural de Verona, Caprile voltou esta época a Itália depois de uma passagem de duas épocas no Leeds. Em Inglaterra atuou apenas na equipa de reservas do Leeds, antes de esta temporada voltar a 'casa', onde tem sido figura num Bari que é quarto na Serie B - algo que lhe valeu a estreia pelos Sub-21 transalpinos.
Vir uma osga asquerosa falar de Enzo deve ser para rir... os clubeco falido de viscondes que deram lambadas nos proprios jogadores em Alcoshit... este parasita que andava a co.er da reforma da mãe teve de ir vender se à me4da da cemetebe... enfim um asco de ser humano
ResponderEliminar