03 janeiro 2023

O guarda-redes na mira do Benfica; “Enzo tem palavra. Disse que ia passar o ano à Argentina e cumpriu”

O médio Enzo Fernández trouxe inúmeras soluções para a equipa do Benfica, mas transformou-se agora no maior problema. A situação do jogador é, com toda a certeza, a maior das preocupações do presidente Rui Costa e do treinador Roger Schmidt.
Afinal de contas, o jogador que esteve em risco de chegar à Luz somente em dezembro acaba por estar na porta de saída já em janeiro. Nada pior do que um cenário tão contraditório, algo que afetará (a concretizar-se a saída de Enzo) o planeamento da época.A saída de Enzo do Benfica alimenta debates e comentários desportivos, sobretudo porque o jovem argentino faltou aos treinos desta segunda-feira e está em vias de enfrentar um processo disciplinar. Fernando Mendes, ex-futebolista que representou os três grandes, entende que este caso vai colocar à prova as lideranças de Rui Costa e Roger Schmidt.
“Eu acho que o Rui Costa fez o que tinha de fazer. Neste momento, está aqui em causa o primeiro grande teste à autoridade do Roger Schmidt. Estou muito curioso para saber o que vai acontecer a partir de agora”, afirmou, num programa da CMTV.
Mas o ex-futebolista fez questão de recorrer à ironia, lembrando o episódio da ida do jogador à Argentina, onde passou o ano sem autorização do Benfica.  
“Há aqui uma coisa. Eu gosto de jogadores sérios. E gosto dos jogadores de palavra. E ele foi de palavra. Disse que ia passar o ano à Argentina com os seus compatriotas e cumpriu”, afirmou.
O registo irónico de Fernando Mendes manteve-se, recordando até a novela da contratação falhada de Cavani.
“Enzo deve ter-se metido no aviãozinho particular, se calhar até foi aquele avião que andou com o Cavani de um lado para o outro a passear, e cumpriu a sua palavra”, insistiu.
Num tom mais sério, o ex-lateral esquerdo criticou Rui Costa, por, alegadamente, o presidente do Benfica ter insistido para que Enzo jogasse contra o SC Braga, naquele que pode ter sido o derradeiro do jogo de águia ao peito. 
“Acho inaceitável que, quando o jogador chega, e diz que não quer jogar, andar o presidente e o treinador a mendigar atrás do jogador 'por favor, faz lá este joguinho'. E depois foi o que se viu. Acho inaceitável. Gosto muito do Rui Costa e uma pessoa com a experiência dele andar a mendigar?”, questionou. 

Jovem guarda-redes italiano na mira do Benfica. Elia Caprile, guarda-redes de 21 anos que se tem destacado na Serie B italiana ao serviço do Bari, foi colocado na rota do Benfica pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio. De acordo com o especialista em mercado, as águias são, a par do Nápoles, uma de duas equipas que estão interessadas no guardião.
Natural de Verona, Caprile voltou esta época a Itália depois de uma passagem de duas épocas no Leeds. Em Inglaterra atuou apenas na equipa de reservas do Leeds, antes de esta temporada voltar a 'casa', onde tem sido figura num Bari que é quarto na Serie B - algo que lhe valeu a estreia pelos Sub-21 transalpinos.

1 comentário:

  1. Vir uma osga asquerosa falar de Enzo deve ser para rir... os clubeco falido de viscondes que deram lambadas nos proprios jogadores em Alcoshit... este parasita que andava a co.er da reforma da mãe teve de ir vender se à me4da da cemetebe... enfim um asco de ser humano

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...