27 janeiro 2023

Marítimo reage a aliciamento a jogador:"O jogador já fez o seu papel"; Quem pode estar de regresso ao Benfica; "É um enredo e uma coisa assustadora que confina sempre no mesmo Benfica"; "Durante anos Vieira desviou mais de 15 milhões para os bolsos de um grupo de agentes"

O jogador Edgar Costa acusou empresário Miguel Pinho de alegado suborno para perder com Benfica, de acordo com o que revela o jornal Expresso, onde é dito que o capitão do Marítimo o confessou à magistrada Andrea Marques. No referido periódico é indicado que "um ano antes, a SIC tinha exibido uma reportagem em que dois jogadores do Marítimo, sob anonimato, garantiam ter sido aliciados por empresários alegadamente ligados ao Benfica que lhes teriam oferecido dinheiro para jogarem mal de propósito".Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente do Sporting, diz que é preciso recolher elementos para se conduzir a investigação e admite que provar qualquer coisa nestes casos é sempre uma tarefa delicada para o Ministério Público. "O Ministério Público terá alguns indícios. Dizem que tem uma postura defensiva para evitar a prescrição. Há uma coisa que é óbvia e não é exclusiva de futebol. É uma prova é muito difícil mesmo admitindo a prova indireta", avisou o advogado.
Em todo o caso, o antigo dirigente do Sporting realça que não se revê nestas alegadas práticas e até dá o exemplo do processo Cashball, referindo que, no limite, os clubes podem não estar por trás das movimentações de empresários.
"Custa-me imenso que existam empresários que nem sei porque motivação ofereçam dinheiro a jogadores. Acho que é uma prática completamente reprovável", disse, prosseguindo.
"Diria mesmo repugnante para quem gosta da transparência no futebol. Agora, daí até implicar clubes vai um caminho distante", comentou Carlos Barbosa da Cruz, desafiando o Ministério Público a fazer o trabalho de investigação até ao fim.
"Compete ao Ministério Público recolher elementos e apresentar a prova perante o juiz. É prematuro com toda a franqueza", salientou Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações num programa de desporto da CMTV, onde estava também o conhecido adepto e gestor portista Nuno Encarnação, que deixou a sua opinião a respeito desta divulgação.
"Isto é um enredo que é uma coisa assustadora que confina sempre no mesmo clube que é o Sport Lisboa e Benfica. Mas depois toda a gente diz que não conhece esta gente. Era mera curiosidade. Querem-nos convencer disto", destacou Nuno Encarnação.
Miguel Pinho, citado pela Renascença e contactado nas últimas horas, nega a acusação de Edgar Costa, classificando as acusações como "descabidas e sem fundamento".

"Durante anos Vieira desviou mais de 15 milhões para os bolsos de um grupo de agentes". 
Na sequência da notícia do suposto aliciamento do Benfica a Edgar Costa, Rui Pinto, criador do Football Leaks, garantiu nas redes sociais que Luís Filipe Vieira, ex-presidente do clube da Luz, "elaborou um esquema" que acabou por levar "milhões para os bolsos de um grupo muito restrito de agentes da sua confiança", incluindo Miguel Pinho, denunciado pelo jogador do Marítimo.
"Durante anos Luís Filipe Vieira elaborou um esquema que desviou mais de 15 milhões de euros da formação do Benfica para os bolsos de um grupo muito restrito de agentes da sua confiança, com destaque para Miguel Pinho. O mesmo que acabou denunciado pelo jogador Edgar Costa", escreveu Rui Pinto no Twitter.
Recorde-se que o jornal 'Expresso' revelou ontem que Edgar Costa terá confessado em 2019 à procuradora Andrea Marques que o empresário lhe terá feito uma "oferta de 30 mil euros" caso estivesse disposto "a jogar mal e a não rematar à baliza" num jogo frente ao Benfica na época 2015/16. Ter-lhe-á sido também proposto um contrato melhor se facilitasse nesse encontro diante dos encarnados.

Nélson Semedo apontado ao regresso ao Benfica na próxima época. Nesta janela de mercado, o Benfica assegurou o regresso ao clube de Gonçalo Guedes, embora apenas por empréstimo, mas novo processo de "repatriamento" poderá incluir o nome de Nélson Semedo.
Pelo menos foi essa a informação avançada pela CNN Portugal, canal no qual foi anunciado que o lateral-direito de 29 anos, atualmente ao serviço do Wolverhampton, é um sonho dos responsáveis encarnados para 2023/24, sobretudo porque o seu contrato com o emblema inglês está em vias de expirar. Foi avançado ainda que o jogador está aberto a estudar o regresso.
O internacional português, que até tem sido titular pelos Wolves, foi transferido pelo Benfica em 2017, tendo assinado pelo Barcelona a troco de 30 milhões de euros, isto depois de ter somado duas épocas pela equipa principal das águias. O elevado salário, superior a quatro milhões por ano, é o maior obstáculo.

"O jogador já fez o seu papel". O presidente do Marítimo disse esta sexta-feira que o caso que envolve o futebolista Edgar Costa, que denunciou uma alegada tentativa de aliciamento, "faz parte de outros tempos", referindo que é anterior ao seu mandato.
"Faz tudo parte de outros tempos, não do tempo em que estou no Marítimo, portanto, não tenho nada que me pronunciar sobre isso. Foram jogadores do Marítimo que foram prestar declarações à Procuradoria-Geral da República. Não há mais nada para adiantar, aquilo está em segredo de justiça com certeza", adiantou Rui Fontes, que assumiu a presidência do emblema verde rubro em novembro de 2021, tendo o caso decorrido na direção de Carlos Pereira.
A notícia avançada pelo semanário Expresso dá conta que o jogador do Marítimo denunciou, em 2019, uma tentativa de aliciamento por parte de Miguel Pinho, para facilitar no jogo frente ao Benfica, algo que o empresário nega.
O jogo em questão remonta à temporada 2015/16, tendo a formação da Luz vencido na Madeira por 2-0, na penúltima jornada, conquistando no mesmo ano o título de campeão nacional, com mais dois pontos que o Sporting, segundo classificado.
"O jogador já fez o seu papel que foi aquele que veio no Expresso, o que é que temos de adiantar mais? Não há mais nada a adiantar. O jogador já disse aquilo que tinha a dizer nas instâncias onde tinha de dizer e, portanto, a partir daí assunto encerrado", frisou o presidente madeirense, à margem da inauguração de uma delegação do clube no Funchal.

7 comentários:

  1. E assim continuam os delirantes orgasmos da dragartada! O verdadeiro lodo! Dos contratos do Portomonense com o Frutas não há nada! Do Cashball não há nada? O jornalixo do costume made in Cofina. O cúmulo do ridículo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampiao corno, es ladrao e sabes disso. Nao vale a pena atirarnpapaias pro ar. Vais cos cornos pra distrital

      Eliminar
  2. Este mediocre Edgar Costa deve estar riquissimo...nunca soube dar um pontapé numa bola, todos os jogos a 30.000 Eur é só fazer as contas, saliente-se a "potente" média de 1,7 golos por temporada! Um verdadeiro ariete!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não tens argumentos contra a denuncia, atacas o denunciante, como se não tivesse acontecido com outros (Cassio e Linn do Rio Ave ) por exemplo!

      Os processos judiciais Cartão Vermelho, viciação de resultados, fora de jogo, saco azul mala ciao, e-emails são contra quem?

      Não podes negar que o teu clubeco corrupto tem andado a ganhar utilizando toda a espécie de subornos para aliciar agentes judiciais, dirigentes dos árbitros e jogadores das equipas adversárias!

      Como todos os ladrões, vocês lampiões para se defenderem dizem que os outros todos também o fazem, mas no fim são sempre os mesmos a ganhar!



      Eliminar
    2. Lolol.. então e os denunciantes do Cashball??? Esses não prestam não é? Deixa de ser Inácio sapo ressabiado! Vai ver um bocadinho de corta mato para desanuviar!

      Eliminar
    3. Aliciado anda o Verdíssimo como bem se viu contra o Arouca! Sapos patéticos sempre com o complexo de inferioridade! O Benfica é que vos fode. Vós gostais é de orgias no altis. Ridículos.

      Eliminar
  3. Processos inventados pelos amantes Sporting Corrupto de Portugal e O Futebol Corrupto do Porto para pressionar e coagir árbitros e instituições desportivas para dai tirarem benefícios. Como não conseguiram acusar o Boaventura, agora é o Pinho.
    O Ricochete será imenso...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...