27 janeiro 2023

Mais um jogador que fala em aliciamento para facilitar frente ao Benfica; Cai negócio do Sporting. Jogador interessado mas exigências são altas; Porro preso por detalhes; Avançado chega amanhã para o FC Porto

O empresário Miguel Pinho terá tentado corromper Edgar Costa, jogador do Marítimo, dois dias antes de as águias defrontarem os madeirenses, na penúltima jornada da época 2015/16. De acordo com o 'Expresso', foi o próprio jogador que, em 2019, terá confessado à procuradora Andrea Marques um encontro com um empresário que lhe terá feito "uma oferta de 30 mil euros", caso estivesse disposto "a jogar mal e a não rematar à baliza" no jogo diante da equipa da Luz. Além disso, ter-lhe-á sido prometido um contrato melhor se aceitas-se facilitar nesse jogo com as águias.
Para completar a acusação era necessário que o jogador denunciasse quem o tentou aliciar. Contudo, Edgar Costa já não se recordava do nome do empresário que o contactou via telemóvel para se encontrarem numa unidade hoteleira do Funchal. Mas como depois de se encontrarem no hall do hotel subiram a um dos quartos - onde estava outra pessoa -, Edgar Costa foi confrontado com as fotografias de quem estava hospedado à data dos factos naquele alojamento. Foi então que o jogador, agora com 35 anos, reconheceu empresário Miguel Pinho.
Este é um dos casos que está sob investigação no processo que levou a que a SAD do Benfica, Rui Costa, Soares de Oliveira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso tivessem sido constituídos arguidos. Mas há mais. Na mesma notícia, refere-se que Cássio, Lionn e Marcelo, jogadores do Rio Ave, também foram aliciados para perder com as águias, mas neste caso, por César Boaventura.

A transferência de Porro para o Tottenham está presa por detalhes e poderá receber luz verde a qualquer momento. Os clubes passaram a concordar no essencial quando os ingleses aceitaram pagar os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão do espanhol mas, ultrapassado este obstáculo, há ainda um...'pormenor' essencial que continua a ser discutido: os prazos de pagamento.
Na prática, o Sporting quer fazer valer na integra o conceito de "bater a cláusula', com tudo o que isso representa para lá da mera garantia de que os spurs vão depositar o montante exigido. Para os leões, neste caso, importa também, e muito, a forma como o negócio vai ser liquidado e, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, só haverá acordo até terça-feira, dia 31, se se cumprir uma condição: a SAD verde e branca quer receber os 45 milhões de euros a pronto, algo que já fez questão de transmitir ao Tottenham.
É este o motivo de fundo (há outras razões, como a cedência de direitos por Marcus Edwards) que tem vindo a adiar a certeza de que o negócio está concluído.

Cai negócio do Sporting. Jogador interessado mas exigências são altas. Enquanto negoceia a possível saída de Porro para o Tottenham, o Sporting segue atento em busca de alternativas para o ala espanhol, num dossiê que conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Tariq Lamptey emergiu como hipótese por empréstimo mas as condições que poderiam viabilizar um acordo caíram por terra devido a exigências do Brighton, de tal forma que o internacional ganês, de 22 anos, está descartado nos planos do Sporting, garante o jornal Record.
O jogador, segundo o jornal A Bola, tem muito interesse em jogar no Sporting. O próprio empresário do ganês, Tobi Alabi, que, não se alongando no assunto, revelou ao diário a intenção do lateral. "Lamptey quer mesmo muito jogar no Sporting". 
Mas, segundo o Record, conscientes de que Lamptey tem um elevado valor de mercado, os seagulls colocaram na equação um obstáculo impossível de transpor: o clube inglês, escreve o jornal, só estava disponível para ceder o jovem jogador se o negócio contemplasse uma cláusula de compra obrigatória de 25 milhões de euros!
Um valor fora da realidade do Sporting e que fez os leões retomar o guião inicial, com várias alternativas na lista, desde logo Milan Van Ewijk (Heerenveen) e Sacha Boey (Galatasaray), ambos de 22 anos e que se enquadram no perfil de lateral definido por Amorim. O holandês custa entre 5 e 7 milhões de euros, como Heerenveen a ter necessidade de fazer um encaixe financeiro; por sua vez, o francês é visto pelo clube turco como um ativo negociável a partir de 14M€.

Avançado chega amanhã para o FC Porto. O avançado Luan Brito, de 20 anos, é esperado amanhã de manhã no Porto para assinar contrato e reforçar a equipa B. O brasileiro chega por empréstimo do Fluminense, sendo o acordo válido por ano e meio e contemplando uma opção de compra de €4,5 milhões, entre preço fixo e bónus desportivos.
Luan era esperado ontem, mas antes de viajar teve de renovar contrato com o Fluminense, o que atrasou o processo.

27 comentários:

  1. Blablablabla. Querem tramar o Boaventura, mas vão ser acusados de peculato. Querem forjar umas acusações à força toda. Então agora é o Miguel Pinho. Qual? O do Porto? Ou o que tem negócios constantes com o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TRAMAR????? ele é que TRAMOU VARIAS CORRUPCOES..... A FAVOR DOS LAMPS A MANDO DO PADRE VIEIRA...... E RUI BOSTA....



      TUDO PARA A CELA!!!!!!

      Eliminar
    2. E depois veio o Brian Ruiz e pum... Atirou por cima da barra.

      Eliminar
    3. Notícia para salvar o Rui Pinto da prisão, intoxicando a opinião pública. Depois falta o nexo de causalidade...

      Eliminar
  2. Então tentou, mas não conseguiu! Ridículos.

    ResponderEliminar
  3. Nesse jogo, o sportinguista Fábio Veríssimo expulsou o Renato Sanches aos vinte minutos de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expulsou e bem expulso. Aliás, foi a única expulsão do benfica nessa época. E o Marítimo a jogar com menos um, mal se atreveu a passar do meio-campo. Quando passava, chutava à baliza sempre a mais de 40 metros. Está explicado...

      Eliminar
    2. Nem se dignou a ir ver as estatísticas do jogo. Para quem mal passava do meio campo ter feito 13 remates à baliza do Benfica é obra. Mintam sportinguistas e portistas (advogados e juízes incluídos) mas não mintam tanto. E se eu lhe dissesse que foi o Sporting Corrupto de Portugal que subornou este jogador. E se eu lhe dissesse que foi o F. Corrupto do Porto que subornou os jogadores do Rio Ave. E que devido a isso os jogadores estão coagidos (protegidos?).

      Eliminar
    3. Calma, não estejas tu a atirar areia para os olhos da malta, lampiãozeco. Vai lá ver o resumo ao Youtube. De acordo com os comentários ao minuto do SAPO, depois da expulsão do Sanches, o Marítimo fez 6 remates, apenas um dentro da área. Já o benfica fez os 2 golos quando estava a jogar com 10 e teve 58% de posse de bola.

      https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/maritimo-vs-benfica-191819

      Eliminar
    4. E por sinal dois bons golos. Já o Brian Ruiz não pode dizer o mesmo. Olha este jogador foi expulso nos descontos do último jogo infantilmente e desse modo não pode defrontar o Futebol Corrupto do Porto. Vamos aguardar pelo jogo anterior ao Sporting Corrupto do Portugal. O Salin poderia dizer-te algo sobre compra de jogadores. E depois foi contratado pelo Sporting Corrupto de Portugal.

      Eliminar
  4. Então todos sabem do processo, menos o Benfica que é arguido? Ou temos aqui uma não notícia reciclada, à qual tiveram de acrescentar o nome de um jogador. Se calhar recebeu do Sporting para jogar bem. Ainda vai ser contratado por alguém. Talvez pelas mesmas equipas por onde andam o Cássio, o Leon, o... que mentiram em tribunal...

    ResponderEliminar
  5. Processo passa para o DCIAP do Porto;
    . Benfica SAD e Rui Costa constituídos arguidos para evitar prescrições;
    . CD vai a correr abrir processo disciplinar à Benfica SAD, apesar da inexistência de novos factos. E o clube nem sequer foi notificado;
    . Os visados não têm informação sobre os motivos que levaram a que fossem constituídos arguidos;
    . Mas o FCP constitui-se como assistente e acede ao processo.
    A instrumentalização do poder com o objetivo de servir os interesses do FCP e manter a perseguição ao SL Benfica."

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  6. lolol.. olha logo o foradejogo não publicar mais esta nãotícia do Benfica! Patéticos. Tudo para se deleitarem os amantes da santa aliança. Ao ridículo que chega esta gentuça. O Benfica ganha e lá vem a cofina e rapar o fundo do tacho para delírio e orgasmos da dragartada. Um verdadeiro lamaçal este jornalixo da tuga.

    ResponderEliminar
  7. ESTE JOGADOR DO MARÍTIMO SUPOSTAMENTE JUNTA-SE AQUELE DO CHAVES QUE TAMBÉM ACUSOU ALGUÉM LIGADO AO SPORTING PARA FACILITAR VITÓRIA DO SPORTING NO TEMPO DO CASHBALL OU AINDA AO JOGADOR DO PORTIMONENSE QUE DIZEM TAMBÉM HÁ UNS ANOS ATRÁS TER SIDO CONTACTADO PARA FACILITAR A VITÓRIA DA FRUTARIA

    INFELIZMENTE O FUTEBOL ESTÁ PODRE

    ResponderEliminar
  8. Em vez de vinho de pacote bebam vinho de tunel
    De túnel é melhor

    ResponderEliminar
  9. O avançado Cadorin do Portimonense denuncia a tentativa de corrupção por parte de Luciano D'Onofrio antes de um Portimonense-FCPorto, a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional. A ideia do empresário em sondar Cadorin é pagar-lhe 500 contos mais a possibilidade de uma transferência para o FC Porto ou um clube de Itália ou Suíça. Para tal, Cadorin "só" teria de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos. O avançado belga - que curiosamente foi levado de Liège (do Standard) para Portimão pelo próprio D'Onofrio, após conselho de Norton de Matos, também ele jogador do Standard) recusa participar no escândalo e denuncia o caso ao presidente portimonense, Manuel João, que apresentou queixa na PJ. Como era a palavra de Cadorin contra a de D'Onofrio, o caso acaba por não resultar em nada.
    1986

    O campeonato segue animado com a luta Benfica-F.C.Porto na frente da tabela. O eborense João Rosa é o árbitro escolhido para o Salgueiros-Benfica. A arbitragem é uma das mais escandalosas de sempre, o Benfica foi espoliado e o resultado terminaria com um empate a um golo, o que viabilizaria o FC Porto sagra-se campeão nacional, com 2 pontos de avanço sobre o Benfica. O sistema está a atingir o auge dos seus tempos mais tenebrosos.

    O avançado Cadorin do Portimonense revelou à comunicação social como D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.

    ResponderEliminar
  10. Como o Brandy Constantino
    Uma fama que já vem de longe

    ResponderEliminar
  11. Após ter posto fim a um jejum de 19 anos, com a conquista do campeonato de 1977/78, o FC Porto também se apurou para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting e, claro, a final ia realizar-se no “muito neutral” estádio de Oeiras. Naquele tempo, o “mau da fita” ainda não era Pinto da Costa, mas sim José Maria Pedroto que, sem medo, comentava: “É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”.

    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) habitual nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2, provocando a natural indignação dos seus jogadores, treinador e dirigentes. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O árbitro entregou a Taça ao Sporting”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois… árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”.

    Evidentemente, esta situação foi devidamente esclarecida pelos envolvidos – Sporting e árbitros – por forma a evitar mal entendidos… Talvez por isso, não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    ResponderEliminar
  12. Algum tempo depois do episódio da “chinesice”, jogava-se, em agosto de 1981, a jornada inaugural do campeonato 81/82, que incluía um Sporting-Belenenses arbitrado por… Mário Luís.
    Apesar de já ter beneficiado de uma grande-penalidade (transformada por Jordão), o jogo não estava a correr nada bem ao Sporting, que perdia por 1-2 (Djão e o brasileiro Moisés marcaram para os azuis), adivinhando-se que o campeonato abriria com uma enorme surpresa em Alvalade.

    Até que aos 85 minutos, o “chinês” assinalou uma segunda grande-penalidade, muito duvidosa (um dos célebres mergulhos na área em que o Manel Fernandes era um artista) para salvar a pele ao já embaraçado anfitrião. Jordão transformou-a, igualando a duas bolas, e na enorme confusão que se seguiu, com várias trocas de agressões entre as duas equipas, o árbitro expulsou um jogador do Sporting e três(!) jogadores do Belém, que mesmo com menos dois elementos segurou o empate nos minutos finais.

    A arbitragem de Mário Luís foi considerada um escândalo pelos jornais da época, que não se cansaram de lembrar o episódio da China (daí a referência no traço de Zambujal) e o sportinguismo que lhe era atribuído.

    Bons tempos em que não havia “sistema”…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velhos tempos em que os árbitros do Sul vinham arbitrar ao Norte e na segunda-feira reuniam-se numa marisqueira do Porto com o Bimbo da Bosta, Adriano Pinto, etc. e onde lhe ram prometidas as promoções a arbitros internacionais se "trabalhassem" como deviam!

      Velhos tempos em que esses mesmos se reuniam no inicio de cada época no Casino da Póvoa do Varzim e decidiam quem iria descer de divisão!


      Velhos tempos em que se decidia quem iria ganhar o campeonato, nas reuniões no Hotel Altis entre o PdC e o Fernando Martins.

      Agora está tudo mais dificil, mas têm sempre a arma de desclassificarem os arbitros, como aconteceu como o Marco Ferreira no ano em que foi considerado o melhor arbitro do ano, tendo mesmo arbitrado a final da Taça de Portugal.

      As 2 máfias fazem-se a guerra, só para enganarem os incautos, porque juntam-se sempre para escolher os dirigentes para os Conselhos de Justiça e Arbitragem!

      Na Itália já lhes tinha acontecido o mesmo que aconteceu à Juventus, ao Milan e a outros.




      Eliminar
  13. O Ministério Público (MP) recorreu da decisão instrutória do caso Cashball, pedindo que sejam também julgados casos de tentativa de corrupção, incluindo os quatro do futebol.
    Os três arguidos do processo - Paulo Silva, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues - foram acusados pelo MP de três crimes de corrupção ativa em jogos de andebol e mais 11 crimes de tentativa de corrupção. Porém, o juiz de instrução apenas decidiu pronunciar Paulo Silva pelos três crimes de corrupção, bem como João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues por um deles, deixando de fora todas as tentativas.
    PUB

    Relacionadas
    Processo Cashball: o que está em causa no recurso do Ministério Público
    Processo Cashball: o que está em causa no recurso do Ministério Público
    Ora é precisamente essa decisão que o MP contesta agora, pedindo que todos os casos sejam julgados, entre os quais as alegadas tentativas de aliciamento de quatro futebolistas da Liga.
    "Com efeito, os três arguidos engendraram um plano para intercederem junto de juízes árbitros designados para jogos de andebol em que o Sporting fosse competidor, ou para que este fosse beneficiado ou para que os seus competidores fossem indevidamente prejudicados, a troco de concretas quantias de dinheiro a entregar aos árbitros, plano que estenderam a jogadores de futebol de equipas contra as quais o Sporting competisse, prejudicando as suas próprias equipas a favor do Sporting, também a troco de dinheiro, concretamente fixado entre os três arguidos", pode ler-se.
    Concluindo, o MP pede que seja pronunciados os arguidos "nos exatos termos em que estavam acusados".

    ResponderEliminar
  14. Mas segundo o amorim, esgaio veio para ser a alternativa a porro

    ResponderEliminar
  15. Benfica precisa de vencer em Aveiro para se sagrar campeão nacional, Carlos Calheiros expulsa Yuran e Pacheco por supostas palavras, possibilitando a vitória ao Beira Mar, e dando consequentemente o título ao F.C.Porto.

    O árbitro Marques da Silva, do Funchal, arbitra o Desp. Chaves-FC Porto à mesma hora que se desenrola o Beira Mar - Benfica, expulsa estranhamente dois jogadores do Desp. Chaves e assinala um penálti escandaloso que permite virar o marcador de 0-1 para 2-1, na difícil visita do FC Porto a Trás-os-Montes.

    O F.C. Porto desloca-se ao então difícil recinto do Famalicão. Quase seis minutos depois da hora, o árbitro José Guimaro - mais tarde condenado por corrupção no caso Leça - arquitectou um absurdo penálti para dar a vitória ao F.C. Porto. João Pinto converteu e o F.C.Porto, com estas e outras (ver Acácio e lembrar o penálti de Rui Bento sobre Rui Filipe na Luz), alcançou um dos títulos mais nebulosos da história do futebol português.

    ResponderEliminar
  16. O relógio aí no Júlio de Matos é de ponteiros?!?

    ResponderEliminar
  17. Lá vai a SIC contratar um ator para fazer de Edgar Costa

    ResponderEliminar
  18. Contagem decrescente para o Estorilgate e para o Pedro Pinho?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...