08 janeiro 2023

Descida de divisão entre as penas previstas ao Benfica; Chelsea entra na corrida por Porro; Alvo do Benfica complica-se? "Não estamos no mercado para vender"

Adivinha-se dérbi londrino por Pedro Porro: apurou o jornal A Bola que o Chelsea se juntou ao Tottenham no interesse pelo lateral-direito de 23 anos e pode mesmo avançar na corrida para tentar contratar o leão já nesta janela do mercado de inverno, que está aberta até ao final do mês.
Ambos os clubes já sabem o que a administração do Sporting exige para deixar sair já o jogador: o valor da cláusula de rescisão do contrato, que é de 45 milhões de euros.

"Não estamos no mercado para vender". O Benfica continua em campo para contratar Andreas Schielderup, atacante de somente 18 anos do Nordsjaelland, mas que já é o melhor marcador do campeonato dinamarquês, com dez golos.
"Não vou comentar nada. Diria que houve muita agitação no Natal, mas não estamos no mercado para vender jogadores", avisou Jan Laursen, diretor desportivo do clube nórdico, citado pelo Saellandske Nyheder.

Descida de divisão entre as penas previstas ao Benfica. Caso a investigação encontre suspeitas que os responsáveis benfiquistas procuraram promover a viciação de resultados, é previsível que também a Justiça desportiva entre em ação, tal como já aconteceu em 2018, após a acusação no caso E-Toupeira. E, na hipótese do Benfica vier a ser condenado, pode acabar por descer de divisão. De acordo com o regulamento disciplinar da Liga, “o clube que der ou prometer recompensa a elemento da equipa técnica ou jogador da equipa adversária, com vista à obtenção dos fins assinalados nos artigos anteriores, será punido com as sanções previstas no n.º 1 do artigo 62.º”, onde se estipula” a sanção de desclassificação e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar”. De qualquer forma, também a Justiça Criminal pode vir a condenar desportivamente o emblema da Luz, ao mesmo tempo que pune, individualmente, os agentes envolvidos num eventual caso de corrupção. Nesta altura, estamos apenas a falar de cenários, uma vez que ainda não existe qualquer acusação contra a SAD, nem contra nenhum dos restantes arguidos.

13 comentários:

  1. Tens toda a razão, Palhinha!

    ResponderEliminar
  2. E O PÊNALTI DO TONEL???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E O PENALTY QUE O JACSON MARTINEZ DO PORTOMONENSE ATIROU PARA O PAÍS DE GALES NO DRAGÃO???

      Eliminar
  3. E O PASSE DO REDES DO BOAVISTA NO DRAGÃO??? E do rio ave??? Étc

    ResponderEliminar
  4. E o campeonato das rachas?
    Lembram-se daquele estranhíssimo Estoril/FCP com o intervalo mais longo da história, em que entretanto o Estoril recebe umas centenas de milhares de euros do FCP sem ninguém perceber porquê? Se recordarmos que o FCP estava a perder ao intervalo e em sério risco de perder o jogo e o campeonato, tudo se torna claríssimo.
    Para quando a investigação do Ministério Público a este escândalo terceiro-mundista?

    ResponderEliminar
  5. Eu suspeito que as suspeitas suspeitam com suspeição os suspeitos que nem suspeitam que não há suspeitas...blbla blabla os processos da piça continuam. Com o empate d'ontem e o dérbi da próxima jornada suspeito que até devem aumentar.

    ResponderEliminar
  6. 1)-UMA SEMANINHA FOI O QUE BASTOU PARA VER A BAZÓFIA DESTES GRANDES CANDIDATOS
    Não é só os cartilheiros do Sporting que dizem que o Benfica está em crise e que desejam as vitórias do Braga mesmo que isso os atire para o 4º lugar. Os ex-candidatos à presidência do 3º lugar passaram a semana toda a gozar da bazófia junto dos seus adeptos.
    “Só falta perderem dois pontos. Do resto tratamos nós”, indicou José Fernando Rio
    Também Nuno Lobo, também antigo candidato à presidência portista, falou sobre as contas do campeonato e a luta pelo título que segue intensa entre Benfica e FC Porto.
    “Estou rendido, o Benfica joga muito. Sem ajuda eclesiástica (APINTADOR Não dá cartão a Uribe mas expulsa jogador do Casa Pia, eheheh ), é Difícil. Foram 3 secos em Braga, podiam ter sido mais. Uma excelente forma de acabar o ano sendo os bombos da festa.”, apontou o antigo candidato à presidência do FC Porto.
    Sempre podem buzinar para fazer esquecer o Jamor mas não podem esconder o descontentamento dos adeptos. Ontem já se ouviram uns quantos.

    ResponderEliminar
  7. 2)- FÉ NO PAU, no facebook
    Bom dia.
    13/08/22
    Casa Pia 0-1 Benfica
    Provavelmente poucos se lembram, mas este foi dos jogos mais complicados que o Benfica teve nesta época. Muito por 'culpa', da capacidade meritória que o treinador do Casa Pia tem, em montar as suas equipas que, vindo de uma divisão inferior, com recursos financeiros muito inferior às restantes equipas do meio da tabela para baixo, nunca se queixou das diferenças de orçamentos, da diferença de qualidade de jogadores, de.... Desculpas!
    Tem feito o seu trabalho sem lamurias, e actualmente está num meritório 5 lugar. Não sei como vai terminar a época, mas desde já fica o meu respeito ao Filipe Martins, pela forma como tem desempenhado o seu trabalho.
    Tenho bem fresco na memória, após a vitória do Glorioso pela margem mínima ao Casa Pia, a chuva de críticas, o gozo que deram por o Benfica ter vencido por um resultado escasso, uma equipa que veio da segunda divisão.
    Mesmo benfiquistas estavam chateados com 'F', com o resultado, que não era admissível...
    Nos programas, os comentadores afectos ao crime organizado, gozavam e afirmavam com toda a convicção, que os Casa Pianos colocaram à vista as fragilidades do Benfica, e que era uma questão de (pouco) tempo para o Benfica cair com estrondo....
    O karma lá veio ontem...
    Este empate a zero do foculporto com o Casa Pia, deixa me com um sorriso de ironia, e ao mesmo tempo bastante revoltado, porque mais uma vez, e é em todas as jornadas... O foculporto faz o que lhe apetece nesta Liga da Farsa...
    Tanto me farto de dizer, que os jogadores do foculporto podem dar a cacetada que bem lhes apetece, que não lhes acontece nada.

    ResponderEliminar
  8. 3)- FÉ NO PAU, no facebook
    A esta hora já toda gente viu o lance do Uribe por essas redes sociais, que além de ser um lance para vermelho directo, nem um amarelo viu! E o jogador do Casa Pia saiu lesionado!
    Ficou o Casa Pia a jogar com 10 jogadores, e a passar uma segunda parte a ver um foculporto injustamente com 11 jogadores a massacrar uma equipa, que só com muita valentia, muita coragem, e um guarda redes que não dá "frangos" misteriosos, para aguentar tamanha injustiça..
    Aposto que 10 contra 10, o foculporto Piava fininho e o Boi do Jamor após o jogo, andava à procura debaixo do seu carro, se não haveria bombas lá colocadas...
    O foculporto tem jogadores banais, medíocres, que só os Bitores Pintos desta vida, ajudam a passar a ideia de que são craques, quando na verdade, são é Craks!
    Vou estar atento se os mesmos que gozaram e vaticinaram ao Benfica tudo de mau, se vão agora dizer que o Casa Pia colocou a nu as fragilidades do foculporto!
    P. S- Para azar do foculporto, o guarda redes do Casa Pia não deve pertencer à empresa do Deco (ex jogador do foculporto), teria dado muito mais jeito... Já que o jogador que foi expulso, pertence a essa empresa (D20 Sports), ainda fez um jeitinho... Mas acabou por ser insuficiente...desta vez.
    Percebem o porquê de muitas vezes, determinados jogadores passarem a bola aos avançados do foculporto "acidentalmente" para eles fazerem golo, ou guarda redes que contra o foculporto têm muitas "infelicidades", e depois contra outros clubes parecem o Yashin?
    Amigos, são estes compadrios, de jogadores que pertencem a empresários amigos do crime organizado, que dão prémios a determinados jogadores para cometer erros e facilitar a vida ao clube mais corrupto da história do futebol.. E para ninguém falar disso, vejam a cortina de fumo... O tema da actualidade, o Rui Costa constituído arguido bla bla bla, o processo passa de Lisboa para o Porto, que assim essa corja vai continuar a tentar desgastar o Benfica, e tentar colocar os benfiquistas contra o clube.
    ABRAM A PESTANA, É NÃO SE DEIXEM EMBRULHAR!

    ResponderEliminar
  9. 4)- Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
    2 de Novembro de 2021 ·
    O Ministério Público e os inimputáveis.
    A comunicação social, de mãos dadas com o FC Porto e Sporting CP, decidiu abafar as negociatas destes clubes e voltou à carga na sua batalhada infindável e persecutória contra o Benfica, reciclando dados do processo “cartão vermelho” do verão passado e trazendo à baila a investigação sobre os negócios dos jogadores contratados durante a presidência de Luís Filipe Vieira, como se de casos novos se tratassem. Uma vez que ninguém fala do que realmente interessa e é do desconhecimento da larga maioria, falaremos nós. Acompanhem-nos, pois a leitura será longa, mas esclarecedora.
    Comecemos pelas questões essencias:
    Porque é que quando o tema é o Benfica, importa ao Ministério Público dissecar e esmiuçar os negócios dos jogadores de forma individual, escrutinando todos os contratos, e ao Sporting CP e FC Porto assiste-se a um silêncio sepulcral e conluio controverso? As contratações destes não são igualmente relevantes? Ministério Público e procuradores não têm a obrigação de ser idóneos e imparciais quanto ao tratamento de todos aqueles que levantem suspeitas sobre hipotéticas ilegalidades? Ou o FC Porto e Sporting CP são intocáveis e não merecem ser investigados?
    Mais, porque é que sempre que falamos de investigações sobre o Benfica – que até ao momento resultaram em absolutamente nada, sendo o Benfica inocentado em todas as acusações -, o segredo de justiça é sistematicamente violado e os dados processuais vão parar às mãos da Cofina e de outros jornais? Saberão eles que isso se trata de crime punível com pena de prisão? Recordamos que, ao dia de hoje, apenas um clube foi acusado e condenado em tribunal: o FC Porto. Tanto no “Apito Dourado” como no caso dos emails foram dados como culpados, neste último com a agravante de usurpação, manipulação e deturpação do conteúdo, cujas consequências nefastas causaram milhões de prejuízo ao Sport Lisboa e Benfica, afetando incomensuravelmente a sua credibilidade, prejudicando os seus interesses comerciais e chegando a provocar a queda de cotação das ações da Sociedade Anónima Desportiva. Esta é uma fatura que o FC Porto ainda irá pagar.
    Como não parece ser do interesse do Ministério Público e da comunicação social investigar os negócios do FC Porto e Sporting CP, ajudaremos nós nessa investigação e publicaremos aqui os dados financeiros destes clubes desde 2014 até à data.
    Avancemos então:

    ResponderEliminar
  10. 5)-No relatório e Contas da FC Porto SAD, a rubrica “Encargos adicionais” refere-se a «gastos relacionados com as aquisições de direitos económicos, nomeadamente encargos com serviços de intermediação, serviços legais, prémios de assinatura de contratos, entre outros custos relacionados com a aquisição dos direitos económicos». No caso dos jogadores alegadamente contratados a «custo zero», a FC Porto SAD não faz a distinção dos custos associados individualmente, isto é, por jogador transacionado, mas sim a soma total dos custos envolvidos na contratação de todos os jogadores, num valor disseminado pela soma dos jogadores e referente a cada época desportiva. Isto é particularmente interessante de constatar e tem uma finalidade clara, como adiante entenderão.
    Nestes “encargos adicionais” estão também contabilizadas as comissões e intermediações das contratações com custos e não apenas dos jogadores contratados a custo zero. Embora não estejam nas tabelas em anexo, importa mencionar essa nota de forma a não induzir os nossos leitores em erro. Estes encargos com serviços de intermediação, serviços legais, prémios de assinatura de contratos e outros englobam todos os jogadores contratados na janela do mercado.
    O que nos intrigou enquanto dissecávamos os relatórios da FC Porto SAD, é que, como acima mencionámos, esta não faz a distinção dos encargos com os jogadores a nível individual e prefere somar tudo no mesmo bolo (englobando os encargos de todos os jogadores). Desta forma, a SAD portista oculta deliberadamente quanto foi gasto detalhadamente em quem, para quem foi esse dinheiro e quais os prémios atribuídos de forma individual, conseguindo, assim, escapar ao escrutínio financeiro e à investigação dos negócios, comissões, encargos e prémios de cada um dos contratos obtidos a custo zero.
    A FC Porto SAD é astuta, mas nós também e fizemos o trabalho de casa.
    Verdadeiros valores das contratações a custo zero (e contratações com custos associados):
    2014/2015: Cote, Ricardo Nunes, Daniel Opare, Sami. Total: 0€. Comissões: 6.863.545€.
    2015/2016: Iker Casillas, Alberto Bueno, Maxi Pereira, Daniel Osvaldo. Total: 0€. Comissões: 13.013.878€.
    2016/2017: José Manuel, João Carlos Teixeira. Total: 0€. Comissões: 4.509.333€.
    2020/2021: Nanú, Cláudio Ramos, Carraça. Total: 0€. Comissões: 10.257.700€.
    Tendo em conta estas informações, desafiamos o FC Porto a revelar os gastos com cada jogador garantido a «custo zero» de forma detalhada e individual, desagregando da soma dos “encargos adicionais” os valores referentes a cada um dos jogadores contratados. Assim perceberemos se o custo é realmente zero ou se, afinal, são vários zeros à direita.
    Veremos também quantos contratos acabarão investigados e quanto dinheiro foi metido ao bolso dos intervenientes sem ninguém saber.
    Sobre o Sporting CP, os jogadores contratados a «custo zero» custaram na realidade milhões de euros. Alguns vêm descriminados nos relatórios e contas, outros nunca saberemos quanto custaram, a menos que o Ministério Público e respetivos procuradores decidam investigar e parem de se entreter a vasculhar as gavetas da Luz. Existem, contudo, 2 negócios suspeitos:
    1) Antonio Adán. Noticias referem que os dirigentes leoninos compensaram o atleta através do prémio de assinatura, mas no relatório e contas não vem a verba discriminada.
    2) Jeremy Mathieu. Este foi contratado livre após revogação do contrato de trabalho desportivo com o FC Barcelona, assim o valor de outros encargos é relativo a um prémio de assinatura de 3 milhões de euros e à comissão de intermediação de 1 milhão de euros.
    Fora estes negócios, temos ainda as negociatas com as instituições bancárias que conferem ao Sporting CP benefícios e concorrência desleal perante as restantes SADs cotadas em bolsa. Compreendam os nossos leitores que é do interesse da comunicação social não divulgar o assunto para proteger os interesses do Sporting CP e das entidades financeiras envolvidas, portanto falaremos nós:

    ResponderEliminar
  11. 6)-O fundo norte-americano Apollo Global Management, que, no passado, adquiriu a Seguradora Tranquilidade e a Açoreana Seguros, companhias de seguros pertencentes ao BES e ao Banif, respetivamente (este último sendo acionista da companhia açoreana), prepara-se agora para comprar parte da dívida do Sporting CP - os tais 135 milhões de euros em VMOCs que avançámos há umas semanas - por apenas – leia-se bem – cerca de 40,5 milhões de euros. Este negócio tem como principal objetivo salvar o Sporting CP, que se encontra em falência técnica, e oferecer o derradeiro balão de oxigénio que o clube leonino precisa para poder continuar a viver acima das suas possibilidades. Falamos de 94,5 milhões de euros que serão perdoados e que, a somar aos já 92 milhões de euros perdoados anteriormente, poderão atingir um valor total de 186.5 milhões de euros de dívida que o Sporting CP não pagará.
    Gostaríamos de saber o que têm a dizer os restantes clubes da liga que cumprem religiosamente as suas obrigações financeiras e todos os contribuintes portugueses. Quem irá pagar a fatura?
    Disponibilizando todas estas informações e provas neste artigo, resta questionar:
    Para quando as operações ”Cartão Azul” e “Cartão Verde” pelo Ministério Público?
    Todos os dados em anexo.
    A equipa do Polvo das Antas.

    ResponderEliminar
  12. E a análise ao árbitro por parte dos 3 estarolas? Hoje nada!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...