30 janeiro 2023

Chelsea vem à Luz para levar Enzo. Argentino quer sair já; Negócio Porro trava por novas exigências dos leões. Lateral pede ajuda a Amorim para sair; Agressões no túnel antes do dérbi do hóquei; Chuva de tochas da Juve Leo provoca 10 feridos entre eles uma criança de 9 anos

Aquilo que parecia inevitável pode, afinal, nem vir a acontecer. A saída de Pedro Porro para o Tottenham, garante A Bola, está em risco porque o Sporting quer montar uma nova operação financeira na transferência daquele que é um dos seus principais jogadores e isso está a dificultar o entendimento entre os clubes para a saída do internacional espanhol para os spurs e para a Premier League.
Segundo o diário, nas últimas horas o Sporting colocou em cima da mesa novas exigências financeiras que mudam completamente o acordo que estava alinhavado entre os clubes (há muito que os londrinos sabiam que teriam de pagar os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão de Porro) e, assim, apanharam de surpresa os responsáveis do Tottenham. Por isso, os próximos dias serão decisivos para saber qual o futuro de Pedro Porro, se sai definitivamente para Inglaterra ou se continua em Alvalade. E neste momento todos os cenários estão em aberto...
Foi após a final da Taça da Liga que Pedro Porro, emocionado, se despediu dos adeptos sportinguistas. O internacional espanhol foi estando sempre ao corrente da evolução das negociações entre os dois clubes e esperava, em breve, receber luz verde para viajar para Londres, ser submetido aos indispensáveis exames médicos e assinar com o Tottenham um contrato válido até 2028. Aliás, Pedro Porro e os seus representantes há muito que tinham acertado as condições contratuais com os spurs.
Contudo, este volte-face que as negociações conheceram ontem deixaram Pedro Porro impaciente, ao ponto de o lateral espanhol ter pedido ajuda a Rúben Amorim para que, de alguma forma, pudesse interceder a sua favor. Foi o próprio Pedro Porro que tomou a iniciativa de falar com o treinador sportinguista na esperança de que algo pudesse fazer para facilitar a sua saída. Pedro Porro quer jogar na Premier League, as condições financeiras que o Tottenham lhe oferece são substancialmente melhores do que as que aufere no Sporting (salário anual a rondar o milhão de euros) e o espanhol há muito que está decidido a rumar ao mediático futebol inglês.

Chelsea vem à Luz para levar Enzo. Argentino quer sair já. O Chelsea não desistiu de contratar Enzo Fernández e as próximas horas prometem ser intensas. Segundo informações recolhidas em Inglaterra, os londrinos pretendem resolver o assunto hoje (o mercado fecha à meia-noite de amanhã, dia em que o Benfica joga em Arouca) e nesse sentido é expectável que lancem um ataque final e decisivo com a deslocação a Lisboa de uma delegação de peso – com Christopher Vivell, diretor técnico, à cabeça em ligação direta com os donos do clube – a ser uma hipótese fortíssima. Os ingleses estão decididos a contratar o médio argentino, de 22 anos, tendo colocado em cima da mesa o pagamento dos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas em prestações demasiado espaçadas no tempo no entender dos responsáveis dos encarnados. Um cenário que o Benfica rejeitou liminarmente, pois a posição de Rui Costa mantém-se irredutível: Enzo só sai agora em janeiro caso algum clube bata de imediato com a cláusula por inteiro. Ponto final. Cientes da intransigência do presidente do Benfica, e uma vez que as negociações entre as partes decorrem já desde finais de dezembro, os responsáveis do Chelsea só virão a Lisboa caso tenham uma proposta irrecusável para apresentar e fechar negócio de uma vez por todas. Até porque as conversações entre Rui Costa, dirigentes do Chelsea e Jorge Mendes têm sido pautadas pela cordialidade apesar de alguns momentos de maior tensão e das declarações de Roger Schmidt, que criticou a atitude do emblema inglês.
Enzo Fernández aguarda com expectativa o final das negociações entre os dois clubes, mas, segundo escreve o jornal Record, prefere sair e espera que Rui Costa aceite os 120 M€ que o Chelsea está disposto a desembolsar, pois é esse o valor da cláusula de rescisão e há o compromisso de o deixar sair por essa quantia. Regressado a Portugal após o Natal, Enzo alegou que não estava em condições de jogar em Braga, mas acabou por ser titular após ser sensibilizado por Rui Costa e Schmidt. Depois, violando as determinações do treinador, viajou para a Argentina para celebrar a passagem de ano, falhando os dois primeiros treinos de 2023. Como castigo, ficou fora do jogo com o Portimonense. O técnico elogiou a forma como o médio superou o falhanço das negociações, destacando o regresso às boas exibições. Agora Enzo não quer deixar escapar a oportunidade de sair para o Chelsea.

Chuva de tochas da Juve Leo provoca 10 feridos entre eles uma criança de 9 anos. As tochas arremessadas pela Juve Leo na segunda parte do clássico e que caíram junto de adeptos do Sporting no piso inferior e perto do banco auxiliar provocaram dez feridos, com idades entre os 9 e os 64 anos. A mãe duma criança de nove anos revelou nas redes sociais que o pyroshow da claque provocou queimaduras da cara da sua filha. Estes atos devem merecer mão pesada parte do Conselho de Disciplina da FPF.

Agressões no túnel antes do dérbi do hóquei. O Benfica acusa Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, de ter agredido ontem o argentino Lucas Ordoñez. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, o incidente terá acontecido minutos antes do início do dérbi a contar para a 15ª jornada do campeonato nacional, no túnel de acesso ao recinto de jogo no Pavilhão João Rocha. As autoridades policiais no local terão assistido ao sucedido, assim como elementos de ambas as equipas, tomando conta da ocorrência. O jornal sabe que as águias vão hoje apresentar formalmente queixa na esquadra, depois de ter sido lançado o auto.
De forma a obter mais esclarecimentos sobre a alegada agressão de Girão a Ordoñez, o Record entrou em contacto com o Comando Metropolitano de Lisboa, que não se mostrou disponível para comentar, remetendo o assunto para o relatório do árbitro. O jornal procurou igualmente obter a versão do Sporting relativamente a este incidente ocorrido no Pavilhão João Rocha mas não recebeu qualquer reação.
De referir ainda que, dentro das quatro linhas, o duelo que terminou com a vitória dos encarnados por 3-1 realizou-se sem problemas aparentes entre os protagonistas e, na conferência de imprensa, o tema não foi questionado, uma vez que só mais tarde é que o nosso jornal teve conhecimento do alegado conflito entre os dois hoquistas.
Outra fonte contactada pelo jornal Record confirma o incidente entre os jogadores, acrescentando que o alegado motivo da confusão entre Girão e Ordoñez estará numa animosidade trazida do recente Mundial de San Juán, onde a Argentina sagrou-se campeã (4-2) após uma final tensa com Portugal. Recorde-se que em junho de 2022, nas meias-finais do playoff do campeonato, Girão e Ordoñez já haviam estado envolvidos em confrontos no Pavilhão da Luz.

3 comentários:

  1. Uma lamentável perda de tempo do Chelsea, a não ser que tragam os 120 M. É a única forma. No final da época já não terão hipóteses, pois aparecerão tubarões mais poderosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tubaroes mais poderosos sim...é o tubaralho! ves o dinheiro é no carvalho

      Eliminar
    2. Lol 😂😂😂😂

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...