14 janeiro 2023

"Benfica? Este ano o colinho já está a exagerar. Ser levado ao colo por VAR ainda faz mais confusão"; "Semana não foi fácil para a arbitragem porque o universo sportinguista fez muitas críticas"

O dérbi de domingo no Estádio da Luz 'aquece' e de Alvalade continuam a chegar relatos de descontentamento em relação às arbitragens. Depois de Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, ter dirigido uma crítica às arbitragens agora é a vez do também antigo dirigente Paulo Andrade velar reparos às performaneces dos árbitros que estão nos estádios e aqueles que ficam na Cidade do Futebol na função de VAR.
"Este ano o colinho já está a exagerar. Ser levado ao colo por VAR ainda faz mais confusão, mas enfim", declarou Paulo Andrade, dizendo que tem um "nó na garganta" em relação à Taça de Portugal e ao Varzim, que afastou o Sporting e foi depois afastado pelo Benfica da Prova Rainha.
Porém, faz notar o antigo dirigente verde e branco, na ocasião o Sporting não teve um árbitro que "ajudasse", aproveitando para, de forma indireta, fazer referência ao jogo recente do Benfica na Póvoa, no qual os poveiros se queixaram da arbitragem.
"Perder com o Varzim faz-me confusão mas também não tive um árbitro que me ajudasse. Perder com o Varzim, efetivamente, nem com árbitro nem sem árbitro", determinou o antigo dirigente dos leões, que falava em declarações num programa de desporto da CMTV, onde insistiu nas críticas às arbitragens.
"Quer dizer que não tive dois penáltis perdoados, é só isso que quer dizer", argumentou Paulo Andrade, apontando ainda 'baterias' para Hélder Malheiro, árbitro do recente embate dos leões contra o Marítimo, para o campeonato, que a turma treinada por Rúben Amorim perdeu por 1-0.
"Poderia ter sido ele [Hélder Malheiro]. Ele é artista", concluiu Paulo Andrade, mostrando-se desagradado e descontente com o registo das arbitragens nesta época.

"Semana não foi fácil para a arbitragem porque o universo sportinguista fez muitas críticas". Pedro Henriques, antigo árbitro, esteve num evento em Torres Vedras, o lançamento do 'INseparable Gin', projeto de Nélson Pereira, e comentou a escolha de Artur Soares Dias para o dérbi de domingo entre Sporting e Benfica.
"Semana não foi fácil para a arbitragem porque o universo sportinguista fez muitas críticas", disse o ex-árbitro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...