Olá, 2023! 2022 já foi e tentámos, dentro de muitas limitações que não foram visíveis, manter este espaço atualizado. Conseguimos! Estamos muito felizes por isso e cada dia que passa é uma vitória para nós. Vamos caminhando dia a dia sabendo que desse lado estará sempre você.
Em 2022 tivemos mais 3 milhões e meio de visitas e contamos com perto de 5000 comentários. Uma loucura que só é possível com a sua ajuda.
Tudo isto só foi possível com a sua ajuda. Continuamos sem fazer promessas, apenas desejamos continuar a contar com as vossas leituras. Um abraço a todos os nossos leitores.
Chelsea não desiste de Enzo Fernández. Decisão nas mãos de Rui Costa. O Chelsea continua determinado em contratar Enzo Fernández no mercado de inverno e vai continuar a insistir junto do Benfica para convencer Rui Costa a libertar o jogador, adianta Fabrizio Romano este sábado.
O jornalista italiano, especialista em mercado de transferências, explica que só depende do Benfica, uma vez que os blues estão dispostos a pagar o valor acima de 120 milhões de euros, embora sem acionar a cláusula de rescisão.
Por seu turno, Enzo Fernández, tal como já havia sido avançado ontem, já terá dito 'sim' aos responsáveis do Chelsea, mas nunca desrespeitou o Benfica.
A última palavra será a de Rui Costa, que tem em mãos a possibilidade de vender já Enzo Fernández ao Chelsea ou segurar o internacional argentino até ao final da temporada.
XEQUE-MATE À PRESUNÇÃO!,
ResponderEliminarJogo mais fácil da época para o Braga. A exibição do Benfica equiparo-a ao rendimento do Draxler. E não há como uma derrota do Benfica para ofuscar o brilho do Rónalde. No dia em que o filho da melhor Dolores do mundo bateu o recorde de transferências do mundo assinando pelo melhor Al Nassr do mundo, a MDCSDQT quase só teve olhos para o que aconteceu na pedreira. A exibição do Benfica foi tão má que até conseguiu encher grande parte da primeira página de onojo. O Benfica tem muito destas coisas. Quando tem tudo para aplicar xeque-mate opta quase sempre por dar a mão aos adversários!..
Se a ideia foi a de não ajudar os sapos o objectivo foi plenamente conseguido. Não precisavam era de abrir tanto as pernas! O Benfica de ontem fez-me lembrar, durante os 90 e tal minutos de jogo, o foculporto b do Algarve a passear as camisolas najantas. Equipa desligada, jogadores sempre longe uns dos outros, mal posicionados, displicentes, sobranceiros em muitos momentos do jogo, exibindo erros individuais inadmissíveis até em escalões inferiores que provocaram falhanços colectivos monumentais e...zero de oportunidades claras de golo! Este é o resumo de uma performance medonha daquelas de dar razão aos profetas da desgraça que, ontem, tiraram a barriga de misérias. É justo. Afinal, há meses que andam (a suspirar) a avisar que este dia ia chegar.
Safaram-se, na minha opinião, apenas Rafa e Grimaldo, os únicos que tentaram até ao último minuto evitar a derrocada. O resto foi tudo demasiado mau. Se é verdade, e é, que é no meio campo que se ganham jogos, o meio campo do Benfica (que até apareceu reforçado) apresentou mais buracos que um queijo suíço. E como o ataque foi zero...Aquilo não foi o Benfica forte e unido, que esbanjou classe por essa Europa fora. Nem sequer serve para amostra. Uma derrota, e uma exibição abaixo de zero, acontecem praticamente em todas as temporadas e a todas as equipas. Nenhum drama por isso. E se servir para retirar os sapos da Champions, apesar do asco, ter sido com o Braga não vem mal ao mundo. 5 pontos de vantagem para o clube da fruta, 6 para o Braga e 9 para os sapos no virar do ano, nenhum benfiquista recusaria se em julho lhe fosse proposto o cenário. Mas convém acordar. O mundial já passou e a taça da liga já voou.
Uma palavra para Roger Schmidt. Derrotado pela primeira vez esta época não perdeu a compostura. Aceitou que o Braga foi (incomparavelmente) melhor, não cuspiu em ninguém, não deixou de cumprimentar os oponentes, não rosnou, não tentou bater nos adversários, não insultou os árbitros e falou com honestidade intelectual aos pés-de-microfone. Um extraterrestre na liga da farsa.
Até parece mal falar de arbitragem após uma exibição tão ridícula como a de ontem. Ainda assim, João Pinheiro demonstrou bem porque razão os árbitros portugueses estiveram ausentes do mundial. Manhoso, com duas caras, uma quando o resultado aguentou relativamente equilibrado, outro, completamente diferente, depois do Braga sentenciar a partida. Os lances na área do Braga passaram ao lado das repetições e o fora de jogo no golo anulado ao Benfica não mereceu do operador televisivo a linha normalmente enviesada.
EliminarOs foguetes da saparia - que assim manteve o quarto lugar longe do acesso à Champions - podem vir a rebentar-lhes nas patas daqui a 15 dias. Dos olés dos trolhas jamais me vou esquecer. Benfiquistas são os milhares que todas as semanas se fazem à estrada fazendo sacrifícios que só eles sabem para apoiar o seu Clube. Jogadores de futebol a bater com a mão no peito que safodam. Hoje no Braga (onde o 'amor' se confunde facilmente com o ódio) amanhã no raio que os parta. Por mim nunca mais meteriam os cotos no Benfica.
Dia 6, a caminho do 38º, lá estarei, na Luz, de corpo e alma a apoiar o Benfica. Bom ano 2023. Viva o Benfica!
Um lampião com razões de queixa de arbitragem, só pode ser para rir. Este João Pinheiro é o tal árbitro que este ano evitou uma expulsão por 2o amarelo ao Bah no clássico contra o FcPorto. Este é o João Pinheiro que tinha um e-mail com o nome Mostovoi de Vilatodos e contava ao menino querido Nuno Cabral tudo o que se passava nas concentrações dos árbitros e o menino querido depois enviava tudo para o Paulo Gonçalves. É este o árbitro que não assinalou penalty por braço na bola claro do Bah mas aqui o desonesto do Gordo Guerra acha que ainda foram roubados. Este lampião é burro todos os dias e pensa q os outros se nivelam pela mesma bitola.
EliminarPois é! Só o Pinto da Costa e o Lourenço Pinto e o Pedro Pinto é que podem saber
EliminarTudo o que se passa nas concentrações dos árbitros. As concentrações dos árbitros são um franchising do FCPurto!