A renovação de Pepe com o FC Porto regressou à ordem do dia sem que a situação se tenha alterado significativamente: as conversas entre as duas partes centram-se na possibilidade de a ligação ser esticada por mais uma época e a concretização do processo depende exclusivamente do central.
Além da possibilidade de continuar a enriquecer o currículo com títulos - já leva 26, entre clube e seleções -, poderá garantir um lugar na história da Liga dos Campeões em 2023/24.
Pepe está a pouco mais de um mês de completar 40 anos e ver um jogador de campo atingir essa fasquia a jogar numa equipa que luta por troféus já é um fenómeno raro. Fazê-lo na maior prova de clubes do Mundo é ainda mais escasso.
De acordo com o portal “Transfermarkt”, apenas cinco o lograram desde 1955/56 e só um ainda está em competição. O internacional português poderá entrar para esse clube restrito quando os dragões defrontarem o Inter, nos oitavos de final da prova, mas só prolongando a carreira teria uma hipótese soberana de bater a marca que Alessandro Costacurta fixou em 2006. O italiano despediu-se dos relvados da liga milionária num AEK de Atenas-Milan, aos 40 anos, seis meses e 28 dias, registo que o capitão dos dragões poderia superar a partir de outubro. Isto, claro, se Ibrahimovic entretanto não for utilizado na edição atual - o guarda-redes Marco Ballotta, da Lázio, detém o recorde global (43 anos, 8 meses e 8 dias).
Sporting recusa proposta do Tottenham por Pedro Porro. O Tottenham continua interessado em garantir a contratação de Pedro Porro já neste mercado de inverno, mas voltou a esbarrar nas exigências do Sporting, que não está disposto a perder o espanhol por qualquer preço.
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em assuntos do mercado de transferências, revelou esta quarta-feira que o Sporting voltou a recusar uma nova proposta do Tottenham pelo internacional espanhol.
A formação inglesa colocou em cima da mesa uma fórmula que previa não só o pagamento de uma quantia em dinheiro, mas também a inserção de um jogador que rumaria a Alvalade. A proposta foi recusada pelos leões.
O mesmo jornalista revela que as conversas entre as partes vão continuar. Se, por um lado, o Sporting aponta para os 45 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, para libertar o espanhol, o Tottenham conta com o desejo de Pedro Porro em rumar à Premier League.
"Enzo? Um treinador tinha a cadeira de sonho mas apareceu um cadeirão com um cofre". Enzo Fernández protagonizou um caso de indisciplina nos últimos dias de 2022 e nos primeiros de 2023 ao ausentar-se de Portugal após o jogo de Braga para ir comemorar a Passagem de Ano na Argentina junto de familiares e amigos. Depois, o centrocampista regressou, ficou de fora do jogo contra o Portimonense, mas voltou às opções de Roger Schmidt quer no embate na Póvoa de Varzim para a Taça de Portugal, quer para o campeonato diante do Sporting, no Estádio da Luz.
A dado momento, a saída de Enzo Fernández parecia certa já nesta janela de transferências, tendo como destino Stamford Bridge. Mas o Chelsea não chegou a um entendimento com a SAD do Benfica, liderada por Rui Costa, e Enzo Fernández tem vindo a prosseguir a carreira de águia ao peito.
Diamantino Miranda, treinador, antigo capitão do Benfica e ex-internacional português, não vê qualquer problema em Enzo Fernández voltar a ser opção de Roger Schmidt e lembra que as condições do mercado de transferências fazem parte da lógica do futebol atual.
De resto, o ex-jogador refere que há poucos anos atrás um treinador tinha deixado declarações de amor a um clube e acabou por deixar esse mesmo emblema, em alusão a André Villas-Boas e à saída do FC Porto para o Chelsea.
"Eu lembro-me de um treinador que tinha a cadeira de sonho, era a cadeira de sonho, mas depois apareceu-lhe um cadeirão com um cofre e foi-se embora para Inglaterra", recordou Diamantino Miranda, não se mostrando nada incomodado com as reviravoltas que acontecem nas negociações do futebol atual.
"Estas coisas a mim não me dizem rigorosamente nada", concluiu o antigo capitão do Benfica.
CESAR BOAVENTURA NO FACEBOOKUma vergonha, uma vergonha!
ResponderEliminarEu, coisa e tal ando desde 2016 a ser massacrado com aliciamento de jogadores! A palavra deles contra a minha. Um levou um processo judicial de difamação, onde está ele? No Brasil, os outros disseram em tribunal que só me conhecem de nome e estritamente profissional…. Está gravado na audiência, não é dito por mim, basta pedir as declarações ao tribunal. Mas os comentadores da treta continuam a insistir na tese falsa e deplorável para denegrir as pessoas.
Provém, não é só mandar para o ar, eu falo no que a mim diz respeito. Chacina pública de pessoas com família!
Agora continuamos a vida toda com mentiras e mais mentiras, só porque já dói o pescoço de tanto olhar para cima?
Instauram processos e suspendem, onde está a honestidade do CD? Lamaçal
Uau, replicar posts desta figura?
EliminarEste César Boaventura é daqueles personagens que me dá vergonha alheia de ver/ouvir.
Quando um tipo tem pinta aldrabão, age como aldrabão e fala como um aldrabão, a conclusão é fácil de tirar.
Quando me lembro do enxovalho naquela famosa conversa telefónica com o Vieira...
Pois.. alta classe e pinta de honestos têm os Catões e os Macacos desta vida! Ou os Cristovãos e Mustafas!!! Não me fodas!
EliminarE vocês tiveram o Vieira, Vale Azevedo e mais não digo.
ResponderEliminar