Médio também em agenda sem loucuras. O Sporting recusou pagar o que o Rosario Central exigia para libertar Tanlongo antes do final de contrato, demonstrando que a SAD não está disponível para investimentos elevados, indo ao encontro das palavras de contenção do presidente Frederico Varandas. Ainda assim, segundo O Jogo, estão mais médios identificados e, em caso de oportunidade, poderá existir o reforço da posição. Tanlongo, de 19 anos, é mais defensivo, chega em janeiro e o Sporting jogou na antecipação porque Ugarte tem sido cobiçado por vários clubes europeus. Alexandropoulos não convenceu ainda Amorim e, apesar de ter Pedro Gonçalves e Mateus Fernandes como alternativas a Morita, um médio de construção mais experiente agradaria ao treinador.
05 dezembro 2022
Sporting preocupado avança para ataque de mercado. Médio também em agenda sem loucuras
O Sporting, avança O Jogo, estuda o ataque a um central. O clube tem uma série de alvos identificados para a posição e, depois de aferir com Rúben Amorim os planos para 2023/24, coloca a hipótese de procurar um defesa em janeiro, mediante uma boa oportunidade de negócio. Sem entrar em loucuras para uma posição que recebeu St. Juste, o central mais caro de sempre (9,5 M€ + 2,5 por objetivos), está neste momento identificada uma carência de jogadores para o setor. A condição física de St. Juste preocupa – o jogador tem uma contusão óssea no joelho esquerdo –, pois já acumulou quatro lesões em seis meses e a forma como regressará Neto é uma incógnita. O central de 34 anos sofreu uma entorse no joelho esquerdo em setembro e agora está fora até janeiro devido a um pneumotórax espontâneo, que obrigou a cirurgia. Apesar de se ter descartado, ao que foi possível saber, um problema pulmonar antecedente, há dúvidas sobre a capacidade física do atleta, mesmo que Amorim tenha expressado a vontade em manter o defesa, que, recorde-se, termina contrato em junho próximo.
A estes dois juntam-se a lesão crónica no joelho direito de Coates, que obriga a gestão cautelosa durante a temporada, e ainda a cotação de Matheus Reis e Gonçalo Inácio. O brasileiro, com quem a SAD quer renovar, tem sido seguido por clubes da Serie A, com Atalanta, Udinese e Torino no lote. Inácio foi associado a vários emblemas no verão e a Direção sabe que, se o momento coletivo melhorar, voltará a entrar no radar de clubes da Premier League. A SAD quererá estar precavida para todos estes cenários, um pouco como em 2021 quando contratou Marsà, antecipando a saída de Feddal em junho de 2022. Renato Veiga foi adaptado a central na equipa B, Amorim tem chamado Chico Lamba e Catena – este no treino de ontem – para avaliação, de modo a ter soluções internas para as lesões enquanto não há investimento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...