10 dezembro 2022

"Sporting ganhou um novo jogador, parecido com o Michael Essien"

Dário Essugo já se estreou pela equipa principal do Sporting na época passada mas só agora começa a conquistar o seu espaço na equipa principal dos leões e a fasquia está alta, pelo menos a levar em conta as palavras do antigo treinador dos leões Tiago Fernandes que vê semelhanças na forma de jogar de Essugo com Essien.
Para o antigo treinador da equipa do Sporting, "Dário Essugo é um miúdo muito jovem, mais um diamante da formação" verde e branca que está a cumprir etapas para se afirmar no conjunto treinado por Rúben Amorim. "Penso que o Sporting ganhou um novo jogador, parecido com o Michael Essien, um jogador que é um poço de força no meio-campo", avaliou Tiago Fernandes.O treinador, que além dos leões já orientou o Estoril e o Desportivo de Chaves, entre outros clubes, considera que Dário Essugo "é uma grande aposta de Rúben Amorim".
E neste cenário, explica Tiago Fernandes, Rúben Amorim é um treinador "que se sente feliz neste contexto e projeto, que permite que ansiosamentem e cresçam miúdos, potenciados dentro deste sistema".
Além disso, "apesar de complexo, parece que explicado pelo treinador torna-se mais fácil e facilita o processo de integração destes jovens que vêm do futebol de formação", completa Tiago Fernandes, em artigo de opinião que assina no jornal A Bola.
O antigo técnico verde e branco sublinhou também que a aposta de Rúben Amorim em Dário Essugo permite alargar o leque de opções para uma zona do terreno que perdeu alguns jogadores nesta época, com saídas, lesões e até chamadas ao Campeonato do Mundo.
"É uma nota de destaque o Sporting ter ganho mais um médio-centro de muita qualidade que aprendeu a aproveitar na plenitude as ausências de Daniel Bragança, que está lesionado, e de Morita e Ugarte, de regresso após o Mundial", finalizou Tiago Fernandes.
O médio Dário Essugo tem 17 anos e foi muito elogiado também por Rúben Amorim após o jogo dos leões para a Taça da Liga contra o Rio Ave.
"Jogarem ou não depende mais deles do que do treinador. O Dário [Essugo] conseguiu fazer mais minutos com qualidade e ainda há o Mateus. Não digo que seja garantido, mas poderá ter oportunidade de sentir o que é começar um jogo com a equipa [contra o Marítimo]", estabeleceu o treinado Rúben Amorim, que desde que chegou a Alvalade tem promovido vários jovens jogadores da 'cantera' verde e branca.

1 comentário:

  1. Fica claro que na próxima época o chelsea vai baixar de divisão, cada cruzamento cada melro. Pepe foi dos melhores mas veio com braço fraturado (?) , o pepe já lá não vai com o W52 nem sequer o comprimido azul vai servir, no fim foi dificil ver que queria mas não podia/sabia. Lá foram uns milhões para o galheiro

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...