26 dezembro 2022

Sporting contrata sempre avançados em janeiro desde 2016; Documentário sobre Quintana (falecido guarda-redes de andebol do FC Porto) estreia 5.ª no Porto Canal e na plataforma de streaming “Prime Vídeo”

A SAD leonina está no mercado em busca de contratar um avançado durante a janela de janeiro, algo que se tornou habitual nos últimos anos. Desde 2016, chegou sempre um novo dianteiro a Alvalade no inverno, embora nem sempre com bons resultados. O maior investimento foi feito em 2021, quando o clube verde e branco pagou 16 milhões de euros ao Braga pela contratação de Paulinho, recompensado cinco meses depois com a conquista do título nacional, que, na altura, interrompeu um jejum de 18 anos.
O objetivo será repetir esse tipo de sucesso na aquisição de um avançado, embora com menos investimento, e evitar falhanços como o de Slimani na época passada. Em 2020, os leões contrataram o esloveno Sporar, que também não teve êxito, tal como Luiz Phellype no ano anterior. Fredy Montero (2018), Tanaka (2017) e Hernan Barcos (2016) são outros exemplos recentes de reforços de inverno para o ataque que redundaram em tiros ao lado em Alvalade.

Documentário sobre Quintana (falecido guarda-redes de andebol do FC Porto) estreia 5.ª no Porto Canal e na plataforma de streaming “Prime Vídeo”. É a melhor homenagem que se podia fazer a Alfredo Quintana, o guarda-redes de andebol do FC Porto falecido devido a uma paragem cardíaca, em fevereiro de 2021. O documentário “Um Guerreiro Extraordinário”, da autoria do jornalista Ricardo Amorim e produzido pelo Porto Canal, será emitido em quatro episódios, a partir de quinta-feira (dias 29, 30, 31 e 1, às 21 horas), com transmissão igualmente na “Prime Vídeo”, uma das maiores plataformas de streaming à escala mundial.
“Depois de ter sido lançado um livro sobre o Quintana, pensei que tinha de haver algo televisivo sobre a vida dele. Ganhei coragem e propus ao FC Porto fazer isto. Tive o aval do clube, entrevistei quase 30 pessoas, fui a Cuba falar com os pais e com os amigos de lá. A última pessoa com quem falei foi com o presidente Pinto da Costa”, conta, ao JN, o autor do documentário, que demorou cerca de um ano a gravar e a produzir.
“Foi um grande desafio. A ideia inicial era ser emitido só no Porto Canal, mas eu não queria que Quintana ficasse só nas nossas portas. Gostava que mais pessoas soubessem a história dele. Muito antes de ele morrer, quando me perguntavam o que era um jogador à Porto, a minha referência já era o Quintana”, refere Ricardo Amorim, acrescentando: “Ele disse-me um dia que se não me propusesse a fazer coisas, não as faria. Por isso, pensei em levar isto mais além. Consegui chegar à ‘Prime Vídeo’. É uma vitória minha, mas também uma vitória dele. Ele merece, pela pessoa que foi e pelo que ainda é”, sublinha o jornalista.
“No documentário, confirmei a ideia de que Quintana é maior que qualquer clube. É unânime. Benfica e Sporting abriram-nos logo a porta”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...