>> Pedidos 14M€ por alvo do Sporting; Leões entram na corrida por avançado na mira de...FC Porto e Benfica; Bruma virou costas a Bruno Lage  >> Capas: Prestianni a marcar pontos na Luz, o mercado em Alvalade e o acidente na viragem da Liga no Dragão  >> Arsenal prepara ataque a Gyokeres; Anselmi 'apertado' e sem continuidade certa; Neto de Pinto da Costa ao ataque; Dedo apontado a Rui Borges e a...Trincão. “Rui Borges sem olhos. Trincão passa o tempo a pentear o cabelo”  >> Capas: A goleada do Benfica na Taça, o momento difícil do FC Porto e as novidades em Alvalade   >> Anselmi pode 'cair' no Dragão; FC Porto e Braga disputam jogador; Amorim pensa em Trincão; Miami entre Di Maria e De Bruyne; Rui Borges 'esticou-se' e teve de explicar-se; JJ pode ser já demitido; “Que se faça a final da Taça no Dragão. Assim o FC Porto podia participar”  >> Capas: O falecimento de Aurélio Pereira, a confusão em Alvalade, o projeto no Dragão e as novidades na Luz em dia de Taça     

13 dezembro 2022

"Rui Pedro Braz foi dos primeiros a garantir que havia interesse dos conteúdos divulgados no Porto Canal. Agora é diretor no Benfica"; Relação entre Ronaldo e Jorge Mendes a esgotar-se?

O julgamento do Caso dos Emails aproxima-se do fim e, antes das alegações finais, os arguidos irão ter de prestar declarações no Tribunal. Esta terça-feira, no Campus de Justiça em Lisboa, Diogo Faria já começou a responder e questionado por Nuno Brandão, advogado de Francisco J. Marques, sobre como encarou o acompanhamento feito pela comunicação social ao caso, afirmou.
"Havia a noção, a confirmação, de que a generalidade do que era revelado era importante e tinha interesse para a comunicação social. Um dos temas discutidos era o facto de ser o diretor de informação do FC Porto a divulgar. Mas havia ainda o facto de terem acontecido outras revelações no 'Expresso', na 'Sábado'... Fizeram revelações que entroncavam e muito com o que era revelado no Porto Canal. A partir de certa altura, foi criado o blogue Mercado de Benfica, onde estava toda a documentação que tínhamos também. E a comunicação social fez investigação com base nesses documentos. O que divulgávamos, era matéria que tinha intersse para a comunicação social. Rui Pedro Braz foi dos primeiros a garantir que havia interesse dos conteúdos divulgados no Porto Canal. E agora é diretor no Benfica", afirmou.

Relação entre Ronaldo e Jorge Mendes a esgotar-se? Numa altura em que estamos a menos de uma semana da final do Mundial, Cristiano Ronaldo continua sem clube depois de ter deixado o Manchester United, cenário que, adianta esta terça-feira o 'AS', está a causar um "crescente clima de tensão" entre CR7 e Jorge Mendes, o seu agente.
O craque português, que esteve a representar a Seleção Nacional no Qatar, cumpre 38 anos em fevereiro, mas as suas exigências económicas dificultam as negociações com outros clubes.
De resto, Ronaldo já recebeu uma proposta para rumar ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, a troco de 500 milhões de euros por um contrato de duas temporadas e meia.
No entanto, o internacional português já desmentiu qualquer ligação ao Al-Nassr e encontra-se, nesta altura, segundo apurou o nosso jornal, a avaliar as opções em carteira juntamente com Antero Henrique, diretor-desportivo da Liga do Qatar, e Ricardo Regufe, o seu ‘personal manager’.

7 comentários:

  1. EUSÉBIO vs RONALDO

    Não costumo alimentar muito esta discussão, até porque respeito bastante estas duas grandes glórias do passado do futebol português, naturalmente com um carinho maior pelo "Pantera Negra" - que jogou quase sempre no meu clube -, enquanto Cristiano Ronaldo fez a sua carreira no estrangeiro.
    Um, infelizmente, está morto. Outro, felizmente, está vivo. Mas os números que apresento (fonte: Zero Zero) não vão mudar substancialmente. A não ser que, como Pelé (outro grande nome, neste momento a passar um momento difícil e a quem desejo as melhoras), passem a contabilizar milhares de golos obtidos em amigáveis, em treinos, ou em torneios de futsal amador - nos quais até eu marquei os meus golitos.
    A verdade é que, além do recorde de golos em Mundiais (que agora só Gonçalo Ramos poderá bater nos próximos anos), Eusébio foi globalmente mais eficaz, tanto nos clubes, como com as cores de Portugal. A média de golos não mente.
    O futebol dos anos sessenta era diferente. Eusébio não emigrou no auge da carreira, enquanto CR7 jogou no melhor Manchester United de sempre, e num dos melhores Reais Madrids, ao lado de outros Bolas de Ouro como Benzema ou Modric. O Benfica era então uma grande equipa, mas não acumulava talentos do mundo inteiro como as actuais multinacionais do futebol.
    Cada um fará a comparação que quiser. Para mim, qualquer um deles tem lugar no top dez da história do futebol, onde também estão Pelé, Maradona, Cruyff, Di Stéfano e Messi. A ordem é francamente difícil de estabelecer. E ainda há Puskas, Zidane, Beckenbauer, Platini, Garrincha etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais morrer aziado e mirrado grande cabrão! Queres comparar o maior deles todos com o teu Eusébio comedor de tremoços? Seria como comparares a merda com a marmelada! Olha só para o palmarés de cada um e abre a pestana, mentecapto!

      Nem aos calcanhares do CR7 lhe chega!

      Eliminar
  2. Atenção que os números na selecção são enganadores e muita da carreira do Cristiano Ronaldo construiu-se à conta desses enganos, mas já explico melhor. Agora fazem-se muitos mais jogos amigáveis com Luxemburgos e Liechstensteins, ao contrário do que acontecia nos anos 60 e 70, em que havia menos selecções, mas mais fortes. Por exemplo, hoje temos Rússia, Letónia, Lituânia, Estónia, Geórgia, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Moldávia, Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Usbequistão. Antes havia um país que agregava o melhor desses todos: URSS. O mesmo acontecia com a Jugoslávia, por exemplo. Era muito difícil as selecções qualificarem-se para grandes provas e na altura não havia os famosos playoffs, que tanto jeito têm dado a Portugal.

    Em relação aos números, a carreira do Cristiano Ronaldo, especialmente na selecção, foi construída muito à conta dos "records" que na prática não servem para nada e não passam de manipulação de números. Por exemplo, Portugal podia jogar uma competição qualquer com Albânia, Ilhas Faroé, Brasil e Inglaterra. O Cristiano marcava 3 à Albânia (2 de penalty), 2 às Ilhas Faroé e depois ficava em branco e fazia exibições miseráveis nos jogos a doer, em que era preciso um líder. No final são 5 golos em 4 jogos. Uma média brutal, suficiente para se elevar o jogador a herói nacional, que certamente cumpriu o seu dever, a equipa é que não. Na realidade, o que temos é um jogador demasiado egocêntrico e preocupado com a sua imagem e que falha sistematicamente sobre pressão.

    Um exemplo do que acabo que falar são os mundiais, a maior competição a nível de selecções. Em 5 mundiais o Cristiano só por uma vez (2018) foi o melhor marcador de Portugal, sim de PORTUGAL, já não falo em termos globais, só dentro da selecção portuguesa. Nunca marcou golos fora da fase de grupos e, tirando a edição de 2018, nunca marcou em mais de que num jogo. Isto, para um jogador que alegadamente está entre os melhores da história é, no mínimo, miserável. No entanto, aquilo que nos é "vendido" pela imprensa é o "record" de marcar em 5 edições seguidas.

    Se olharmos para os grandes nomes do futebol, os tais "números" de Maradona, Pelé, Eusébio, Cruyff ou mesmo do Ronaldo (não este, o verdadeiro Ronaldo, o brasileiro, como disse o Mourinho) se calhar não são assim tão portentosos e alguns registos serão fáceis de bater. Mas o futebol não são números manipulados, o futebol é objectividade, magia e capacidade de se exceder sobre pressão. Qualquer um destes grandes nomes conseguiu fazê-lo em mundiais, onde a pressão era extrema, ao contrário do Cristiano Ronaldo. Por isso, uns têm os "números", outros têm a magia e os registos que realmente interessam. Por isso, o Cristiano Ronaldo pode ter mais internacionalizações e golos que o Eusébio, mas em mundiais, nem a disputar 5 contra apenas 1, o conseguiu igualar. É nestes números que se vê quem são realmente os bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ronaldo o verdadeiro?
      O Cristiano Ronaldo não é verdadeiro, é um nome falso?

      Grande besta! Tomaria o outro o brasileiro ter o palmarés do CR7!

      Devias ocupar-te deste números que são a vergonha do futebol e de Portugal, em vez de denegrires o maior jogador português de sempre! Vais morrer aziado e mirrado de tanta inveja! kkkkkkkkkkk

      Deixa esses números e ocupa-te destes:

      "The Soccer Club as Sovereign State" - Judges, prosecutors and even Portugal’s prime minister count themselves as Benfica supporters. But what happens when those fans are allowed to preside over cases that affect the club’s interests?" NY TIMES, 22 de abril de 2020.

      (tradução para português)

      "O Clube de Futebol como Estado Soberano" - Juízes, procuradores e até o primeiro-ministro português consideram-se adeptos do Benfica. Mas o que acontece quando esses adeptos são autorizados a presidir a casos que afetam os interesses do clube?" NY TIMES, 22 de abril de 2020.

      Eliminar
    2. Ai tu não sabes que essa ny Times, 22 de abril 2020, foi comprada?

      Eliminar
    3. Comprada era a tua prima, quando andava pelo Cais do Sodré!

      Os lampiursos sempre pensaram e agiram como se tudo se comprasse. Por isso estão metidos em 11 processos judiciais por corrupção!

      Eliminar
  3. É preciso é ir distraindo do que se vai passando no julgamento do caso dos mails. Enterrados até ao pescoço, mas os avençados?, vêm para aqui escrever imbecilidades!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...