Com 129 jogos e 2 golos pela equipa principal do Benfica, Taarabt não esquece o emblema com o qual foi mais feliz ao peito, mesmo tendo passado por outros, míticos, como o Milan de Itália. E diz tudo ao nosso jornal, quando lhe pedimos para deixar uma mensagem para os adeptos encarnados. “Joguei em vários clubes na minha carreira, mas o Benfica está noutro nível. Muita gente me pergunta sobre os fãs do Milan...mas o Benfica é muito melhor! É uma religião em Portugal, onde passei grandes momentos. Tinha mais um ano de contrato, mas acabei por procurar outras coisas. Foi fantástico o que vivi no Benfica”, assegurou, desejando uma época cheia de sucessos para as águias: “Espero que este ano possa ser campeão e ir longe na Champions. Se podem ganhar? Acho que não, mas acho que podem ir longe.”
Rui Costa recusa vender Enzo. O Benfica vai resistir à tentação de vender Enzo Fernández em janeiro, apesar de o médio argentino ter disparado a sua cotação no Mundial e já existirem propostas de 80 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.
Os espanhóis do Real Madrid parecem liderar a lista de interessados, que inclui vários clubes ingleses. O leilão pelo jogador argentino, uma das revelações neste Mundial do Qatar, promete começar nos 80 milhões, verba que os merengues estão dispostos a pagar, como noticiaram os jornais ‘Marca’ e ‘Mundo Deportivo’.
No entanto, escreve o CM, Rui Costa pretende segurar o médio, de 21 anos, até ao final da temporada. É que as águias não pretendem hipotecar os objetivos desportivos, que passam pela conquista do título de campeão nacional, o primeiro de Rui Costa na presidência do clube. O Benfica lidera o campeonato com oito pontos de vantagem para o FC Porto, nove para o Sp. Braga e 12 para o Sporting.
Além disso, as águias vão ainda disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões, com os belgas do Club Brugge. Um adversário teoricamente acessível para a equipa de Roger Schmidt.
Mas os encarnados continuam ainda na luta pelas taças de Portugal e da Liga. Sem perder nesta temporada, as águias somam 24 vitórias e três empates nos 27 jogos realizados em todas as competições. Uma campanha que tem alimentado o sonho dos adeptos benfiquistas e dos dirigentes.
Daí que Rui Costa e Roger Schmidt entendam que Enzo Fernández é um elemento preponderante na equipa e, por isso, só sairá no final da época.
Sporting não quis Gonçalo Ramos. Gonçalo Ramos chegou a vestir de verde e branco e esteve a um pequeno passo de ingressar no Sporting, em 2010, mas a indecisão dos responsáveis pelo futebol juvenil dos leões levou a que poucos meses depois o jogador algarvio entrasse no Centro de Treinos e Formação do Benfica no Algarve, mudando-se mais tarde para o Seixal. “A Academia Sporting de Faro foi a Alcochete participar num torneio com miúdos nascidos em 2001 e convidámos três jogadores de outros clubes, entre os quais o Gonçalo Ramos, que na altura representava o Olhanense”, conta ao jornal Record Edgar Jaques, líder daquele projeto, com atividade entre 2007 e 2011. Participaram nesse torneio equipas de diversos pontos do país e “o prémio para a equipa vencedora era uma semana de estágio em Alcochete, algo que era muito aliciante para as crianças”. O conjunto algarvio ganhou e Edgar Jaques crê que Gonçalo Ramos, na altura utilizado no meio-campo, “até marcou alguns golos”. Algum tempo depois o jovem de Olhão voltou a Alcochete com os seus colegas de equipa a fim de cumprir uma semana de estágio, sob os olhares de responsáveis do futebol juvenil do Sporting. As expetativas eram grandes, mas a verdade é que nenhum dos integrantes daquela formação vencedora acabou por ingressar nos quadros dos leões.
Pouco depois o Benfica manifestou interesse no concurso de Gonçalo Ramos, que passou a trabalhar no Centro de Formação e Treino do Algarve (onde agora evolui o seu irmão Lourenço, de 11 anos) na época 2011/12, mudando-se para o Seixal em 2013. A partir daí o percurso do médio, entretanto transformado em avançado goleador, é sobejamente conhecido...
Naquela equipa que por duas vezes esteve em Alcochete, primeiro para disputar um torneio e depois num estágio de uma semana, “Gonçalo Ramos já mostrava os seus dotes de finalizador , mesmo jogando no meio-campo, e exibia uma apreciável gama de argumentos”. “Mas o que me disseram é que era franzino e a sua baixa estatura não lhe permitia destacar-se mais”, recorda Edgar Jaques, acrescentando: “Isso gerou dúvidas e alguma indecisão e o Gonçalo acabou por nunca ser chamado pelo Sporting, apesar de estar muito bem referenciado e de vermos ali potencial, a ponto de o incluirmos, como convidado, na equipa de 2001 que foi ao torneio”. Pouco depois surgiu o convite do Benfica e o jogador saiu de vez da órbita dos leões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...