07 dezembro 2022

River lembra que tem 25% do passe de Enzo; "O futuro não pode ficar nas mãos do Benfica porque isto é um jogo, isto é uma 'guerra'"

A temporada que o Benfica está a realizar vai obrigar os rivais a repensarem a sua estratégia no que toca à abordagem para os próximos tempos. Esta é, pelo menos, a convicção de Jorge Castelo, treinador, professor da UEFA nas áreas da metodologia de treino e antigo colaborador de Benfica e Sporting, entre outros clubes, destacando que o Sporting foi "inteligente" com a renovação de contrato do treinador Rúben Amorim.
"Eu acho que o Sporting foi inteligente. Porque o Sporting já entendeu que há uma equipa que está a liderar tudo isto, neste momento. E está a criar convulsões nos outros clubes todos. O Benfica, neste momento, está a obrigar os outros clubes todos a repensar o que é que vai ser o futuro", comentou Jorge Castelo.Nesse sentido, o treinador sustentou também que "o futuro não pode ficar nas mãos do Benfica porque isto é um jogo, isto é uma 'guerra'".
"Tanto o FC Porto como o Sporting não podem deixar que o Benfica se acomode àquela posição", acrescentou Jorge Castelo, que falava em declarações no canal A Bola TV.
"Como vocês sabem, eu sou o mais imparcial possível. Se eu estivesse do lado do Sporting, eu diria que isto não pode ser. E o Sporting diz assim 'vamos começar pelo treinador, que é o nosso líder e não podemos deixar sair'", referiu ainda Jorge Castelo.
"Se é um dos melhores treinadores do mundo a gente não sabe. Se não, teríamos de estar à espera do Pep Guardiola ou outra coisa qualquer. Isso não interessa", manifestou Jorge Castelo, acredidanto que deram no Sporting algumas "indicações" daquilo que será o clube de Alvalade no futuro para o convencer a manter-se em Alvalade.
Por outro lado, Jorge Castelo falou também a respeito do papel que o FC Porto quererá desempenhar no futuro no contexto do futebol nacional.
"O FC Porto também vai ter que ter uma solução. Passará pelo Sérgio Conceição eventualmente. Poderá haver um ciclo administrativo diferente", admitiu Jorge Castelo.
"Os dois clubes têm que entender que em termos de estratégia ou atuam agora ou vão ver o futuro num canudo. Podem ter a certeza. Porque a tendência no Benfica é reforçar-se cada vez mais e causar 'distúrbios' na casa dos outros", rematou o treinador Jorge Castelo, não esquecendo que a nova Liga dos Campeões poderá potenciar o desejo de vários clubes apostarem em estar no pelotão da frente. "Sim, sim", finalizou.

River lembra que tem 25% do passe de Enzo. O River Plate conta receber uma verba avultada com uma futura transferência de Enzo Fernández. Matías Patanian, vice-presidente do clube de Buenos Aires, sublinha que o jogador foi transferido pelo preço certo.
"Ainda temos 25 por cento do passe. Se tivéssemos vendido os 100 por cento, podia ser pouco", refere o dirigente.
Ainda assim, o River não tem pressa nem estima quanto o jogador possa valer. "Enzo tem estado num nível alto, mas não estamos no mercado europeu. Estamos tranquilos", frisa.

1 comentário:

  1. Futuro nas mãos do Benfica??? Isso NUNCA!!! É fazer já duas ou três reuniões pela calada da noite no Altis para resolver já essa questão! Urgentemente!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...