14 dezembro 2022

Quem pode reforçar o Benfica; Negociações para levar defesa do Benfica; "Já ouvi mais elogios do Guardiola ao Bernardo Silva do que ao Messi"

Vários são os jogadores portugueses que alinham em clubes de grande nomeada e reputação internacional. Por isso, numa altura em que a continuidade de Fernando Santos no cargo de selecionador nacional permanece numa incógnita, Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que seja quem for o selecionador nacional nos próximos anos, seja ele Fernando Santos ou outro, deverá ajudar a potenciar na filosofia da Seleção Nacional estes recursos.
A este propósito, Pedro Henriques lembra que a Seleção Nacional conta com jogadores nas suas fileiras que são elogiados por grandes figuras do futebol mundial, dando o exemplo de Bernardo Silva que frequentemente é alvo de comentários muito favoráveis por parte de Pep Guardiola."Já ouvi mais elogios do Guardiola ao Bernardo Silva do que ao Messi", lembrou Pedro Henriques, sustentando que não é apenas o jogador do Manchester City que poderá ajudar a Seleção Nacional a conquistar a glória nos próximos anos.
"Tens o Rúben Dias que foi o melhor jogador da Liga inglesa, tens o Bruno Fernandes com um moral de aço no Manchester United, o Dalot que está muito bem, o Rafael Leão, melhor jogador do campeonato italiano", indicou Pedro Henriques, deixando elogios para Rui Patrício e lembrando o passado de Eder, autor do golo que deu a vitória a Portugal na final do Euro de 2016, em Paris, diante da França.
"O Rui Patrício também, um dos heróis juntamente com o Eder, os outros todos também, mas a Federação Portuguesa de Futebol deveria fazer uma edição limitada [de camisolas] num dizia Eder e no outro Patrício. É em tom de brincadeira mas é aquilo que eu sinto", reconheceu Pedro Henriques.
Em declarações no canal de televisão Sport TV, o antigo jogador de futebol Pedro Henriques sublinhou pois que esta é "uma geração [na qual] quase tudo [joga] em clubes de top. E é preciso pensares no equilíbrio".
Por outro lado, e dizendo que fala por experiência própria dos seus tempos de jogador de futebol profissional, Pedro Henriques refere que no futebol não adianta tentar copiar modelos de outros treinadores, por mais reputados que sejam.
"Se aquilo fosse só fazer os treinos que o Klopp faz ou o Guardiola faz, qualquer um fazia. Não basta fazeres os triângulos porque...", comentou Pedro Henriques.
A finalizar, o antigo jogador de futebol chamou a atenção para a necessidade de se perceber que "nem todos os treinadores são bons a fazer a mesma coisa".

Quem pode reforçar o Benfica. Um total de 42 jogos e um golo, eis os dados de 2022 referentes a Alan Varela, médio do Boca Juniors, atual campeão da Argentina, associado esta terça-feira ao Benfica. A notícia é avançada pelo jornal espanhol Sport, o que se explica pelo facto do desportivo catalão colocar os encarnados na mesma corrida de Barcelona e Ajax pelo jogador de 21 anos.
A cláusula de rescisão de Alan Varela é de 15 milhões de euros e segundo a mesma notícia é olhado pelo Benfica como a solução para uma eventual saída de Enzo Fernández em 2023.

Negociações para levar defesa do Benfica. O Atlético Mineiro está a negociar com o Benfica a contratação de Gilberto e, segundo a Imprensa brasileira, o processo está a avançar de forma positiva. As águias querem 4 M€, mas a formação canarinha procura baixar a fasquia, algo que será discutido nos próximos dias.
Ao jornal O Jogo, Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Galo, não fecha a porta ao lateral: "Gilberto? Estamos a olhar para vários jogadores para essa posição. Se houver algo mais à frente vamos ver. Para já não comentamos", disse.

1 comentário:

  1. Messi é o melhor do Mundo há 15 anos»
    Questionado sobre a exibição de Leo Messi, Zlatko Dalic, selecionador croata, deixou muitos elogios ao capitão da seleção argentina.
    «Acho que não há muito a dizer sobre Messi. É o melhor jogador do mundo há 15 anos», começou por destacar o técnico, acrescentando, em referência concreta ao duelo desta terça-feira: «Hoje, foi muito perigoso e a sua qualidade ajudou muito a decidir a partida. Está em excelente forma. Infelizmente, foi o Messi que todos esperávamos ver.»

    TODOS NÓS CONCORDAMOS COM O TREINADOR DA CROACIA
    SÓ NÃO CORDA SÃO AS RONALDETES E AS MANAS AVEIRO

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...