13 dezembro 2022

"Quanto menos tempo Enzo cá andar melhor"; "Mourinho reunia consenso para ser selecionador de Portugal"

Ainda na ressaca do Campeonato do Mundo, em Portugal, já se começa a pensar na corrida ao Campeonato da Europa de 2024 e existem, nesta altura, duas grandes dúvidas relativamente ao elenco que é saber se Cristiano Ronaldo continuará a fazer parte dos convocados e se Fernando Santos permanence no cargo de selecionador nacional.
O capitão da turma das quinas já avisou que quer continuar entre os eleitos de Portugal e, antes mesmo do arranque do Campeonato do Mundo se 'convocou' para o Euro de 2024, sendo que também Fernando Santos tem contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, ainda que alguns ex-jogadores entendam que caberá a Fernando Gomes, presidente da Federação, resolver o eventual distanciamento entre Cristiano Ronaldo e Fernando Santos.Para Maniche, antigo internacional português, figura lusa no Euro 2004 e no Mundial de 2006, por exemplo, a Federação Portuguesa de Futebol deveria partir para um outro rumo no comando técnico da turma principal das quinas. E Maniche tem um nome que gostaria de ver no cargo.
"José Mourinho é um treinador que, para mim, fazia todo o sentido para o cargo, por tudo aquilo que já conquistou, e por tudo aquilo que ele tem estado a conquistar", atirou Maniche, que foi treinado pelo 'Special One' em vários clubes, tendo alcançado a glória no futebol quando foi treinado pelo setubalense.
"Ganhou títulos em todos os clubes que passou e falta-lhe a Seleção"
Para sustentar a sua ideia de que Portugal deveria contratar o atual técnico da AS Roma, o antigo internacional Maniche destaca que José Mourinho é um treinador experimentado ao mais alto nível no futebol.
"Já esteve nos melhores clubes do mundo, ganhou títulos em todos os clubes que passou e falta-lhe a Seleção", sublinhou o antigo centrocampista da Seleção Nacional.
Maniche disse ainda que José Mourinho "é um treinador experiente e preparadíssimo para as dificuldades, porque é um conhecedor do nosso futebol e do futebol além fronteiras".
Na Renascença, o antigo internacional português declarou ainda que José Mourinho é um treinador "inteligente e sabe lidar com jovens".
A este respeito, Maniche defende que o setubalense "já se adaptou a esta geração, e provou-o ao conseguir um título na AS Roma, o que já não acontecia há alguns anos".
"E acho que reunia consenso para ser selecionador", concluiu Maniche, certo de que a aposta no treinador José Mourinho encaixaria nos objetivos da Seleção Nacional.
Para já, o orgão federativo mantém-se em silêncio relativamente ao futuro da Seleção Nacional, até porque Fernando Santos tem contrato com a FPF.

"Quanto menos tempo Enzo cá andar melhor". Enzo Fernández chegou ao Benfica nesta temporada e pegou de estaca no onze de Roger Schmidt protagonizando exibições de alto nível quer no campeonato quer na Liga dos Campeões, naquela que é tida como a grande montra do futebol europeu e onde estão os olheiros dos 'tubarões'.
Com naturalidade face às exibições de águia ao peito, Enzo Fernández acabou por ser chamado aos convocados da seleção da Argentina e, embora no começo tivesse sido lançado a partir do banco, nos últimos jogos passou a ser uma figura em destaque no elenco das pampas ao lado de Leo Messi, Di María e Lautaro Martínez, entre outros.
Assim, as prestações de Enzo Fernández continuam a fazer subir o seu valor aos olhos do mercado, mas Rui Costa já deixou a garantia de que na janela de transferências de janeiro os jogadores indiscutíveis para Roger Schmidt apenas podem sair pelo valor inscrito na cláusula de rescisão.
"Temos um objetivo único que é fazer uma época ganhadora e, como tal, o que posso garantir é que em janeiro não sairá nenhum jogador, a menos que seja pela cláusula, como é óbvio, mas não irá sair nenhum jogador que neste momento seja fundamental para o plantel", disse o presidente do Benfica, Rui Costa, em declarações à Benfica TV.
Enzo Fernández tem uma cláusula de rescisão fixada em 120 milhões de euros, mas é com atenção que eventuais movimentações do mercado são acompanhadas na realidade do futebol nacional.
O vizinho e rival do Benfica está atento ao que o clube da Luz pode perder no âmbito desportivo e Rita Garcia Pereira, antiga dirigente dos leões, diz que gostaria que Enzo Fernández fosse para outras paragens.
Questionada se acredita que Enzo Fernández poderá sair do Benfica já no próximo mês, a antiga dirigente disse que não acredita nesse cenário, esperando que o centrocampista não prolongue a sua estadia em Lisboa por muito tempo.
"Eu tenho a expectativa que não pelos motivos óbvios porque sou sportinguista", admitiu Rita Garcia Pereira, na CMTV, referindo que não prevê uma saída já em janeiro de 2023.
"Também não acredito que se vá já agora embora. Tenho essa expectativa de quanto menos tempo cá andar melhor obviamente para os clubes rivais, incluindo o Sporting", reconheceu Rita Garcia Pereira, insistindo que, apesar disso, não sairá tão cedo do Estádio da Luz.
"Mas não creio que vá ser assim tão rápido", concluiu a antiga dirigente do Sporting no comentário ao momento de um jogadores que mais se tem destacado na Argentina no Campeonato do Mundo.

2 comentários:

  1. avançado do chelsea lesionou-se , foi filmado a ter um grito de dor mas o que ele disse foi ivanilsson vem depresssa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .E isso a propósito de quê?

      Se não dores consultar um psiquiatra, cairás no buraco da demência sem retorno! kkkkkk

      Pobre mentecapto....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...