16 dezembro 2022

Os dois centrais apontados ao Sporting (um deles também na mira do...FC Porto); Dragões rejeitam proposta; Benfica perto de blindar Gonçalo Ramos; Pérola encarnada (em final de contrato) chamada à principal seleção italiana

O mercado abre e o Sporting vai à procura de um novo defesa-central como tem sido noticiado na imprensa. Esta sexta-feira surgem dois nomes associados aos leões.
O Sporting está empenhado em garantir um defesa central que reforce o plantel e possa ser opção mal reabra o mercado em janeiro. Esta sexta-feira surgem dois nomes associados aos leões.
O jornal O Jogo escreve que um nome debaixo de olho dos leões e que é uma possibilidade real é o de Martin Valjent. Um internacional eslovaco (fez 27 anos no passado dia 11) que vai na quinta época consecutiva a jogar como titular no Maiorca (10.º em La Liga), pelo qual já alinhou em 158 partidas.
Rúben Amorim assumiu sem rodeios, na passada segunda-feira, que face às lesões de St. Juste e Neto, nesta altura fazem falta centrais destros na equipa. Ora, Valjten cumpre esse requisito, tendo no pé direito o preferencial. O jogador eslovaco tem 1,87 metros de altura e está também acostumado a jogar numa linha de três defesas, uma vez que é esse o esquema tático utilizado pelo treinador mexicano Javier Aguirre no Maiorca. O futebolista que está na mira do Sporting joga à direita, ao lado de Raíllo e Nastasic, os outros centrais habitualmente titulares.
Na presente temporada, Valjent disputou 13 dos 15 jogos dos baleares, sempre como titular, tendo falhado uma partida de La Liga e o último encontro antes do Mundial, para a Taça do Rei. O campeonato espanhol regressa apenas dia 30, mas o defesa falhará, por castigo o desafio com o Getafe.

Outro central apontado ao Sporting e...FC Porto. Já segundo o jornal A Bola, Ousmane Diomandé, 19 anos, defesa-central de grande envergadura (1,90 metros) e porte físico, que esta temporada chegou ao Mafra (Liga 2), por empréstimo dos dinamarqueses do Midtjylland, curiosamente o adversários dos leões no play off da Liga Europa, também está na mira leonina.
O scouting dos leões tem vindo a observar o jogador e que as informações recolhidas têm sido bastante positivas. Contudo, o futebol que Ousmane Diomandé tem demonstrado nos relvados portugueses não chamaram a atenção apenas dos leões, pois segundo apurou o jornal também o FC Porto está atento à evolução do costa-marfinense que, recorde-se, defrontou por duas vezes a equipa portista, sendo que em ambos foi titular indiscutível, cumprindo os 90 minutos: no primeiro jogo, em Mafra, a contar para a Taça de Portugal, o FC Porto venceu por 3-0; no segundo, referente à fase de grupos da Taça da Liga, o Mafra conseguiu um empate (2-2) no Estádio do Dragão.

Pérola encarnada (em final de contrato) chamada à principal seleção italiana. O médio de 18 anos da equipa B do Benfica, Cher Ndour, foi convocado para integrar um estágio de observação na seleção principal de Itália, de 20 a 22 deste mês.

O acordo de renovação de contrato entre Benfica e Gonçalo Ramos está muito perto de ser alcançado. O processo está no bom caminho e o avançado deverá assinar o novo contrato o mais tardar no início de janeiro de 2023. O objetivo é rever em alta o salário do melhor marcador da Liga Bwin, acompanhado do aumento da duração do vínculo, à partida, por um ano, até 2026, fugindo aos 'tubarões' europeus, avança o Record.
Os responsáveis do Benfica lá conversaram com o representante do jogador algarvio, Mohamed Afzal, e ficaram a saber o que pretende Gonçalo Ramos. Com as conversas adiantadas, e tendo o jogador voltado ontem ao trabalho, as duas partes voltarão a falar, para acertar contrato.
O aumento do ordenado foi prometido ao jogador no verão, depois de a SAD ter recusado propostas, nomeadamente de clubes ingleses. Segundo o jornal, ao avançado chegaram a acenar com um ordenado na ordem dos 2 milhões de euros limpos. O Benfica garantiu-lhe então que iriam renovar com a devida compensação financeira, tanto mais que tem sido um dos elementos nucleares do onze de Roger Schmidt, assumindo-se como o melhor marcador dos encarnados, com 14 golos em 21 jogos realizados.
Ramos, de 21 anos, terminou o Mundial como titular da Seleção, marcou três golos à Suíça, nos oitavos de final. Com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, o avançado valorizou-se no torneio que terminará no domingo. Para o Benfica, o passe do ponta de lança vale agora 90 M€.

Dragões rejeitam proposta. O Augsburgo não conseguiu levar Toni Martínez do FC Porto no verão, na altura com uma proposta de 10 M€, mas o interesse no avançado espanhol não esfriou. Com efeito, os alemães voltaram à carga e, nos últimos dias, fizeram chegar à SAD portista uma nova oferta, esta de 7 MC, tal como adianta a revista alemã 'Kicker'.
Porém, o assédio do emblema da Bundesliga bateu, uma vez mais, na trave. O FC Porto recusou esta nova tentativa, dado que continua a ter em Toni Martínez uma figura de grande importância dentro do plantel.
Muito acarinhado por todos no clube e também no seio dos adeptos, o espanhol é uma figura bastante valorizada na ótica desportiva, mas também pelo prisma humano. Dentro da perspetiva meramente desportiva, a SAD acredita que o camisola 29 ainda tem muito para dar, algo que as boas exibições na Allianz Cup, frente ao Mafra, primeiro, e ao Chaves, depois, vieram ajudar a comprovar.
Toni Martínez, por outro lado, segue focado no FC Porto e em ser útil ao clube. O avançado sente-se muito acarinhado pelo universo azul e branco e mantém toda a vontade de jogar e ser uma figura importante para os campeões nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...