30 dezembro 2022

"O Benfica já não é recebido em Braga com a vassalagem que antigamente era"; Evanilson continua a somar interessados; Não joga no Dragão mas tem muito mercado

O Benfica retoma os caminhos do campeonato na sexta-feira com uma deslocação à Pedreira minhota para defrontar o SC Braga. O clube liderado por Rui Costa tenta voltar aos triunfos na principal competição interna depois do afastamento precoce da Taça da Liga numa temporada em que ainda não perdeu qualquer jogo.
Em Braga, as águias enfrentam um adversário que nas últimas temporadas tem conseguido várias vitórias sobre os encarnados da capital. Mas este é um SC Braga a 'lamber as feridas' de uma goleada sofrida em Alvalade para a Taça da Liga e Artur Jorge quer deixar outra imagem dos guerreiros, ainda por cima diante do seu público.Braga prepara-se para receber o Benfica, sendo esta uma cidade minhota onde as águias já não fazem 'voo picado' como acontecia em anos anteriores. Essa é, pelo menos, a convicção de Manuel Cajuda, antigo treinador do SC Braga e um dos treinadores mais destacados quer da história dos arsenalistas quer do futebol português, tendo uma larga experiência no treino.
"Quando o Benfica visitava Braga era das poucas vezes que se via o estádio pintado de vermelho e branco, e talvez o apoio dos benfiquistas fosse até maior. Felizmente, hoje acontece o inverso. O Benfica já não é recebido com a vassalagem que antigamente era", afirmou Manuel Cajuda.
Por outro lado, o antigo treinador do SC Braga, que passou por outros clubes reputados a nível nacional, acredita que serão os coletivos a dar a resposta, até mais do que as individualidades.
"Não são os jogadores que decidem os jogos, é o coletivo. E tenho esta convicção por experiência própria", argumentou Manuel Cajuda, contando um episódio curioso dos tempos em que treinava.
"Uma vez tive um jogador que dizia que a equipa sem ele não jogava e eu fiz um treino de um contra onze, uma equipa a jogar contra ele", disse Manuel Cajuda, ciente de que isso lhe terá "servido de lição".
"Tanto mais que uns anos mais tarde deu-me um abraço e felicitou-me pela atitude que tomei", revelou o antigo treinador do clube bracarense, em declarações ao jornal A Bola.

Evanilson continua a somar interessados. A recuperar de uma lesão no joelho direito contraída na partida com o Gil Vicente, Evanilson continua a merecer atenção da imprensa italiana, que revela o interesse de alguns clubes como o Milan na sua contratação. O ponta de lança do FC Porto e ainda associado a emblemas de Espanha. Recorde-se que o avançado renovou recentemente com o FC Porto até junho de 2027 e manteve a cláusula de rescisão nos
100 milhões de euros.

Não joga no Dragão mas tem muito mercado. Sem qualquer minuto somado na presente temporada, Fernando Andrade pretende sair no mercado de inverno para jogar com frequência e tem interessados em Portugal, mas também no estrangeiro.
Conceição espera para ver o que a SAD fará nesta janela de transferências, mas torce o nariz a qualquer saída sem haver entradas...

1 comentário:

  1. Publicad no Facebook por POLVO DAS ANTAS

    “””Primordialmente, o Polvo das Antas gostaria de pedir ajuda ao especialista de Singapura da CMTV, de forma a reconhecermos a veracidade deste vídeo.

    Em 2017, Francisco J. Marques dizia perante toda a plateia que era “uma enorme honra e um privilégio receber este Dragão de Ouro. É para partilhar com todos os camaradas que trabalham comigo. Quero agradecer ao presidente e ao diretor-geral Manuel Tavares, que acreditaram que valia a pena entrar nesta batalha pela verdade desportiva!”

    Em 2019, questionado em tribunal pelo juiz relativamente ao envolvimento da SAD portista no esquema, Francisco J. Marques respondia que o fez "sem pedir ou receber ordem da SAD" e que ”apenas ele e Diogo Faria tinham acesso aos emails”.

    Esperem lá, vamos recapitular:

    2017: Francisco J. Marques diz explicitamente que o dragão de ouro é para ser partilhado com TODOS os camaradas que trabalharam com ele no esquema dos emails e agradece a Pinto da Costa e a Manuel Tavares por terem acreditado que valia a pena divulgar os emails;

    2019: Questionado pelo juiz, Francisco J. Marques responde - perante juramento - que a SAD do Futebol Clube do Porto (leia-se: Pinto da Costa, Manuel Tavares e todos os restantes “camaradas”) não tinha conhecimento dos emails e que não deram autorização nem impediram a sua divulgação.

    Sendo assim, o quão crucial para a "guerra dos e-mails" era, afinal, o presidente, a administração e o director-geral do Futebol Clube do Porto? Porquê todos os agradecimentos 2 anos antes, se eles não tinham sequer conhecimento dos emails?

    A SAD do FC Porto está ou não está envolvida no esquema?

    Nós somos todos parvos. E o óscar só poderia ir para... Francisco J. Marques!””

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...