21 dezembro 2022

Médio apontado a Benfica, FC Porto, Sporting e Braga; "Otamendi é um desejo de todo o River"; "Paulinho não teve menos golos do que teve o Seferovic anos no Benfica"

O diretor desportivo do River Plate, Enzo Francescoli, reforçou a vontade de garantir o concurso de Nicolás Otamendi no próximo verão, altura em que o defesa de 34 anos termina contrato com o Benfica.
«É um desejo de todo o River, como se passa sempre com jogadores que jogam no exterior e que são adeptos do clube, como é o caso de Otamendi. Mas a lógica, como sempre disse e repito agora, com as diferenças económicas face a outros locais, é esperar pela boa vontade do jogador para podermos fazer as coisas», disse o dirigente.
Francescoli torna-se a segunda voz do River a manifestar vontade de contar com Otamendi, depois do treinador Martín Demichelis. O jogador, refira-se, nunca jogou no River Plate, tendo sido formado no Vélez Sarsfield.

"Paulinho não teve menos golos do que teve o Seferovic anos no Benfica". Paulinho atravessa o momento de maior rendimento no que toca a golos desde que trocou o SC Braga pelo Sporting e os adeptos andam maravilhados com as prestações do camisola 21 que não surpreendem o antigo jogador de futebol Diogo Luís, para quem Paulinho já era e continua a ser uma das referências em Alvalade.
"A movimentação do Paulinho favorece todos os outros. Era aquilo que dizíamos no último ano. Este ano, as coisas não estavam a sair bem, é verdade. Mas não estavam a sair bem porque o Sporting também não tinha encontrado um meio-campo", começou por avaliar o antigo jogador, salientando que o camisola 21 sentiu dificuldades como a generalidade da equipa verde e branco no arranque de temporada.
"Ao perder João Palhinha, o Matheus Nunes e o Sarabia, perde três jogadores com grande influência. O Paulinho também não vai fazer milagres só por ele. A equipa tem de começar a perceber como são os movimentos, os novos jogadores têm de se integrar", acrescentou Diogo Luís.
Em declarações na CNN Portugal, o antigo jogador de futebol destacou que "finalmente, Paulinho é um jogador que está a demonstrar confiança mas depois participa em muitas outras jogadas com muita qualidade".
Por conseguinte, Diogo Luís chega mesmo a destacar a importância de Paulinho no onze de Rúben Amorim, como outros jogadores como Messi acabam por ter em outras equipas, como a Argentina.
"Está bem e é importante para o Sporting que esteja bem. É o principal avançado e é sobretudo um jogador que faz mexer a equipa. Não é o Messi naturalmente, nem pouco mais ou menos, mas é um jogador importante pela forma como se movimenta e como abre espaços", atirou Diogo Luís, notando que outros jogadores se valorizam ao lado de Paulinho.
"Faz valorizar Edwards, Trincão como fez valorizar Sarabia e outros jogadores", comentou Diogo Luís, referindo que continua sem perceber as críticas que foram feitas a Paulinho quando a bola não entrava nas balizas adversárias.
"Não teve menos golos do que teve o Seferovic anos no Benfica, não teve menos golos do que muitos outros jogadores que foram pagos a peso de ouro e não vingaram", salientou ainda Diogo Luís, confiando que Paulinho continua a ser um jogador com muitos créditos para gastar em Alvalade mesmo que os golos possam voltar a não aparecer-lhe.
"O Paulinho funciona e vale muito mais do que os golos que marca. É a minha opinião", concluiu o antigo jogador de futebol profissional Diogo Luís.

Médio apontado a Benfica, FC Porto, Sporting e Braga. Mohammed Diomande, médio-centro de 21 anos que joga nos dinamarqueses do FC Nordsjaelland, está a ser associado a Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga. Segundo o jornalista Ekrem Konur, os clubes portugueses acompanham o jogador e admitem avançar com uma proposta.
O médio costa-marfinense está avaliado em 1,3 milhões de euros pelo Transfermarkt. O jogador termina contrato em 2024.

4 comentários:

  1. APRESSEM-SE QUE VÊM AÍ O LIECHTENSTEIN E O LUXEMBURGO...
    Aproximam-se os difíceis embates com as selecções do Liechtenstein, Luxemburgo, Bósnia Herzegovina, Islândia e Eslováquia e a federação do Naundinho das deusas do clube da fruta não dá mostras de já ter na manga o próximo seleccionador a ser escorraçado pelo Rónalde. Sé verdade (e é) que, apesar da pedinchice, nenhum clube do primeiro mundo lhe quer pegar. Se é verdade (e é) que não é fácil encontrar um treinador qualificado (empata-fodas reformados como o Van Gaal não contam para estas contas) disposto a aceitar um lugar onde - à partida - já sabe que não passará de um pobre pau mandado, porque não contratar o Rónalde para o cargo de seleccionador/jogador! Aproveitava-se a maré e fazia-se a limpeza que os ex-ronaldetes, especialistas da especialidade tanto pedem.
    Se fosse eu a mandar nem hesitava. Rónalde empossado seleccionador/jogador e com o máximo de urgência criava uma unidade especial na especialidade de faxineira. Supervisão: melhor Dolores do mundo. Logo após a higienização apresentava com a máxima celeridade o indispensável organograma. Na minha concepção de chefia o Naundinho das facturas e das deusas do foculporto continua (intocável) uma mais valia. Depois de passar incólume pelo Apito Dourado, pelo roubo dos computadores da FPF, claque clandestina da federação, viagens (e dos bilhetes) à borla do Macaco e pelos esquemas da Femacosa, acolitado pelos novos patriotas, vejo-o capaz de convencer o Infantino a retirar o golo do melhor Bruno Fernandes em campo e a roubar o titulo de melhor jogador do mundial a Messi, entregando-os a Rónalde nem que seja por um cabelo. A Argentina que fique com a taça mas façam justiça ao nosso Onicriador!
    Sairiam Humberto Coelho (vice-presidente) e João pinto (director para o futebol profissional) substituídos por José (vou a todas) Couceiro e Rui (não faço a mais pequena ideia de quem seja) Manhoso, que muito justamente subiriam na carreira. Couceiro por ser visconde, sapo e neto do Peyroteo e o Rui por causa do sobrenome. Da maneira que o Messi anda bruto é sempre bom ter um Manhoso por perto. Humberto e João Pinto passariam a fazer parte, em regime de exclusividade, de um gabinete fantasma a operar a partir...de Marte.
    O arruaceiro Pepe seria oficialmente declarado mãe adoptiva do Rónalde, a comenda do Rafa Silva seria estregue a Galeno (para ajudar a integração do próximo comendador brasileiro naturalizado a jogar na selecção) e o Otávio língua azul teria uma sala (de chuto) só para si para ensaiar as cuspidelas, patadas e o «Filhos da puta SLB». Diogo Costa seria agraciado (cerimónia no espaço Kelvin do museu da fruta) com o titulo honorário de melhor guarda-redes do mundial do Catar e Diogo Dalot teria direito a escolher entre Fabio Cardoso, David Carmo e Manafá, quem serão os próximos craques do foculporto a destronar João Cancelo e António Silva.
    Sairia Regufe, o prestimoso, entraria Badr Hari melhor amigo marroquino. As manas do azeite tomariam conta ralações púb(l)icas. O gazeteiro Piers Morgan é escolha óbvia para a pasta de divulgação de conteúdos (tóxicos) e, mais importante que tudo, introduzia um departamento destinado a garantir que o melhor do universo vai ser sempre nosso mesmo para lá do ano de mil novecentos e carqueja, data da (pouco) provável aposentação do Cê Rê Sete. Georgina Rodríguez, CEO da fábrica "clones" do Rónalde, é a escolha consensual.
    PS: Extra selecção mas não menos abençoada a gala do dióspiro: os membros do governo, presidentes de câmaras e padres (vestido a preceito) que marcaram presença na gala da fruta foram convidados pelo foculporto ou receberam bilhetes à borla do Benfica?

    ResponderEliminar
  2. MAS QUE GRANDE SPORTINGUISTA QUE O RONALDE É!!!!
    OFERECIDO A TODOS...MENOS AO SPORTING....
    EHEHEH

    CEO do Eintracht Frankfurt revela: «Ronaldo? Até a nós foi oferecido...»
    Philip Holzer diz que o craque deve ter sido "oferecido a todos os clubes que jogam na Liga dos Campeões"

    ResponderEliminar
  3. Esse diogo luis fosse é capinar. Valoriza tanto que ninguém os quer

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...