16 dezembro 2022

Esteve muito perto do Benfica mas agora pode seguir para outro destino; "O Ugarte era capaz de obscurecer estas boas performances do Enzo Fernández"

Daichi Kamada esteve, no passado verão, a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica. Como a imprensa alemã já deu conta há algumas semanas, o médio-ofensivo japonês até teve bilhetes de avião comprados para Lisboa mas uma conversa com Oliver Glasner, treinador do Eintracht Frankfurt, convenceu-o a ficar no clube alemão.
Mas na próxima temporada tudo será diferente. É que o nipónico, que esteve ao serviço do Japão no Mundial do Catar, está em fim de contrato e concorrentes não faltam para garantir Kamada a ‘custo zero’.Para além do já anunciado Borussia Dortmund, agora é o Barcelona a juntar-se à lista de interessados no japonês. De acordo com o jornal Frankfurter Rundschau, o Eintracht apresentou uma proposta de renovação a Kamada mas já o dá como perdido, uma vez que não tem argumentos financeiros para combater com Dortmund ou Barcelona.
O médio, de 26 anos, tem valor de mercado avaliado em 30 milhões de euros e esta época leva 12 golos e quatro assistências em 26 jogos pelo conjunto germânico.

"O Ugarte era capaz de obscurecer estas boas performances do Enzo Fernández".
Enzo Fernández tem sido uma das unidades em destaque na Argentina, finalista do Campeonato do Mundo, e Diamantino Miranda, antigo internacional português e ex-capitão do Benfica, admite que não se admiraria se já no próximo mês, com a reabertura do mercado de transferências, o Liverpool pudesse bater a cláusula de rescisão do centrocampista.
"Os 120 milhões, 100, 70 ou 80 estiveram em perigo. Mas felizmente para Portugal, ou felizmente para o Benfica, neste caso, o Uruguai não passou, ou não seguiu em frente. Se não estávamos aqui à perna com o Ugarte. O Ugarte era capaz de obscurecer estas boas performances", começou por fizer Diamantino Miranda a respeito deste tema, insistindo, com sarcasmo à mistura.
"Havia algum perigo se o Ugarte jogasse e o Uruguai tivesse seguido em frente. Mas o Ugarte não jogou, sobressai o Enzo Fernández. Porque o Ugarte não jogou", comentou Diamantino Miranda, entre sorrisos e humor.
O antigo capitão encarnado disse também, e "tirando brincadeiras", que é possível dizer-se que se o Liverpool e o treinador Jurgen Klopp entenderem que o Enzo Fernández faz falta ou pode ser uma mais valia para a formação britânica, o Liverpool "é capaz de se atravessar" e contratar o internacional argentino, que chegou ao Benfica na janela de transferências de verão.
"Depende da necessidade que o jogador sente para a equipa", acrescentou o antigo jogador do Benfica, em declarações no canal de televisão CMTV, onde salientou que não vê na formação dos 'reds' jogadores com as características de Enzo Fernández.
"O Thiago Alcântara foi um grande jogador e é ainda, o Fabinho é médio centro mais defensivo e, portanto, o que interessa é o que treinador pensa e aí é capaz de se atravessar em janeiro", sustentou Diamantino Miranda.
Em todo o caso, o antigo futebolista salientou que "se Enzo Fernández for titular e a Argentina for campeã do mundo, não sei...", admitiu, dizendo que isso terá "muita interferência" na cotação internacional do atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...