14 dezembro 2022

Enzo ou Bellingham? Real Madrid decide; Chelsea pode fechar Félix e...Ronaldo; O aviso de Pinto da Costa: "Se entender que o FC Porto está a ser prejudicado, critico seja quem for"

Jude Bellingham e Enzo Fernández, jogadores de Borussia Dortmund e Benfica, são dois dos nomes que mais têm sido falados desde o início do Mundial do Qatar. Tanto o inglês, de apenas 19 anos, como o argentino, de 21, têm dado nas vistas no Campeonato do Mun
do com exibições de encher o olho e, de acordo com a imprensa espanhola, estarão agora no radar do Real Madrid para a próxima temporada.
Segundo o jornal 'AS', os responsáveis merengues ainda não definiram qual dos jogadores quererão avançar primeiro, uma vez que representam a renovação de diferentes setores do plantel. No caso do inglês, representaria uma aposta num jovem avançado com provas dadas num campeonato exigente como é o caso da liga alemã, já o argentino representaria uma renovação no meio-campo dos merengues, precavendo um futuro sem peças fundamentais como Tony Kroos ou Luka Modric.

Chelsea pode fechar Félix e...Ronaldo. O site britânico Standard Sport avançou na terça-feira que a lesão grave sofrida pelo avançado Armando Broja, que vai mesmo falhar o resto da presente temporada, fez o Chelsea voltar a ponderar a contratação de Cristiano Ronaldo, estando um empréstimo, com opção de compra, de João Félix também em cima da mesa.
O avançado albanês, de 21 anos, chocou com um defesa do Aston Villa num jogo particular e, esta quarta-feira, os exames médicos confirmaram que sofreu uma rutura nos ligamentos cruzados anteriores do joelho, uma lesão que o vai afastar dos relvados até ao final da época.
Ronaldo encontra-se a treinar nas instalações do Real Madrid enquanto o seu próximo clube não é conhecido e, após ter sido associado aos blues no verão passado, terá assim voltado às opções do emblema londrino, atual oitavo classificado da Premier League.
Já João Félix tem a porta de saída do Atlético de Madrid aberta, depois de o CEO do clube ter confirmado, ainda durante o Mundial'2022, que o desejo do avançado português passa por sair do clube num futuro próximo.
De resto, a imprensa espanhola avançou esta quarta-feira que o Arsenal e o Manchester United seriam os clubes mais bem posicionados para contratarem Félix no mercado de inverno.

O aviso de Pinto da Costa: "Se entender que o FC Porto está a ser prejudicado, critico seja quem for". O presidente dos azuis e brancos avisa que não tem medo de criticar seja quem for, se entender que o FC Porto é prejudicado no contexto do desporto. No editorial que assina na mais recente edição da revista Dragões, Pinto da Costa mostra-se atento ao que possa acontecer, agora que o campeonato está perto de ser retomado, após a pausa para a realização do Campeonato do Mundo.
"O meu compromisso com o FC Porto leva-me - desde que o FC Porto esteja a ser prejudicado e tenha razão - enfrentar políticos, não políticos, seja quem for", avisou Pinto da Costa, ao ser mencionada a fotobiografia a si dirigida "Largos Anos têm 14 600 Dias" na revista do FC Porto.
O presidente portista explica, por exemplo, que pode ter de endereçar críticas ao líder do governo, António Costa, mas a nível pessoal, posteriormente, a vida segue.
"Depois desses confrontos não quer dizer que não possa ter boas relações", explicou Pinto da Costa, dando até o exemplo passado com o agora líder do governo.
"Tenho enfrentado o António Costa porque há coisas inacreditáveis que acontecem no desporto, mas com ele pessoalmente tenho boas relações", disse Pinto da Costa, não escondendo que tem admiração por algumas atitudes do líder governantivo português.
"Até nos rimos muito quando estamos juntos e devo-lhe algumas deferências", explica o presidente do FC Porto, procurando concretizar essas mesmas "deferências".
"Lembro-me de que quando ele era o presidente da Câmara de Lisboa fizemos um jantar de Natal na nossa delegação e ele ia mandar lá um vereador", conta Pinto da Costa.
Porém, quando António Costa tomou conhecimento de que Pinto da Costa estaria presente na Casa do FC Porto na capital portuguesa optou por substituir o vereador que iria marcar presença e foi o próprio António Costa na condição de autarca lisboeta.
"Quando soube que eu ia estar presente, substituiu o vereador e foi lá ele mesmo pessoalmente. Isto é um gesto de grande respeito pelo FC Porto, que nunca esqueci", explica Pinto da Costa.
Além disso, insiste Pinto da Costa, que se tiver de enfrentar alguém para defender o FC Porto, o fará. "À parte disso, se tiver entender que o FC Porto está a ser prejudicado, dentro dos limites da educação que felizmente tenho, critico seja quem for", rematou o líder do emblema da cidade invicta.

5 comentários:

  1. Sempre a mesma tática! Blablablá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas agora já não chega o azul, talvez o w52

      Eliminar
  2. Foste educado no Porto e formado em Palermo!!!

    ResponderEliminar
  3. Já está a pedir mais dinheiro de borla.

    ResponderEliminar
  4. então e o otavio não interessa a ninguem? Foi uma nulidade e ainda obrigou o bernardo silva a mudar de posição e também a não jogar nada. Os frete do engenheiro ao velho. Alguém que explique pq é que o rui patricio foi tirado do onze e puseram lá o karius do porto.....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...