31 dezembro 2022

Enzo não queria jogar em Braga; O médio brasileiro referenciado pelo Benfica; Tottenham tentado a avançar por Porro e também quer...Edwards

O Tottenham é um dos clubes europeus que tem estado em cima de Pedro Porro e que poderá avançar nos próximos dias com uma proposta para a contratação.
Rúben Amorim já afirmou que não acredita que o defesa saia do clube por uma verba inferior à cláusula (45 milhões de euros). O Manchester City tem opção de recompra inferior, na ordem dos 20 milhões.

Tottenham aponta também a Edwards. Segundo avança o jornal A Bola, o Tottenham poderá avançar por Edwards. A situação do avançado tem no entanto uma particularidade: os ingleses têm 50 por cento do passe e por isso terão de avançar 'só' com 30 milhões de euros, já que a clausula do extremo inglês é de 60 milhões.
Esta é uma operação que está a dar os primeiros passos com a ajuda da Gestifute, do empresário Jorge Mendes, escreve o diário.
A administração leonina quer cumprir com o que prometeu a Rúben Amorim: não deixar sair ninguém, a não ser que os pretendentes batam o valor da cláusula, que no caso de Edwards e do Tottenham, como se vê, tem em conta esta particularidade de os spurs terem mantido metade do passe do jogador.

Enzo Fernández não queria jogar frente ao Sp. Braga, mas foi convencido por Roger Schmidt e Rui Costa a entrar em campo. Recém-chegado do Qatar, o campeão mundial pela Argentina explicou que não estava em plenas condições físicas. Nessa medida, o médio sentia que não deveria dar o seu contributo na Pedreira, escreve o Record. Em sentido inverso, o presidente das águias mostrou-se incisivo numa conversa com o internacional pela albiceleste e lembrou-lhe não só das suas responsabilidades, mas também da exigência desta partida. O treinador dos encarnados foi ao encontro do dirigente. Numa altura em que pode estar de saída da Luz, o jogador, de 21 anos, acabou por acatar a decisão superior e somou o 25º encontro ao serviço dos encarnados, com mais de 45 minutos. Este número ganha especial relevo, pois obriga o Benfica a pagar ao River Plate uma parcela de dois milhões de euros. No total, o campeão do Mundo já representa um custo de 14 milhões de euros aos cofres dos encarnados: 10 milhões fixos e quatro em variáveis. De resto, se não ficar tempo suficiente para cumprir os objetivos definidos, o argentino representará sempre um investimento total de 18 milhões de euros para a SAD das águias.
A partida de ontem até pode ter sido a último de Enzo pelo Benfica, já que o Chelsea acena com 130M€ para o contratar e oferece-lhe um ordenado quatro vezes superior ao que aufere na Luz, sendo que o argentino está inclinado a aceitar esta proposta. Ontem, Schmidt reconheceu que não sabe se poderá contar com o ‘13’ na próxima jornada. “Não sei se é o último jogo do Enzo. É um grande futebolista e está identificado com o clube, mas os jogadores têm de tomar decisões. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas.”

Danilo está referenciado. A possibilidade de Enzo Fernández ser transferido em janeiro, face às propostas que chegam à Luz, levou o Benfica a analisar o mercado em busca de alternativas para o campeão do mundo. E Danilo, médio do Palmeiras, é um dos nomes. A Imprensa brasileira revelou ontem o interesse do Benfica no futebolista de 21 anos, situação confirmada pelo jornal O Jogo. O jornal sabe que o médio, que pode jogar como “6” e como “8”, está referenciado.
Danilo é um dos talentos emergentes do futebol brasileiro, sendo peça indiscutível de Abel Ferreira no campeão brasileiro. Já chamado à seleção brasileira por Tite, ainda que não tenha jogado, Danilo é visto pelo Benfica como um alvo caro. O clube presidido por Rui Costa já sondou as condições de um eventual negócio, mas não existe neste momento qualquer proposta, com as águias a avaliarem a situação, quer em função da possível saída de Enzo Fernández quer em relação a outros nomes na mesa.
Ligado ao Palmeiras até 2026, Danilo tem uma cláusula de rescisão de 100 M€ e o clube paulista aponta a uma verba entre os 20 e os 25 milhões para libertá-lo.

1 comentário:

  1. Ontem grande tempestade com diluvio em Braga, com epicentro em Carnide. E não é, que o balão da equipa maravilha, do grande RS, do homem do ano, segundo a bolha sempre fiel e serviçal à voz do dono, se esvaziou, completamente, perante os três choques térmicos!!!! Oh Ruizinho, deixa de te preocupares, com a propaganda e concentra-te em anunciares, renovações, aumentos de cláusulas, compras e vendas, mas só depois de efectivamente concretizadas. Isso é que é de obra, o resto é pura banha da cobra!!! Já agora, mais uma sugestão, que tal contratares o Ricardo Horta??? É só rir,...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...