06 dezembro 2022

Benfica pode perder duas das suas maiores pérolas a...custo zero. Há uma 3.ª em risco; Os dois alvos do Benfica para sucederem Grimaldo (não há cedências nas exigências); Juventus pode atacar no Dragão; Tanlongo vai mesmo para a FIFA. "Vamos iniciar ações judiciais por abandono de trabalho”

Benfica continua a tentar renovar contrato com Grimaldo, que termina a ligação aos encarnados no próximo verão e pode comprometer-se com outro emblema já a partir do dia um de janeiro, mas tem consciência de que se trata de um processo muito difícil de fechar com êxito e já estuda alternativas para o lateral-esquerdo espanhol. Numa primeira reunião com Grimaldo, segundo A Bola, o defesa garantiu que ainda não se tinha comprometido com outro clube e que estava disponível para continuar no Benfica, mas pediu valores muito elevados, principalmente tendo em conta que já tem um salário alto. As águias ainda trabalham no caso, há outra reunião marcada para breve, mas é ponto assente que o clube não está disponível para pagar o que pede Grimaldo e, por outro lado o atleta também não estará na disposição de fazer cedências importantes. E sem cedências, dos dois lados, esta negociação parece condenada ao fracasso.
Perante este cenário, de que pode, no próximo verão, perder o seu titular do lado esquerdo da defesa (o substituto é o internacional sérvio Mhialo Ristic, que tem sido pouco utilizado por Roger Schmidt), a SAD do Benfica está em campo e tem sinalizados vários jogadores que podem, em breve, representar possibilidades fortes para o futuro da defesa encarnada. Um deles é Milos Kerkez, lateral-esquerdo de somente 19 anos dos neerlandeses do AZ Alkmaar e que Roger Schmidt conhecerá muito bem de quando, antes de assinar na Luz, treinou o PSV.
Kerkez, apesar de muito jovem, tem já esta temporada 26 jogos realizados, com três golos marcados e ainda cinco assistências. Com contrato até 2026, tem um valor de mercado estimado, pelo site especializado Transfermarkt, em sete milhões de euros.
Outro jogador que há muito está no radar do Benfica, sinalizado, mas que até agora nunca foi abordado como real possibilidade para contratação, é Abner Vinícius, lateral-esquerdo de 22 anos que, em 2022, fez 52 jogos pelo Athletico Paranaense, marcou um golo e fez seis assistências. O valor de mercado de Abner ronda os oito milhões de euros, sendo que o seu contrato dura até 2024.
Estes são dois nomes que o Ben-fica tem debaixo de olho, mas entrará em campo por mais alternativas, até porque, tanto Kerkez, como Abner, são dois jogadores que já gozam de algum protagonismo e podem representar negócios caros para o emblema da Luz.
Porém, a possibilidade de Grimaldo continuar tem ainda de ser levada em conta com seriedade, até porque Roger Schmidt publicamente já manifestou a sua admiração pela qualidade do defesa espanhol, do qual não tem prescindido como titular absoluto do lugar na equipa.

Benfica pode perder duas das suas maiores pérolas a...custo zero. Há uma 3.ª em risco. O Benfica está a correr o risco de perder algumas das suas pérolas a custo zero, neste caso: Diego Moreira, extremo de 18 anos, e que esta pré-temporada lá integrou a o plantel principal, Cher Ndour, médio italiano também de 18 anos, e ainda Luís Semedo, ponta de lança de 19 anos. Nenhum deles ainda rubricou contrato como profissional e os três são, por isso, alvos fáceis no mercado.
Diego Moreira, uma das principais revelações da equipa que na época passada conquistou a Youth League, já chegou mesmo a estrear-se na equipa principal esta temporada, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, contra o Midtjylland, depois de ter feito toda a pré-época com a equipa de Roger Schmidt. Os encarnados acreditam na sua potencialidade, mas as boas prestações na Youth League da época passada colocaram o nome dele na lista dos olheiros dos principais emblemas europeus. Face ao assédio de vários tubarões, as negociações têm sido infrutíferas e estão em risco de fracassar, garante A Bola.
Situação idêntica à de Cher Ndour, possante médio centro internacional pelas camadas jovens italianas, que se transferiu para o Seixal em 2020, proveniente do Atalanta. As águias têm conversado com o jogador e família para acertar o contrato profissional, mas Ndour é representado por Miguel Pinho, agente com quem a SAD encarnada se incompatibilizou, situação que tem dificultado negociações. Até porque de Itália vários emblemas, atentos à situação do médio, têm acenado também com ofertas válidas a partir do verão.
Menos delicada, acreditam os encarnados, poderá ser o processo em redor do avançado Luís Semedo, autor do golo que valeu ao Benfica a conquista da Taça Intercontinental Sub-20, em Montevideu, frente ao Peñarol. Semedo, formado no Seixal, é visto como avançado promissor, forte fisicamente, veloz e com chegada fácil ao golo. Nas últimas semanas surgiram indicações que em Itália e na Alemanha vários emblemas estão também atentos à possibilidade de assinarem a custo zero com o jogador. Mas, segundo o diário, Semedo dará preferência às águias. Desde que os números o seduzam.

Juventus pode atacar no Dragão. Com um rendimento sempre uniforme independentemente da posição em que jogue - seja a lateral-direito, ala direito ou esquerdo, a 10 ou como segundo avançado - Pepê tem sido um dos expoentes máximos do FC Porto desde a época passada, altura em que assumiu protagonismo depois da saída de Luis Diaz para os ingleses do Liverpool, mais precisamente em janeiro deste ano.
Aos 25 anos, o brasileiro contratado ao Grêmio a troco de 16,783 milhões de euros - a aquisição do passe fixou-se nos 15,397 milhões de euros, acrescidos de 1,385 milhões de euros encargos adicionais - tem sido constantemente observado nas partidas do FC Porto, com particular ênfase nas da Champions.
E o protagonismo que assume na equipa de Sérgio Conceição levou a que os olheiros do Arsenal e do Chelsea ficassem boquiabertos com a sua qualidade e disso mesmo deram conta aos responsáveis técnicos dos dois emblemas de Londres. Mas nos últimos dias surgiu o interesse da Juventus, que colocou o dragão na sua lista de desejos, no entanto, para isso terá de pagar o valor da cláusula: 75 milhões de euros! Pinto da Costa já disse publicamente que não abdica do brasileiro por menos um euro do que os €75M.
Satisfeitos com o rendimento evidenciado pelo jogador neste começo da temporada, onde se exibiu na maioria das vezes num patamar de excelência, os responsáveis do FC Porto entenderam por bem que seria mais do que justo prorrogar o vínculo laboral do atleta - que passou de 2026 para 2027 -, o que na prática implicou também um aumento na folha salarial.

Tanlongo vai mesmo para a FIFA. "Vamos iniciar ações judiciais por abandono de trabalho”. Mateo Tanlongo não se apresentou ontem no Rosario Central, na Argentina. O médio tinha sido intimado a comparecer no centro de trabalhos do emblema de Santa Fé, uma semana antes do restante plantel, mas não respeitou a indicação. O jogador de 19 anos estava de férias e por isso veio a Lisboa, em novembro, para acertar os detalhes de contrato com o Sporting, com o qual assinará um contrato de cinco anos, tendo recusado a renovação pelo emblema argentino. Essa viagem caiu mal ao emblema argentino que, desde logo, ameaçou com a ida à FIFA, reiterando que o contrato até final de dezembro era para respeitar.
Ao jornal O Jogo, o presidente Ricardo Carloni reconheceu que o processo vai agora para a FIFA. “Não se apresentou. Vamos iniciar ações judiciais por abandono de trabalho”, declarou o líder do conjunto argentino ao nosso jornal. O presidente do Rosario anunciou a 25 de novembro o corte de relações com o Sporting e com a equipa de agentes da Stellar Group que intermediaram o negócio. O clube, em comunicado, lamentou a “intransigência” de Tanlongo e que o médio “frustrou uma transferência que teria possibilitado ressarcir o clube”, isto depois de “ter mostrado vontade e tomado a decisão de continuar ligado ao clube.”
O Sporting avançou com uma proposta de 570 mil euros para ter no imediato o jogador, mas o Rosario, que começou a fasquia nos 1,9 M€, baixando-a depois para 960 mil euros, considerou a oferta leonina uma “burla” e que “desrespeitava o clube”. Por 390 mil euros não se chegou Ricardo Carloni Presidente do Rosario Central a acordo entre os dois clubes para o jogador ficar livre em dezembro e agora o processo corre o risco de se complicar para o lado do atleta pelos trâmites judiciais.
O Sporting, escreve o diário, está tranquilo quanto à situação e espera pelo jogador em Alcochete a partir de 1 de janeiro, data em que já é um jogador livre, e considera que não terá qualquer implicação no processo, estando, porém, atento à situação e disposto a ajudar o médio no que for necessário. Os leões vão pagar os direitos de formação, a rondar os 280 mil euros, e por carta anunciaram o fim das negociações, mas sem nunca alimentarem a crispação com o Rosario Central. “Procurámos a melhor solução para o Mateo e o presidente Ricardo Carloni demonstrou desconhecimento legal e regulamentar na sua anterior comunicação”, disse o pai do jogador, Fabian, a 27 de novembro, defendendo a decisão e lamentando o “ridículo salário” de 385 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...