14 dezembro 2022

Apontado mas fora dos planos do Benfica; Enzo sem acordo com o Liverpool; Otamendi vai continuar na Luz; Rodrigo Conceição apontado ao Flamengo. Milan quer avançado dos dragões

Permanecem insistentes as noticias. que têm origem sobretudo em Espanha, sobre a existência de um pré-acordo para que o médio argentino Enzo Fernández assine contrato com o Liverpool quando regressar do Mundial do Catar. Uma informação que, garante o jornal A Bola, não se confirma. As boas exibições de Enzo estão a provocar várias movimentações, mas nada ainda está definido sobre o futuro do jogador, tanto mais que a SAD do Benfica, como disso deu conta o seu presidente, Rui Costa, não admite perder Enzo em janeiro, a menos que alguém pague a cláusula de €120 M.
De qualquer forma, o Liverpool estará interessado no médio, mas não é o único. Entre os candidatos está, por exemplo, o Real Madrid, clube que, como ontem recordou a ESPN, já lhe era apontado por Diego Lemme, antigo presidente do Defensa y Justicia, onde Enzo passou: «Lembro que lhe diziamos que é um jogador que vai jogar na Casa Branca, vestido todo de branco, que vai chegar à elite mundial.»

Apontado mas fora dos planos do Benfica. Alan Varela, médio de 21 anos do Boca Juniors, foi ontem apontado, pela imprensa espanhola, como estando na lista do Benfica (e também do Barcelona) para substituir Enzo quando este sair. Porém, segundo A Bola e o Record, Varela não entra nos planos da águia.

Sim à permanência na Luz de Otamendi. Há muito que o River Plate, um dos principais emblemas do futebol argentino, namora Otamendi no sentido de tentar o regresso do central ao futebol local... mas tem sido um namoro não correspondido. Aos 34 anos, Otamendi pretende continuar a jogar ao mais alto nível, na Europa e ao que tudo indica no Benfica. O vínculo com as águias termina no final desta época, em junho, ou seja, pode comprometer-se livremente com outro clube a partir de janeiro. Mas Nicolás Otamendi viajou para o Catar deixando a garantia junto da SAD encarnada que no regresso se sentará com Rui Costa para colocar a assinatura no novo contrato, cujos termos têm sido detalhados com o empresário do argentino e envolvem a permanência por mais duas temporadas.

Milan e Flamengo de olho no Dragão. Em contagem decrescente para a reabertura do mercado, as noticias e especulações ganham eco no Dragão. Em Itália, o Tuttosport apontou o interesse do Milan em Evanilson e, no Brasil, comentou-se a eventual cedência de Rodrigo Conceição ao Flamengo.

2 comentários:

  1. MACACOS E EUSTÁQUIOS, MDCSDQT E SAPOS!

    Dois futebolistas do maior clube português na final do mundial de futebol suscitam à Merda de Comunicação Social Desportiva Que Temos menos curiosidade que um traque do fedelho Kelvin, esteja ele onde estiver, ou uma bufa requentada das abespinhadas manas azeiteiras. O Manel de sarilhos, a toda a largura da primeira página, eu ainda percebo que - benfiquista como é - a bolha tente a todo o transe esconder o fabuloso hat trick do Paulinho. A folha de couve do sapo Bernardete, em defesa dos direitos dos manos, naturalmente que se agarrou ao enorme feito do Paulão. O pasquim da fruta (ainda assim o menos arrombado) deitou a mão ao seu melhor Eustáquio.

    Preocupado, fui ver as capas dos jornais espanhóis, italianos e ingleses (os franceses, obviamente centram-se no França-Marrocos), não fossem a chuva, o vento e a neve no UK, estragado as comunicações desportivas na Europa. Mas não, nesses países só têm olhos para o Argentina 3-0 Croácia, com óbvia relevância para as exibições de Messi e Julian Alvarez. Otamendi e Enzo Fernández, quer a MDCSDQT queira ou não, estão no lugar onde o Rónalde, antes dos quarenta anos, nunca vai conseguir estar. Na final de um mundial. É lidar.

    A assistir ao jogo, misturado com os adeptos argentinos, esteve o Macaco Madureira que, indignado com os figurantes e as violações dos direitos humanos que vão contra tudo o que o futebol representa para ele, jurara não meter as patas no Catar. Percebendo que a sua falta estava emperrar o desempenho das manas Aveiro, em boa hora partiu para apoiar a selecção contra Marrocos. E já que o Rónalde entendeu não colaborar - "Estás com uma pressa do caralho para me apoiar, foda-se" - ficou a pregar no deserto e a apoiar a Argentina. O que este cidadão faz pelo país nunca será verdadeiramente reconhecido! Diga um Macaco que, com o salário mínimo consiga, adquirir Porches e Lamborghinis, comprar vivendas paredes meias com a do fugitivo de Vigo, pagar mamas de 40 quilos à companheira e ainda ter uns trocos para comprar um lugar na primeira fila para apoiar Enzo/Otamendi! Diga um! Diga um que mereça mais que o injinheiro das rachas ser ministro das obras publicas, dos transportes e das finanças? O que se poupava no acumular de pastas dava para financiar o gasoil do «Falcon» do Presidente Marcelo e os caprichos do Rónalde até o tal recorde do Eusébio cair, lá para mil novecentos e carqueja!

    A importância que lhes damos. O Benfica tem uma estátua do embaixador Eusébio. Na mesma linha de grandiosidade o foculporto criou, no museu da fruta, um espaço Kelvin. Os sapos têm o Manel de sarilhos imortalizado na porta 7 do alvalixo. Há trinta e seis anos que, a 14 de Dezembro, é certinho e direitinho. A MDCSDQT recorda os 7-1 ao Benfica, maior façanha dos sapos (quatro títulos Peyroteo do brunalgas à parte) da sua história. Façanha que aconteceu num ano (1986) em que começaram por enfardar cinco secos na Luz para a taça de Portugal, perderam 2-1 na Luz no campeonato (terminando em quarto lugar, atrás do Benfica campeão, clube da fruta e Vitória Guimarães) dos 7-1, sendo derrotados na final da Taça de Portugal, já em 1987, também aos pés do Benfica que fez aí a dobradinha.

    ResponderEliminar
  2. o rodrigo conceição era suplente da equipa b do benfica e jogava mais pq era engraçado o filho jogar.... a sua trans ferencia para o porto envolveu quantia significativa e de acordo com o valor futebolistico . Não sei qt o flamengo quer pagar mas só sairá pela clausula de rescisão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...