25 novembro 2022

"Sporting permitiu-me subir um degrau"; "Se o Benfica tem dinheiro..."

Rafa Silva prepara-se para renovar contrato com o Benfica e passará a ser um dos ativos mais valiosos do balneário do Benfica, passando a auferir um salário milionário no que à realidade portuguesa diz respeito. Trata-se de algo que o antigo capitão da Luz Diamantino Miranda encara com naturalidade.
De resto, o antigo jogador do Benfica faz notar que Rui Costa assumiu já em diferentes ocasiões que a vertente desportiva era a prioridade do clube encarnado durante o seu mandato, ao contrário da vertente financeira que esteve sempre na linha de importância, por exemplo, com Luís Filipe Vieira, que alcançou sucessos financeiros juntamente com Domingos Soares de Oliveira.Assim, nesta altura, Diamantino Miranda diz que concorda com a opção de Rui Costa em renovação com o camisola 27, que tem sido uma das unidades de maior rendimento na Luz.
"Acho que sim, em termos daquilo que tem feito esta época, principalmente e desde que Rui Costa anunciou que iríamos entrar numa época mais virada para o aspeto desportivo do que para outro tipo de situações", comentou o antigo futebolista das águias.
"Se o Benfica tem dinheiro para ficar com os seus melhores jogadores, mais perto fica de conquistar os títulos que as pessoas desejam", concordou ainda Diamantino Miranda.
Em declarações no canal de televisão CMTV, o ex-jogador de futebol profissional disse também que não sabe como é que o Benfica fará para manter Rafa Silva, mas diz confiar nas pessoas que estão à frente dos destinos do emblema lisboeta.
"E, portanto, sendo o Rafa um dos jogadores mais importantes nesta época no Benfica, em termos de dinheiro não faço a mínima ideia de como é que se gere e como é que se avaliam os jogadores, mas se o staff do Benfica acha que Rafa vai trazer retorno desportivo para o dinheiro que vai gastar nesta renovação não vejo absolutamente nada de mal", avaliou Diamantino Miranda.
Assim, Diamantino Miranda salientou ainda que "costuma dizer-se que só paga quem tem". Deste modo, o antigo jogador acredita que os responsáveis da Luz têm tudo acautelado relativamente à passagem de Rafa Silva para um patamar salarial ainda mais elevado com a renovação de contrato que está a ser alinhada, de acordo com alguma imprensa.

"Sporting permitiu-me subir um degrau e estar na seleção do Gana". O internacional ganês Abdul Fatawu afirmou hoje que foi o Sporting que lhe proporcionou estar no Mundial2022 de futebol e confessou que está a gostar da experiência ao serviço do clube 'leonino'.
"As coisas estão a correr bem. Gradualmente estou a evoluir, gosto de estar lá. Foram eles que me permitiram subir um degrau, que me têm guiado e explicado como devo jogar. Eles têm ajudado muito", disse o avançado, após o jogo entre Portugal e Gana, da primeira jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo.
Em declarações aos jornalistas, na zona mista do Estádio 974, em Doha, o jogador de 18 anos confessou que esperava contabilizar mais minutos na equipa do Sporting até ao momento, depois de ter sido contratado no último verão, mas disse sentir-se bem com a condição no clube.
"Esperava jogar, porque todos os jogadores querem jogar. É uma decisão do treinador, mas estou bem com isso. Ele sabe em que posição posso render mais, portanto será sempre uma decisão dele", referiu Fatawu, reforçando: "Depois do Mundial, vou trabalhar ainda mais para me tornar em quem me quero tornar".
O avançado contabiliza seis partidas pela equipa principal do Sporting, nenhuma delas como titular, tendo sido utilizado em dois encontros da Liga dos Campeões.
Por outro lado, o jovem ganês, que não foi utilizado na partida diante de Portugal, lamentou a "infelicidade" da sua seleção, que foi derrotada por 3-2, salientando que os 'estrelas negras' têm agora de "pensar nos jogos que se seguem", frente a Coreia do Sul e Uruguai.
Quanto ao objetivo do Gana neste Mundial, foi perentório: "O nosso objetivo é ir o mais longe possível, quem sabe chegar ao topo".
Portugal venceu hoje o Gana por 3-2, com golos de Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, João Félix e Rafael Leão, enquanto André Ayew e Bukari assinaram os tentos dos africanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...