03 novembro 2022

Sporting faz queixa à UEFA por penálti; United com a mira na Luz; Adeptos do Benfica provocam e insultam Neymar; Pode haver lesão grave no Dragão; Alemães falam em lição do Benfica, espanhóis em "teoria do caos" e franceses em "carta na manga" dos encarnados; Palmeiras goleia em dia de festa

O Palmeiras, orientado pelo treinador Abel Ferreira, festejou ontem o título de campeão brasileiro, assegurado horas antes de entrar em campo face à derrota do Internacional. Horas depois a equipa do treinador português goleou o Fortaleza por 4-0.
Em encontro da 35.ª jornada, disputado num Allianz Park em festa, os anfitriões chegaram cedo à vantagem, por intermédio de Rony, aos 12 minutos, e apontaram o segundo pouco depois da meia hora, aos 32, num 'chapéu' de Dudu.
Com tudo resolvido, o Palmeiras, que somou o 20.º encontro consecutivo sem perder na prova, ainda marcou mais dois tentos na segunda parte, com Rony a 'bisar', aos 49 minutos, e Endrick a apontar o quarto, aos 64.

O Manchester United está a seguir Enzo Fernández. De acordo com o portal britânico “90min”, os red devils têm observado os jogos do internacional argentino ao serviço do Benfica e as suas exibições têm convencido. De tal forma que o próprio Erik ten Hag tem vindo a desenvolver um forte apreço pelo atleta já apontado também ao Liverpool e que falhou o jogo de ontem por castigo.

Adeptos do Benfica provocam e insultam Neymar. Os adeptos do Benfica não esqueceram as picardias com Neymar antes e depois dos jogos entre as duas equipas e, logo a seguir ao desfecho dramático do grupo, inundaram as redes sociais do brasileiro com provocações. Irónicos, os adeptos felicitaram o jogador pelo segundo lugar do PSG, mas alguns foram mais longe e insultaram-no pelo apoio público a Jair Bolsonaro nas eleições do Brasil.

Zaidu pode ter "rasgado". A imagem de dor que Zaidu não foi capaz de conter ao ser amparado por Otávio e Eustáquio para conseguir abandonar as quatro linhas, aos 53’ do jogo com o Atlético de Madrid, deixou os responsáveis portistas apreensivos e existem suspeitas de que a lesão pode ser grave. A primeira avaliação feita pelo departamento médico, ainda a “quente”, não foi conclusiva, mas o defesa poderá ter rompido os músculos do adutor esquerdo. Esta manhã - passadas as 48 horas que estes casos exigem para uma melhor avaliação -, Zaidu fará exames médicos que darão uma informação mais assertiva quanto à extensão do problema e respetivo tempo de paragem. Certo, para já, é que Zaidu será baixa para a receção ao Paços de Ferreira (sábado, 18 horas). A confirmar-se o pior cenário, porém, serão mais os jogos que falhará já que, nesse caso, só voltará a estar disponível depois da paragem para o Mundial.

Sporting faz queixa à UEFA por penálti. Nem Rúben Amorim, nem os jogadores invocaram o momento como justificação para a derrota, conscientes da própria culpa e de que há muito a melhorar internamente, mas o facto é que o penálti assinalado a Coates, após lance com Kamada, ao minuto 59 do jogo com o Eintracht Frankfurt, acabou por ter um peso decisivo no resultado (1-2) que ditou o afastamento do Sporting da Liga dos Campeões – provocando um rombo de 9,6 milhões de euros, prémio pela passagem aos oitavos-de-final. Apesar de, nas reações públicas, a equipa ter procurado conter a revolta, o jornal Record escreve que os responsáveis da SAD de Alvalade não vão deixar passar em claro o que consideram ser um erro claro do juiz esloveno Slavko Vincic. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, os leões já estão a preparar uma exposição para apresentar junto da UEFA, com foco no penálti que esteve na origem da reviravolta dos alemães. O objetivo do Sporting, independentemente das consequências práticas da iniciativa, é chamar a atenção do organismo para uma arbitragem que penalizou o clube tanto desportiva como financeiramente e que poderia ter sido revertido através do recurso ao vídeo-árbitro, que não intercedeu na jogada.

Maccabi - Benfica:

“O PSG tinha quatro golos de avanço no score e só precisava de ganhar. Fê-lo... mas o Benfica ensinou outra lição aos franceses. Parecia não ser possível, mas foi uma noite especial” - Kicker

“Cada notícia que chegava de Itália revolucionava o que acontecia no relvado de Haifa. Como na teoria do caos, os golos de Turim eram borboletas que causavam furacões em Israel.” - AS

“Nuno Mendes parecia ter fechado as contas do grupo, mas o Benfica tinha uma derradeira carta na manga e partiu para cima do Maccabi para selar o apuramento com golos marcados fora. Incrível!” - L'Equipe

7 comentários:

  1. Se há coisa em que o zbordem é realmente bom é a fazer queixas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis o que têm a comentar os incondicionais adeptos do clube especialista em queixas e campanhas , contra a arbitragem!! Eloquente e esclarecedor, do que realmente são e dos métodos de que se alimentam!! Quanto à verdade dos factos, só o que lhes interessa...

      Eliminar
  2. O único objectivo da queixa à UEFA é tentar acalmar os sócios do Sporting. Será que conseguem acalmá-los?

    ResponderEliminar
  3. O Objetivo da queixa é para marcar uma posição junto da UEFA para que não se repita a situação! Não me tiram da ideia que a reclamação/ameaça do CONTE no fim do jogo com Sporting tem muita influência nesta arbitragem.
    E já agora, Benquistas e Portistas, antes de gozarem, falarem, pensem, esta queixa também é uma ajuda para vocês. É o Marcar de uma Posição em Portugal!

    ResponderEliminar
  4. Olhem, eu como portista ainda me lembro do lance no Manchester City-Porto em que o Marchesin foi pisado e ficou a contorcer-se de dores enquanto a jogada prosseguia sendo depois assinalado um penalty do Pepe.

    Esses árbitros e vídeo-árbitros têm que ser corridos.

    Também na eliminatória (nos 2 jogos) contra o Chelsea ficaram 3 penalties por assinalar a favor do Porto.

    ResponderEliminar
  5. Foda-se, hoje é só carpideiras por aqui. Chegam as amantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e as carpideiras dos últimos três anos, lembra-se'''??? É preciso ter lata!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...