12 novembro 2022

Reforço do Sporting não convence Amorim; Leões exigem 40M€ por 'pérola'

O grego Sotiris chegou ao Sporting nos últimos dias do mercado de transferências, em agosto, para colmatar a saída de Matheus Nunes e ser alternativa a Ugarte e Morita. Mas está longe de ter atingido qualquer um dos objetivos. O médio, de 20 anos, tem perdido espaço na equipa, nos últimos jogos, e já é visto como quarta escolha, atrás de Essugo. O pico da ineficácia foi o jogo com o Varzim (Taça de Portugal) em que os leões acabaram eliminados (1-0) com Rúben Amorim a tirar Sotiris ao intervalo. Passaram cinco jogos desde então e só no último encontro, com o V. Guimarães, voltou a sair do banco de suplentes para dar descanso a Ugarte numa altura que o resultado já estava 3-0 para o Sporting.
Ainda assim Amorim acredita que pode realçar as qualidades do jogador grego (ex-Panathinaikos) que custou 4,5 milhões de euros ao Sporting.

Leões exigem 40M€ por 'pérola'. Frederico Varandas já esfrega as mãos com a presença de Fatawu no Mundial do Qatar, onde uma boa campanha do avançado, de 18 anos, pode ajudar a encher os cofres no mercado de janeiro com um mínimo de 40 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.
Fatawu tem sido cobiçado em Inglaterra, nomeadamente pelo Manchester United, Manchester City, Liverpool e Everton, mas os leões ainda não querem ouvir propostas.
O jogador integra a seleção do Gana, adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial, e em Alvalade não há dúvidas de que se o jovem tiver uma oportunidade vai brilhar. Os leões têm o jovem blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros (tem contrato até 2026), mas o CM sabe que podem iniciar conversações com 40 milhões de euros, mais uma percentagem do passe numa futura venda.
Com 13 internacionalizações pelo Gana (1 golo), Fatawu já cumpre todos os requisitos para representar um clube da Premier League.
Daí que Rúben Amorim tenha vindo a potencializar as capacidades do avançado. Tem seis jogos pela equipa principal (três na Liga, dois na Champions e um na Taça de Portugal), sempre como suplente utilizado. Ao todo contabilizou 140 minutos. Mas é a presença no Campeonato do Mundo que acelera o interesse em Inglaterra e potencia que o negócio seja concretizado na reabertura do mercado, em janeiro. Já há vários pretendentes e todos com boa capacidade financeira. Daí que não serão os 40 milhões de euros a impedir a transferência.
Fatawu chegou ao Sporting em março deste ano, quando completou 18 anos (nasceu a 8 de março de 2004). Apesar de treinar com a equipa principal desde então, só nesta temporada é que jogou. Trata-se de uma das grandes apostas da prospeção leonina e resultou num investimento de 1,3 milhões de euros (100 mil em comissões) pagos ao Steadfast (Gana).

2 comentários:

  1. Mais uma contratação cirúrgica, 4.5 milhões, gestão top

    ResponderEliminar
  2. Mais um urso que tecla! Estás a falar do Fatawu? que estava quase fechado pelo liverpool mas está no scp? a pior coisinha que tem o SCP é os adeptos e depois há burros como tu!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...