Para Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, o "divórcio está consomado" já que, depois do que foi dito, "nem o Manchester United o pode aguentar no clube, nem ele pode ali voltar jogar, sob pena de ambos perderem a face". E se o "divórcio está consomado", o advogado diz que, neste caso, nem é necessário perceber onde está a culpa e cada um seguirá o seu caminho.E perante isto, o conhecido adepto verde e branco e ex-dirigente dos leões admite que Cristiano Ronaldo poderá ver no Sporting um clube ideal para dar continuidade à sua carreira de futebolista, mas não só.
"Será que o Natal vai trazer Cristiano, finalmente, no sapatinho para Alvalade e que o sonho impossível se vai realizar?", pergunta Carlos Barbosa da Cruz, dizendo ser ainda cedo para "especulações" sobre o assunto, até porque o Sporting já não está na Liga dos Campeões.
Resta por isso saber, sublinha Carlos Barbosa da Cruz, que tipo de objetivos para o futuro tem Cristiano Ronaldo, esperando para perceber se pode ter no Sporting um aliado.
"Haverá que perguntar se o amor de Cristiano Ronaldo pelo seu clube do coração aguenta jogar em palcos secundários dentro e fora de Portugal", referiu.
Em declarações ao Correio da Manhã, Carlos Barbosa da Cruz deixa ainda uma indicação que, a seu ver, será para ser levada em conta no caso de Cristiano Ronaldo e do Sporting.
Para o advogado, será interessante perceber se o jogador pretende realizar algum tipo de "parceria" com o clube verde e branco. Se assim for, nota Carlos Barbosa da Cruz, o caso "mudaria de figura".
Depois que deixou o Real Madrid, Cristiano Ronaldo alinhou na Juventus, mas as coisas não correram dentro do esperado na 'vecchia signora', sobretudo no palco da Liga dos Campeões, uma vez que a Juventus não conseguiu conquistar a prova milionária como era desejo da estrutura do clube de Turim, do próprio Cristiano Ronaldo e dos adeptos.
Após sair da Juve, Cristiano Ronaldo regressou a Old Trafford e, se no começo, tudo parecia encaminhado para um regresso pautado pela glória e comunhão entre CR7 e o clube, a verdade é que com o passar do tempo as posições de ambos foram ficando cada vez mais afastadas.
Ronaldo ainda tem contrato com o Manchester United, mas no mundo do futebol restam poucas ou nenhumas dúvidas de que não voltará a jogar pelos 'red devils'.
Reforço do Sporting arrasado. Mateo Tanlongo está já em Lisboa para reforçar o Sporting - assinará contrato por cinco temporadas -, mas a sua saída do Rosário Central, clube com o qual tem contrato até final do ano, ainda está a dar que falar. Na Argentina, um dos responsáveis pelas finanças do clube deixou duras críticas à postura do jovem e à sua família, por terem dado o dito por não dito quanto à renovação do contrato, e acusam mesmo o médio de ter enganado a instituição que o formou e também o treinador Carlos Tévez.
"Enganou o clube que o formou e desenvolveu. A responsabilidade é sempre do jogador: é ele quem escolhe e ele escolheu. Não tem princípios e valores. Enganou-nos e a vítima é o clube", declarou Esteban Ferreyra, um dos tesoureiros do clube de Rosário, ao portal 'Rosario 3'.
Ferreyra vai mais longe e diz mesmo que Tanlongo mentiu ao treinador de forma a poder continuar a jogar. "Mentiu ao Carlos Tévez, porque dizia-lhe que estava perto de assinar. E o pai dele mentiu ao Guillermo Hanonno [secretário geral do clube], porque também assegurou que iam assinar o contrato. Há dois caminhos a seguir: um é o da verdade, os princípios e os valores; o outro é o das mentiras, que foi aquele que os Tanlongo escolheram. Eu acredito na palavra, acredito em dar uma mão, mas eles não", acusou.
Entretanto, através as redes sociais, o presidente em exercício do clube de Rosário referiu a propósito da situação de Tanlongo que neste momento decorrem "conversas a fim de preservar o patrimónia da instituição e que sejam benéficas para todas as partes". "Em breve informaremos de mais novidades, sejam positivas ou negativas", escreveu Ricardo Carloni.
Tá visto que o Estálongo foi para o clube certo!
ResponderEliminarA avaliar pela administração actual talvez, sim. A avaliar pelo histórico de clubes há pelo menos dois clubes mais certos. Tás curto pá.
Eliminar