16 novembro 2022

Reforço do Sporting arrasado; "Será que o Natal vai trazer Ronaldo, finalmente, no sapatinho para Alvalade?"

E agora Cristiano Ronaldo? Essa é a questão que todo o mundo desportivo faz na sequência da entrevista que o internacional português concedeu nos últimos dias e onde ficaram bem evidentes nas palavras aquilo que o comportamento já deixava notar. Ronaldo e o Manchester United estão em rutura.
Para Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, o "divórcio está consomado" já que, depois do que foi dito, "nem o Manchester United o pode aguentar no clube, nem ele pode ali voltar jogar, sob pena de ambos perderem a face". E se o "divórcio está consomado", o advogado diz que, neste caso, nem é necessário perceber onde está a culpa e cada um seguirá o seu caminho.E perante isto, o conhecido adepto verde e branco e ex-dirigente dos leões admite que Cristiano Ronaldo poderá ver no Sporting um clube ideal para dar continuidade à sua carreira de futebolista, mas não só.
"Será que o Natal vai trazer Cristiano, finalmente, no sapatinho para Alvalade e que o sonho impossível se vai realizar?", pergunta Carlos Barbosa da Cruz, dizendo ser ainda cedo para "especulações" sobre o assunto, até porque o Sporting já não está na Liga dos Campeões.
Resta por isso saber, sublinha Carlos Barbosa da Cruz, que tipo de objetivos para o futuro tem Cristiano Ronaldo, esperando para perceber se pode ter no Sporting um aliado.
"Haverá que perguntar se o amor de Cristiano Ronaldo pelo seu clube do coração aguenta jogar em palcos secundários dentro e fora de Portugal", referiu.
Em declarações ao Correio da Manhã, Carlos Barbosa da Cruz deixa ainda uma indicação que, a seu ver, será para ser levada em conta no caso de Cristiano Ronaldo e do Sporting.
Para o advogado, será interessante perceber se o jogador pretende realizar algum tipo de "parceria" com o clube verde e branco. Se assim for, nota Carlos Barbosa da Cruz, o caso "mudaria de figura".
Depois que deixou o Real Madrid, Cristiano Ronaldo alinhou na Juventus, mas as coisas não correram dentro do esperado na 'vecchia signora', sobretudo no palco da Liga dos Campeões, uma vez que a Juventus não conseguiu conquistar a prova milionária como era desejo da estrutura do clube de Turim, do próprio Cristiano Ronaldo e dos adeptos.
Após sair da Juve, Cristiano Ronaldo regressou a Old Trafford e, se no começo, tudo parecia encaminhado para um regresso pautado pela glória e comunhão entre CR7 e o clube, a verdade é que com o passar do tempo as posições de ambos foram ficando cada vez mais afastadas. 
Ronaldo ainda tem contrato com o Manchester United, mas no mundo do futebol restam poucas ou nenhumas dúvidas de que não voltará a jogar pelos 'red devils'.

Reforço do Sporting arrasado. Mateo Tanlongo está já em Lisboa para reforçar o Sporting - assinará contrato por cinco temporadas -, mas a sua saída do Rosário Central, clube com o qual tem contrato até final do ano, ainda está a dar que falar. Na Argentina, um dos responsáveis pelas finanças do clube deixou duras críticas à postura do jovem e à sua família, por terem dado o dito por não dito quanto à renovação do contrato, e acusam mesmo o médio de ter enganado a instituição que o formou e também o treinador Carlos Tévez.
"Enganou o clube que o formou e desenvolveu. A responsabilidade é sempre do jogador: é ele quem escolhe e ele escolheu. Não tem princípios e valores. Enganou-nos e a vítima é o clube", declarou Esteban Ferreyra, um dos tesoureiros do clube de Rosário, ao portal 'Rosario 3'.
Ferreyra vai mais longe e diz mesmo que Tanlongo mentiu ao treinador de forma a poder continuar a jogar. "Mentiu ao Carlos Tévez, porque dizia-lhe que estava perto de assinar. E o pai dele mentiu ao Guillermo Hanonno [secretário geral do clube], porque também assegurou que iam assinar o contrato. Há dois caminhos a seguir: um é o da verdade, os princípios e os valores; o outro é o das mentiras, que foi aquele que os Tanlongo escolheram. Eu acredito na palavra, acredito em dar uma mão, mas eles não", acusou.
Entretanto, através as redes sociais, o presidente em exercício do clube de Rosário referiu a propósito da situação de Tanlongo que neste momento decorrem "conversas a fim de preservar o patrimónia da instituição e que sejam benéficas para todas as partes". "Em breve informaremos de mais novidades, sejam positivas ou negativas", escreveu Ricardo Carloni.

2 comentários:

  1. Tá visto que o Estálongo foi para o clube certo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A avaliar pela administração actual talvez, sim. A avaliar pelo histórico de clubes há pelo menos dois clubes mais certos. Tás curto pá.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...