09 novembro 2022

"Podem escrever: um dia serei treinador do Sporting"; Real Madrid aponta a um dos craques do Sporting; Enzo (será histórico) estará no Mundial. United quer contratá-lo em janeiro

Enzo Fernández vai ser mesmo a grande surpresa da lista final de 26 nomes elaborada pelo selecionador argentino Lionel Scaloni com vista à discussão do Campeonato do Mundo. Ontem foi confirmada em definitivo uma grande baixa no meio-campo da seleção, com Lo Celso a ser riscado e a ter já no horizonte uma intervenção cirúrgica, sendo esta baixa colmatada de imediato pelo médio dos encarnados. Aliás, segundo as notícias, o camisola 13 das águias ouviu de viva voz da parte de Scaloni que pode fazer as malas para o Catar.
A lista final deveria ter sido anunciada na última segunda-feira, mas Scaloni adiou a oficialização enquanto não teve o diagnóstico definitivo da lesão de Lo Celso, que foi visto por vários especialistas médicos. Porém, a dúvida passou a certeza e será na próxima segunda que os 26 nomes serão anunciados, estando entre eles o de Enzo Fernández, além de Otamendi, com o médio de 21 anos a conseguir algo inédito. Nunca um jogador argentino foi chamado para um Mundial sem ter feito qualquer minuto na fase de qualificação, como aconteceu com o ex-River Plate, que apenas se estreou nos dois últimos particulares, com Honduras e Jamaica, jogos em que dissipou as dúvidas de Scaloni.

United quer contratá-lo em janeiro. No Mundial o médio benfiquista terá muitos clubes do Velho Continente de olho nas suas exibições, sendo o Manchester United principal interessado. O plano das águias está bem traçado: negociar o médio, de 21 anos, só no final da temporada.
Todavia, com o aproximar do final do ano e com a valorização de Enzo com o Mundial, alguns clubes - nomeadamente os red devils - preparam-se para apertar o cerco e tentar garanti-lo já em janeiro, escreve o Record. A prova do Qatar aguça também o apetite de outros emblemas como o Manchester City, Liverpool ou Barcelona, que já o viram na Champions.

"Podem escrever: um dia serei treinador do Sporting". Aldo Duscher foi campeão no Sporting, jogou duas temporadas em Alvalade, fez 62 partidas e marcou seis golos. Depois saiu para o Corunha e passou lá sete épocas. Levou os dois clubes no coração e agora que está capacitado para ser treinador tem um objetivo: «De vez em quando ainda vejo jogos do Sporting e podem escrever: um dia Aldo Duscher será treinador do Sporting! Não estou a brincar. Terminei o curso de treinador há três meses, tenho recebido muitas ofertas, mas não quero aceitar algo sem antes pensar bem nisso. Quero iniciar uma carreira consistente e séria e está nos meus planos treinar um dia o Sporting. Sei que tem agora um treinador de grande qualidade e respeito isso. E tenho o mesmo plano em relação ao Corunha.»

Real Madrid aponta a um dos craques do Sporting. Dono e senhor da ala direita dos leões, Pedro Porro é um dos jogadores da equipa com maior projeção internacional e está nas cogitações do Real Madrid. O lateral de 23 anos, natural de Don Benito e que durante a formação passou por clubes como o Rayo Vallecano e o Girona, é um dos principais alvos do emblema da capital espanhola para o próximo mercado de janeiro.
Contratado por 8,5 milhões de euros ao Manchester City depois de um empréstimo de duas temporadas em que se destacou como ala direito no esquema de Ruben Amorim, o internacional espanhol está blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e tem contrato até 2025. A administração do Sporting não pondera vender o jogador já em janeiro, mas uma proposta na casa dos 40 milhões de euros, ligeiramente abaixo da cláusula de rescisão, será suficiente para abrir a porta a negociações.
O namoro entre Real Madrid e Porro não é propriamente recente, uma vez que o emblema presidido por Florentino Pérez já segue o defesa-direito desde, pelo menos, a temporada passada, mas as boas exibições, em especial na Liga dos Campeões, colocam-no como um dos principais nomes para, numa primeira fase, concorrer com Dani Carvajal pela lateral direita dos “blancos” e, numa perspetiva futura, assumir a posição em definitivo, pelo que a tenra idade do futebolista é também do agrado dos madrilenos.
Porro é, de resto, um dos 55 pré-convocados de Luis Enrique para o Campeonato do Mundo do Catar e depois de amanhã ficará a saber se está, ou não, entre os 26 jogadores definitivos para a fase final da competição. Esta temporada, leva cinco assistências em 15 jogos.

3 comentários:

  1. O frutabol contado em imagens!



    Os especialistas da especialidade ficaram aziados com as "facilidades" do Estoril nas bolas paradas que resultaram em golos do Benfica. Vocês sabem, o treinador é um ex-benfiquista e, naturalmente, terá encontrado forma de, pelo menos, facilitar a vida ao SLB nos pontapés de cantos. O Mafra, treinado por um ex-fruteiro, esteve em grande 'nesse momento do jogo' (já pareço um especialista da especialidade a falar). Como se vê nas imagens, Ricardo Sousa - como que a mostrar a Nelson Veríssimo como se defendem cantos com eficácia - terá dito aos seus jogadores para se juntarem aos magotes (7) para defenderem dois adversários ao primeiro poste, deixando um de reserva, a marcar com os olhos e pelas costas, os três que entre si decidiram quem marcaria na baliza do Mafra! Um compêndio de bem defender!

    A sporttv, que ainda não encontrou imagens do golo do Benfica que o Diogo Costa sacou de dentro da baliza do clube da fruta, nos jogos Estoril-Benfica e Mafra-foculporto não teve dificuldades em mostrar, durante a transmissão, várias e captadas dentro das balizas!...


    A razão para tamanha filha da putice que venha um fruteiro e explique. Adiante...
    No último Estoril 1-5 Benfica, por um putativo offside de Florentino, foi anulado a Henrique Araújo o mais belo golo da noite! Uma rábula que até deu para o árbitro e o VAR, ambos para lá do prazo alguma de validade, reescreverem um novo portoaocolo do fora de jogo. Na imagem seguinte (da sporttv) vemos que tinham cinco hipóteses à escolha para meter a linha de fora de jogo! Qual a razão de terem optado pela opcção que tomaram? Eu olho para a imagem e parece-me que pelo menos duas são capazes de meter o Florentino em jogo. Na imagem (parada) a bola, em movimento, também me dá a ideia que já tinha saído do pé de Enzo Fernández. Vou guardar este momento na memória para ver o que dirão os que afirmam que o golo foi bem anulado quando em causa estiver outra cor de camisolas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...