A 'Gazzetta dello Sport' adianta que a Juventus está a preparar-se para apresentar uma proposta para convencer o jovem Cher Ndour a deixar o Benfica para se mudar no final da temporada para o conjunto italiano.
Em final de contrato com as águias, o jovem médio de 18 anos poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro, daí a notícia sobre o interesse da Vecchia Signora, que quererá aproveitar a possibilidade de garantir o jovem a custo zero. Um dos trunfos que os italianos têm é o facto de no seu plantel terem Paul Pogba, o ídolo confesso do jovem médio.
Ndour, refira-se, é internacional jovem por Itália, tendo chegado ao Benfica em 2020, na altura proveniente da Atalanta. Atua nas águias desde então e foi um dos elementos-chave na conquista da Youth League da época passada.
O médio apontado ao Sporting. O jornalista turco Ekrem Konur, especialista em transferências, avançou que o Sporting está a avaliar a possibilidade de contratação de Patrick de Paula, médio brasileiro de 23 anos que atua no Botafogo, equipa treinada por Luís Castro.
O rumor foi depois divulgado com relativo impacto na blogosfera brasileira. De Paula fez 18 jogos no último “Brasileirão”, 12 a titular.
Exigidos 2M€ por Tanlongo. A transferência de Tanlongo para o Sporting caiu muito mal no Rosario Central, tanto que os argentinos exigem uma indemnização elevada, ao que o jornal Record apurou de 2 milhões de euros, para que o médio comece já a treinar na Academia, como é intenção dos leões. É que apesar de o jogador estar em fim de contrato – termina a 31 de dezembro – e de já ter rumado a Lisboa, os ’canallas’ não abrem mão de uma compensação para permitir que seja, no imediato, integrado no plantel de Rúben Amorim. Quer isto dizer que o reforço, que chegou livre, pode afinal... sair caro. Por um lado, o clube de Rosario não abre mão dessa pretensão, alegando que Tanlongo agiu de má-fé ao não renovar para depois viajar para Portugal, e ameaça recorrer à FIFA e à Federação de Futebol Argentino se o jogador não se apresentar a 5 de dezembro na Argentina, depois do período de férias que está atualmente a gozar e uma semana antes do arranque da pré-época; já o Sporting entende que nada tem a pagar além dos direitos de formação e deseja adaptá-lo a Alvalade o quanto antes, para que no início de janeiro, já como leão por inteiro e oficialmente ‘livre’ do Rosario, esteja em condições de ser opção. As conversações entre os clubes continuam, ainda que sem acordo à vista ao dia de ontem.
O imbróglio prolonga-se, mas o acordo não cai. Na pior das hipóteses, se não existir entendimento, ‘Toto’, de 19 anos, arranca na Academia em janeiro. Já realizou os exames médicos e acordou um vínculo de 5 temporadas, com cláusula de rescisão de 60 M€.
Dragões querem renovar com Taremi. O FC Porto, escreve o Record, pretende contemplar Mehdi Taremi com um novo contrato, como prémio pela influência positiva que tem na equipa. O dossiê de renovação do avançado internacional iraniano, de 30 anos, conhecerá novos avanços após o Campeonato do Mundo no Qatar e permitirá, entre outras coisas, que o jogador tenha um ordenado mais condizente com o estatuto de relevo que tem no seio dos campeões nacionais. Para já, vigora o acordo inicial que Taremi assinou em 2020, quando foi contratado ao Rio Ave e que é válido até 2024, além de o manter blindado aos dragões por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. De lá para cá, o iraniano foi o melhor marcador da equipa tanto em 2020/21 (23 golos), como em 2021/22 (26), mantendo-se destacado na presente edição desse ranking (13 golos, mais cinco do que os mais diretos perseguidores, Galeno e Evanilson).
São números que justificam não só o desejo portista de renovar o seu contrato, como ainda a intransigência da SAD em negociá-lo na última janela de transferências, apesar das sondagens que foi recebendo, numa altura em que Taremi foi associado a clubes como os italianos do AC Milan ou os ingleses do Chelsea. Em todo o caso, o lugar de destaque que ganhou na equipa do FC Porto desde a primeira hora não surge apenas como consequência dos golos que marca. Taremi entende o jogo como poucos e executa ao mesmo nível elevado. No ataque, faz também mossa nos adversários com assistências. Soma sete na presente temporada, o que, juntando aos 13 golos que apontou, faz com que tenha influência direta em mais de um terço dos 55 remates certeiros que a equipa festejou nos 22 jogos já disputados. Voltando à renovação, pela parte que lhe toca, Taremi voltou a vincar, ontem, no Qatar, que está feliz no FC Porto [ver peça em baixo], deixando implícita a sua disponibilidade para se manter no clube. Com essa declaração, também confirmou o que o seu empresário, Alireza Nikoomanesh, afirmou a Record no passado mês de junho, ao afirmar que Taremi estava disponível para todos os cenários, até para renovar contrato com o FC Porto. Todavia, como está na montra Mundial, Taremi pode ganhar maior protagonismo e despertar uma cobiça mais acentuada, que se traduza numa proposta irrecusável para todos. Se não chegar, terá sempre no Dragão um porto seguro.
Os gajos argentinos exigem 2 milhoes de euros ao Sporting, por um jogador que acaba o contrato no dia 31 de Dezembro próximo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarMas aquela gente vive em que planeta?
Irão receber cerca de 300 mil euros pela formação...e basta, que é o que exige a Lei
O BURRICO que transcreve dos pasquins para este blogue, não sabe que não há transferencia nenhuma do Tanlongo para o Sporting!!!! kkkkkkkkkkkkk
EliminarO jogador fica livre no dia 1 de Janeiro e pode transferir-se para onde quiser, mas compreender isto, é demasiada farinha para o saco do iletrado bloguista!