28 novembro 2022

Pepe e William titulares; Regresso ao Benfica? "Não quero estar a trocar de clube todos os anos"; Brasil vence e está nos 'oitavos'

Portugal e Uruguai defrontam-se na tarde desta segunda-feira, a partir das 19 horas (horário de Portugal Continental), em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo H do Mundial'2022. Estas são as opções iniciais de Fernando Santos para o duelo de hoje.

ONZE DE PORTUGAL: Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Rúben Neves, William Carvalho, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Suplentes: Rui Patrício, José Sá, Diogo Dalot, Raphäel Guerreiro, António Silva, Palhinha, Vitinha, João Mário, Matheus Nunes, André Silva, Rafael Leão, Ricardo Horta e Gonçalo Ramos.

ONZE DO URUGUAI: Sergio Rochet, José María Giménez, Diego Godín, Coates, Guillermo Varela, Mathias Olivera, Bentancur, Valverde, Matías Vecino, Darwin Núñez e Edinson Cavani.

Suplentes: Fernando Muslera, Sebastián Sosa, Matías Viña, Martín Cáceres, José Luis Rodríguez, Manuel Ugarte, Lucas Torreira, Agustín Canobbio, Nicolás De La Cruz, Giorgian de Arrascaeta, Facundo Pellistri, Luis Suárez, Facundo Torres e Maximiliano Gómez.

Brasil vence e está nos 'oitavos'. Um golo solitário de Casemiro, numa excelente finalização a passe de Rodrygo, fez toda a diferença para o Brasil, que venceu a Suíça (1-0) e garantiu desde já a qualificação para os oitavos de final. Os suíços deram boa réplica durante a maior parte do encontro, mas não resistiram a pressão final dos canarinhos, que melhoraram com as substituições. Vinícius ainda viu um golo anulado pelo VAR devido a um fora-de-jogo de Richarlyson durante a construção da jogada.

"Não quero estar a trocar de clube todos os anos". Julian Weigl, médio emprestado pelo Benfica ao Borussia Monchengladbach até ao final da época (os alemães têm uma opção de compra de €15M), concedeu uma entrevista à FohlenEcho, revista do clube germânico, onde falou sobre o futuro.
«Sou alguém que gosta de ter continuidade. Não quero estar a trocar de clube todos os anos... jogar num clube num ano e noutro na época seguinte. Tomei uma decisão muito consciente ao fazer esta mudança. Adaptei-me muito bem aqui [no Borussia Monchengladbach] e imagino-me a continuar cá. Vamos ver o que acontece. Não sou a única pessoa que decide», começou por dizer.
O médio, de 27 anos, diz estar feliz no clube alemão: «Nem parece que só cá estou há uns meses, adaptei-me mesmo muito bem. Disse logo isso nas primeiras semanas no clube. Os meus colegas são muito simpáticos e receberam-bem muito bem. O facto de conhecer alguns companheiros do Dortmund e da seleção alemã também ajuda. Já sabia que seria assim antes de vir. Sempre achei o Borussia Monchengladbach um clube incrível e ouvi muitos elogios de jogadores que passaram pelo clube. Tudo aquilo que perspetivava acabou por ser verdade.»
Weigl leva, esta temporada, 12 jogos pelo Borussia Monchengladbach.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...