07 novembro 2022

Novidades sobre Pepe; "Seria, para mim, uma grande desilusão se o Rafa voltasse agora para trás com a sua palavra"

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo diante do Mafra, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Sérgio Conceição foi questionado sobre o estado clínico dos jogadores que estão entregues ao departamento médico dos portistas.
O técnico confirmou que Zaidu, Verón e Pepe vão estar de fora do encontro com os mafrenses, mas deixou a garantia de que o internacional português está perto de recuperar da lesão.
Além disso, Sérgio Conceição disse que Cláudio Ramos irá defender as redes dos azuis e brancos no duelo diante do Mafra.
"Nós jogamos no sábado no Bessa. Agora estamos preparados para este jogo de terça-feira, após o treino de recuperação. É um curto espaço de tempo para nos focarmos ao máximo no jogo seguinte. Entrarão em campo os jogadores que estiverem em melhor forma, a nível físico e emocional. O Cláudio Ramos vai jogar, posso adiantar isso, tal como aconteceu com o Anadia. Excluindo o Zaidu e o Verón, assim como o Pepe, que está mais próximo, todos estarão a postos para o jogo de amanhã", afirmou Sérgio Conceição.

"Seria, para mim, uma grande desilusão se o Rafa voltasse agora para trás com a sua palavra". O selecionador nacional de Portugal, Fernando Santos, reabriu as portas da equipa das quinas a Rafa Silva, jogador do Benfica, que há poucas semanas enviou um pedido para a Federação Portuguesa de Futebol a dar conta da sua indisponibilidade para representar a turma das quinas.
"Para mim não há casos encerrados. Se o telefone agora toca e o Rafa ou alguém me diz que podia ter uma conversa comigo, eu pergunto a que horas", garantiu Fernando Santos, dizendo também que "conversava seguramente" com o camisola 27 do Benfica sobre os motivos que o levaram a renunciar à equipa nacional.
"Depois eu comunicaria à Federação e ele teria que colocar a questão formalmente. Comigo ele vem desde 2016, tinha vindo em 2014 com Paulo Bento. Foi selecionado da última vez, como no Europeu de 2021 e depois disso. É um ciclo normal. Em outubro e novembro foi convocado, não fez parte por lesão", completou Fernando Santos, em declarações na Sport TV.
Sobre este tema, Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica e que enquanto jogador também pediu para não jogar por Portugal, diz que ficaria surpreendido se Rafa desse agora a volta e voltasse à Seleção.
"Eu gosto de pessoas com caráter e com espinha. É verdade que nestas situações tem de haver lata de político. Seria, para mim, uma grande desilusão se o Rafa voltasse agora para trás com a sua palavra", comentou Diamantino Miranda.
Em declarações na CMTV, o antigo capitão encarnado admite que algo de "muito grave" se terá passado para que Rafa Silva tivesse de tomar esta decisão de abdicar da Seleção Nacional.
"Deve ter sido muito grave e parece-me que não tem que ver com o jogar muito ou pouco, mas o Rafa ter sido humilhado da parte da Federação Portuguesa de Futebol", disse Diamantino Miranda sobre Rafa, ele que tem sido um dos jogadores em destaque do Benfica nesta época.
E precisamente sobre o rendimento dos comandados por Roger Schmidt, Diamantino Miranda disse que esta equipa lhe faz recordar os tempos em que jogou na Luz com o treinador Eriksson, tido como um dos períodos de melhor futebol praticado pelas águias.
"Eu tenho visto muitos jogos do Benfica ou quase todos e o melhor elogio que eu posso fazer a esta equipa ou, por outro lado, ao momento que esta equipa do Benfica está a passar é que muita gente, principalmente acima dos 40 anos, dizem que os dois anos de Eriksson foi do que se lembram o melhor Benfica de sempre porque não viram os de 60 e 61", comentou Diamantino Miranda.
O antigo futebolista disse que esta formação das águias tem coisas que lhe lembra essa da qual fez parte. "Esta equipa faz-me lembrar, não sei se supera ou não, aquela equipa [de Eriksson]. Galvaniza o Estádio da Luz. Há muitos anos que não via o estádio tão galvanizado. É este o maior elogio", concluiu Diamantino Miranda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...