17 novembro 2022

Negócio do Sporting pode acabar na FIFA. Clube exige regresso do jogador; "Darwin? Pelo dinheiro que custou as pessoas esperavam mais golos"; "É por Ronaldo ter vestido uma camisola verde e branca? Apoiem o rapaz"

A entrevista que Cristiano Ronaldo concedeu a Piers Morgan, da televisão britânica, tem tido eco mundial, nos últimos dias, e a imprensa internacional tem estado 'em peso' no estágio da Seleção Nacional, procurando novidades, imagens e reações a respeito das palavras de Cristiano Ronaldo, que lançou o caos em Old Trafford com as suas palavras que vão merecer uma reação, em breve, por parte do clube dos 'red devils'.
Embora apenas se conheça a versão de Cristiano Ronaldo, até agora, muitas têm sido as reações à entrevista do capitão da Seleção Nacional, quer lá fora como em Portugal. E se alguns apoiam o desabafo de Cristiano Ronaldo, outros criticam a altura escolhida e as palavras utilizadas por CR7.Fernando Mendes, antigo internacional português, lamenta que em Portugal o camisola 7 da Seleção Nacional não tenha o apoio total da população lusa.
"Espero que ele faça um grande Mundial para calar [muita gente]", desejou Fernando Mendes, assumindo que faz parte do lote de portugueses que estão com Cristiano Ronaldo.
Em declarações na CMTV, depois de criticar alguns comentadores pela forma como se têm referido ao caso de Cristiano Ronaldo e Ten Hag, Fernando Mendes levanta a hipótese de, em Portugal, alguns terem esta visão pelo facto de o jogador ter sido formado em Alvalade.
"Extraordinária a mente das pessoas. Porquê? Por ter vestido uma camisola verde e branca? Só por isso? Deixem-se de tretas e apoiem o rapaz que é o que ele merece", indicou o antigo jogador de futebol, velando críticas a Erik Ten Hag.
"Mas quem é este Ten Hag para fazer o que faz a este rapaz ou o que tem feito a este rapaz? Quem é ao pé dele? É uma mosca, uma coisinha, uma gota de água", concluiu Fernando Mendes sobre o caso que tem dominado os trabalhos da Seleção Nacional a poucos dias do arranque do Mundial.
Cristiano Ronaldo, recorde-se, 'abriu o livro' e criticou os responsáveis do clube de Manchester. "O Manchester United tentou forçar a minha saída. Não só o treinador, mas também outras duas ou três pessoas que estão à volta do clube. Senti-me traído e senti que também outras pessoas não me queriam no clube. Não só nesta época mas no ano passado também", disse Ronaldo, entre outras coisas.
Após a entrevista de Ronaldo, a imprensa britânica deu conta de que Erik Ten Hag reuniu de emergência com a administração do Manchester United para definir a linha a seguir em relação a Cristiano Ronaldo.

Negócio do Sporting pode acabar na FIFA. Clube exige regresso do jogador.
O Rosario Central notificou Mateo Tanlongo e os seus representantes de que quer que o médio regresse à Argentina, para o início dos trabalhos pelo clube, a 5 de dezembro. A viagem do jogador de 19 anos para Lisboa caiu mal entre os responsáveis do clube argentino e agora, noticia o periódico "Capital", o Rosario Central está disposto a recorrer à FIFA caso o centrocampista não retorne na data acima referida.
Tanlongo tem contrato até final do mês de dezembro e o Rosario sabe que o atleta não irá renovar e que já se comprometeu com o Sporting para os próximos cinco anos. No entanto, depois de cumprir o período de férias a que tem direito, e que o próprio Sindicato de Jogadores argentino reconheceu, o Rosario não tenciona facilitar o processo de desvinculação, pois considerou que existiu uma traição da parte do jogador e que a sua família prometera renovar de modo a que Tanlongo pudesse continuar a jogar.
O clube argentino reclama um milhão de euros e 20 por cento de uma futura mais-valia ao Sporting. Os leões terão sempre de pagar 300 mil euros pelos direitos formativos do atleta.

"Darwin? Pelo dinheiro que custou as pessoas esperavam mais golos". Compatriota de Darwin Núñez, o antigo avançado Diego Forlán, que atuou no Man. United entre 2001 e 2004, teceu elogios ao ex-Benfica, que no verão passado trocou as águias pelo Liverpool a troco de €75M (mais €25M por objetivos).
«Penso que ele tem estado bem, mas se calhar as pessoas esperavam mais golos do Darwin pelo valor que custou. Acho-o um grande jogador, tem marcado, jogado muito… Não é fácil chegar à Premier League, sobretudo a uma equipa que tem vacilado um pouco e não tem jogado como nas últimas épocas. Mas o Darwin tem um grande treinador com ele e vai aprender imenso, bem como com os companheiros de equipa», disse Forlán à rádio talkSPORT.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...