24 novembro 2022

Benfica falha acordo com Grimaldo. Águias não desistem mas...; Salário das 'arábias' para Rafa?; Nápoles com mira apontada a Alvalade; Flamengo quer Cristiano Ronaldo

A noticia é do prestigiado jornal italiano La Gazzetta dello Sport e dá conta que o Nápoles, lider da Serie A e presente nos oitavos de final da Liga dos Campeões, pode avançar para a contratação de Gonçalo Esteves, jovem (18 anos) lateral-direito que no inicio desta temporada foi cedido ao Estoril e está de regresso ao Sporting na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
Diz a notícia que o internacional português sub-19 é seguido pelo scouting do clube e que tem surpreendido nas várias observações de que foi alvo pela sua capacidade defensiva, mas também pela apetência ofensiva. Adianta ainda o jornal que o objetivo dos responsáveis do Nápoles é identificar no mercado europeu vários jovens promissores, não apenas para tentar rejuvenescer o plantel, mas também para preparar o futuro do clube.
O Sporting, segundo A Bola, nada sabe deste interesse, nem sequer foi alvo de qualquer sondagem pelo jogador, que é visto em Alvalade como um jogador com futuro promissor e será aposta de Amorim.

Benfica falha acordo com Grimaldo. Roger Schmidt, treinador do Benfica, assumiu, no final do jogo com o Chaves, de 29 de outubro, que ainda havia «uma hipótese» de Grimaldo continuar, mas a reunião entre lateral-esquerdo espanhol e clube da Luz não correu como todos esperariam e o jogador deixou o encontro sem acordo para a renovação de contrato.
As informações a que o jornal A Bola teve acesso indicam que Grimaldo, 27 anos, mostrou total disponibilidade para discutir seriamente um novo vínculo e afastou o receio de muitos benfiquistas de que tivesse já um acordo apalavrado com outro clube - a partir de janeiro pode assinar por outro emblema, dado terminar a ligação aos encarnados a 30 de junho, mas como muitas vezes acontece o entendimento com os jogadores em final de contrato surge mais cedo e depois passa para o papel na janela dos seis meses finais.
Sem esse importante entrave, um acordo de palavra com uma equipa poderosa, o processo passou, pois, a resumir-se a uma questão financeira, mas nem por isso ficou mais fácil. E nunca ficará, a não ser que haja uma profunda cedência de uma das partes ou, naturalmente, das duas, porque, na realidade, as informações recolhidas pelo jornal apontam para uma diferença muito grande entre o que o Benfica pretende pagar e o que Grimaldo deseja receber.
O número que saiu da boca do espanhol e que afastou possibilidade de acordo com o Benfica não foi apurado, mas Grimaldo, que receberá um pouco mais de 1,5M€ brutos por ano, sabe que está muito distante do topo salarial do plantel, de jogadores como João Mário, David Neres ou Nicolas Otamendi, que pertencem ao campeonato dos 2 milhões. O médio português, aliás, estará bem acima desse número - Julian Draxler ultrapassará os €3,5 M, mas não pertence a este filme, dado que está emprestado pelo PSG e, como se sabe, a realidade do clube francês é outra.
A boa notícia para o Benfica, no processo Grimaldo, é, pois, o facto de o espanhol ter aberto a porta da renovação e não ter assumido compromisso com outro clube, confirmando as tais palavras de Roger Schmidt, que ainda via uma hipótese para o acordo. A má notícia é que há um claro conflito de interesses, dado que o espanhol pretende um grande aumento de salário no preciso momento em que a SAD benfiquista tenta reduzir a folha salarial. Mas aos 27 anos, no auge, com uma grande Liga dos Campeões em curso e o contrato a terminar, o espanhol terá legitimidade para pensar no contrato da sua vida, acompanhado por um bónus de assinatura considerável.
Round falhado para o acordo não significa, todavia, que as partes desistiram. 

Salário das 'arábias' para Rafa? Só falta assinar. Rafa Silva e o Benfica têm a renovação acertada, com as águias a pagarem, em salários, 5 milhões de euros anuais (brutos) ao extremo de 29 anos, escreve o CM.
O jogador tem contrato até 2024, mas Rui Costa já esteve reunido com o empresário António Araújo para finalizar os detalhes do contrato. O novo vínculo vai até 2026, altura em que Rafa terá 33 anos. Ou seja, o avançado, que abdicou de jogar pela seleção nacional, admite, com este contrato, terminar a carreira na Luz.
A temporada que está a realizar, com números e exibições de qualidade, fez aumentar o interesse de vários clubes que davam melhores condições salariais. A SAD, para precaver uma eventual saída, avança com um salário milionário de cinco milhões de euros com o jogador, depois de descontados os impostos, a receber 2,5 milhões de euros, muito acima do que recebe (jornal fala em 1,7 milhões). 
Rafa Silva está no Benfica desde 2016. Esta temporada, nos 24 jogos realizados, marcou 11 golos e fez cinco assistências.

Flamengo quer Cristiano Ronaldo. O jornalista da revista brasileira 'Veja', Matheus Leitão, adiantou que o Flamengo terá dado os primeiros passos junto de patrocinadores do emblema carioca para acertar contratação de Cristiano Ronaldo, por três meses, para jogar o Mundial de Clubes.

1 comentário:

  1. Os lagartos para "plantar" noticias são mesmo bons... o GE têm surpreendido nas várias observações? Quais? ele jogou 180 minutos pelo Estoril, sendo que 150 foram nos 2 primeiros jogos do campeonato, tendo sido expulso num deles!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...