05 outubro 2022

Vieira não queria responder em tribunal no caso dos emails ; "Amorim que saia quando for campeão"; "A mais velha aliança antiBenfica está com toda a artilharia no terreno"

O FC Porto criticou as arbitragens nos jogos do Benfica, pela voz de Francisco J. Marques, e o Sporting alinhou pela mesma lógica com Miguel Braga. Os dois responsáveis pela Comunicação de FC Porto e Sporting atacam o emblema encarnado, que comanda o campeonato e Jaime Cancella de Abreu, conhecido benfiquista que há poucas semanas foi afastado da Sport TV, na sequência de considerações e opiniões tidas a respeito de Pepe e Taremi, diz que os rivais estão novamente com a "velha aliança" a poucos dias do Benfica visitar o Estádio do Dragão."Estamos a 17 dias do jogo no Dragão e a mais velha aliança antiBenfica já está com toda a artilharia no terreno para apertar com a arbitragem", afirma Jaime Cancella de Abreu, certo de que se trata de uma estratégia que visa "conzudir o resultado do jogo para o que mais lhes convém: a derrota do Benfica".
Perante a atual situação, Jaime Cancella de Abreu lamenta o silêncio da comunicação do Benfica e exige explicações em relação às críticas às arbitragens.
"Ninguém dos nossos lhes quer lembrar que o André André àquele minuto do jogo de Guimarães já devia estar na rua por acumulação de amarelos?", interroga Cancella de Abreu, não compreendendo o silêncio benfiquista.
"Será o silêncio do Benfica a melhor forma de procurarmos que os árbitros não apitem altamente condicionados e pressionados?", questiona o conhecido adepto do Benfica.
E no seguimento da opinião deixada nas redes sociais, Jaime Cancella de Abreu estranha a posição assumida agora pelo Vitória de Guimarães.
"E, já agora, porque é que o Vitória de Guimarães, que desta vez - vejam só! - quer até apresentar queixa na FIFA, ficou mudo e quieto quando um seu jogador foi mal expulso logo no primeiro minuto de um recente jogo no Dragão?", pergunta Jaime Cancella de Abreu.
O conhecido adepto encarnado refere-se a uma expulsão ocorrida em 2019 aos 45 segundos de um duelo do Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão. Na altura, Tapsoba, agora no Bayer Leverkusen da Bundesliga, fez falta sobre Marega à entrada da grande área vitoriana, num lance em que o árbitro Carlos Xistra entendeu que era merecedor de cartão vermelho direto.

"Amorim que saia quando for campeão. Não vai ficar 75 anos no Sporting". O nome de Rúben Amorim foi apontado ao Wolves, da Premier League, mas o técnico já tratou de manifestar o seu contentamento por representar nesta altura da sua carreira o Sporting. "É a mesma resposta que dei noutras situações. Eu estou no Sporting, sou muito feliz aqui, gosto de estar aqui, por isso acho que não há mais nada a dizer", justificou o treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas.
André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto dos leões, sabe que no futebol, como celebrizou Pimenta Machado, antigo presidente do Vitória de Guimarães, "no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira". Em todo o caso, o associado verde e branco confia que Rúben Amorim vai permanecer em Alvalade ainda mais algum tempo.
"Nós sabemos que este percurso um dia vai chegar ao fim, é da vida. Mas houvesse sempre uma conferência de imprensa antes de cada clube que quer levar o Rúben Amorim e nós tínhamos duas boas notícias: um, ele poderia desmentir rumores, dois poderíamos ouvir o Rúben Amorim todos os dias o que, para mim, não me entediava nada. Portanto, acho que o assunto fica arrumado", esclareceu André Pinotes Batista.
O deputado adepto dos leões sustentou ainda que acredita nas palavras do treinador dos leões e confia que este fala verdade quando diz que está bem no clube liderado por Frederico Varandas.
"Rúben Amorim é genuinamente feliz no Sporting. O que não quer dizer que o Rúben Amorim vá ficar no Sporting nos próximos 75 anos. Todos sabemos disso. O que nós queremos é que o Rúben Amorim continue o trabalho que está a fazer e que saia quando for campeão novamente", estabeleceu como meta André Pinotes Batista, confiando que Rúben Amorim venha a ser o novo José Mourinho.
"Eu acho mesmo que ele pode ser o novo José Mourinho. Acho que tem condições para isso. Se lá chegará ou não, depende", admitiu André Pinotes Batista, em declarações na CMTV.
Em jeito de conselho ao treinador, o deputado salientou ainda que "para a formação de Rúben Amorim, é importante ele estar no Sporting".
"O Rúben Amorim é mesmo feliz no Sporting e esse aspeto é inegável. Basta ver a forma como ele vive os jogos", sublinhou André Pinotes Batista, não colocando de parte que alguma vez o dinheiro possa convencer Amorim a sair do Sporting.
"Ser feliz acho que vale mais que muitos milhões. Haverá um dia em que muitos milhões o farão feliz", admitiu, esperando que esse dia não chegue rapidamente. "Que demore algum tempo até ir porque vai ser bom para ele".

Vieira não queria responder em tribunal no caso dos emails divulgados pelo Porto Canal. Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, está a ser ouvido em tribunal no caso do emails dos encarnados divulgados pelo Porto Canal, por entendimento do coletivo de juízes, já que Vieira pediu para não responder para não se autoincriminar.
O advogado do antigo líder das águias, Raul Soares da Veiga, apresentou um pedido para isentar Vieira da obrigação de responder. Em causa estava o direito de a testemunha não responder a perguntas "quando alegar que das respostas resulta a sua responsabilidade penal" (artigo 132 do Código do Processo Penal).
"Impor que o assistente preste declarações sobre o teor dos e-mails constantes dos autos quando dos mesmos possa resultar a sua incriminação é obrigá-lo a tomar posição neste processo sobre factos que estão em investigação num outro processo ainda em inquérito, sendo certo que aqui está sujeito ao dever de verdade", afirmou o advogado.
O Tribunal entendeu que só com perguntas concretas se poderia determinar se as respostas são ou não autoincriminatórias. Assim, o coletivo de juízes decidiu que Vieira teria de comparecer em tribunal e que é seu direito responder, ou não, às questões que lhe forem colocadas.

4 comentários:

  1. Hoje os condenados do porto ganharam ao penultimo classificado da alemanha, foi justo mas o taremi ainda reclamou um penalti na primeira parte (jogou bem quando tentou jogar) e o octavio foi o escroque do costume. mas é o penultimo.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A toupeira oficial do Fora de Jogo a vomitar merda, vives num tanque cheio dela e só escreves em vómito

      Eliminar
  2. a noticia do vieira está quase bem (melhor do que nos periodicos desportivos) mas é bom vincar no inicio e não só no fim da noticia que ele só falava se queria ... O grunho do porto canal corre o risco de ser preso mesmo, é que tem cadastro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grunho é o teu pai que fez um escroquete nauseabundo, cheiras mal a todo o momento, pobre mãe deste molusco viscoso

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...