25 outubro 2022

United e Barça estiveram no Dragão por jogador do FC Porto; Dragões com os 300M€ na mira; "Varandas? Não se troca a nossa coerência, a nossa dignidade, por apoio a polícias que exageram na sua atuação"; 'Toupeira' do Benfica ajudou a divulgar emails

Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, criticou o presidente Frederico Varandas, considerando que este terá “aproveitado” a situação em Alvalade no sábado para cortar relações com a Juventude Leonina. “Apoiar a polícia naquela carga policial sobre os adeptos do Sporting? Já houve alturas em que pensei que pudesse haver alguma lógica nessa atuação mais musculada e aproveitar isso para cortar novamente a possibilidade de chegarmos a um acordo com uma claque fundamental no Sporting? Não se troca a nossa coerência, a nossa dignidade, por apoio a polícias que exageram na sua atuação”, analisou em declarações à Rádio Renascença, vincando que os sócios deveriam ser protegidos: “Faz parte das funções da presidência do Sporting defender os adeptos, independentemente das divergências que tenha com as claques. Temos de perceber que há muitos presentes envenenados, para se elogiar a presidência do Sporting, para dizer que está a fazer uma coisa notável. Não, não está a fazer uma coisa notável”, concluiu desagradado avaliando o desempenho de Varandas.

United e Barça estiveram no Dragão por jogador do FC Porto. Diogo Costa volta, amanhã, a estar sob os holofotes do grande palco da UEFA, sendo que as duas mais recentes exibições que assinou lá, ambas frente ao Bayer Leverkusen, já o colocaram como principal alvo dos observadores que Manchester United e Barcelona enviaram ao clássico entre FC Porto e Benfica, no Dragão. E estes nem sequer são os únicos clubes dos principais campeonatos da Europa que o seguem. Em Inglaterra, por exemplo, o Newcastle também tem o internacional português bem referenciado.
Ainda antes de subir à montra do Qatar, para defender a baliza de Portugal, Diogo Costa já gera enorme cobiça, mas antes do Mundial é nos dragões que coloca todo o seu foco, pois tem vários desafios que pretende superar com a camisola do FC Porto, nomeadamente o de sair de Bruges, amanhã, com a terceira folha limpa consecutiva na Liga dos Campeões e igualar feitos só conseguidos, na história portista, por Vítor Baía, Iker Casillas e Agustín Marchesin.

Dragões com os 300M€ na mira. O apuramento para os oitavos-de-final é definido antecipadamente como o objetivo mínimo dos dragões em cada edição da Champions, pelo que esta não foge à regra. Há uma ambição desportiva, mas também financeira, dado que o êxito nas competições da UEFA é uma significativa fonte de financiamento para a a atividade da SAD. Pois bem, desde que Sérgio Conceição assumiu o comando da equipa, já entraram nos cofres do Dragão 286,46 milhões de euros em prémios. Se o FC Porto vencer em Bruges e depois o Atlético Madrid, garantindo ao mesmo tempo a qualificação para os ‘oitavos’, ultrapassa a fasquia dos 300 milhões de euros.
Mais um dado marcante de Conceição em cinco épocas e meia de reinado, juntando-se a esse montante o encaixe com a venda de jogadores.

'Toupeira' do Benfica ajudou a divulgar emails. Rui Pinto revelou em tribunal que o autor do blog ‘Mercado do Benfica’, responsável pela divulgação de emails relacionados com os encarnados, teve ajuda de uma ‘toupeira’ da Luz para realizar o ataque informático aos servidores do clube. “No final de 2016, ele conseguiu um ‘mapa do tesouro’ junto de um colaborador externo do SLB”, começou por dizer ontem o pirata informático. Os juízes quiseram depois perceber o que era este ‘mapa do tesouro’. E Rui Pinto explicou: “Era um guia de como aceder e ao que aceder nos servidores do Benfica.”
No terceiro dia de interrogatório, no âmbito do julgamento do caso ‘Football Leaks’, Rui Pinto negou várias vezes ser o autor do blog ‘Mercado de Benfica’. “Não sou. É alguém que conheço. É alguém que pertence ao ‘Football Leaks’”, referiu. Questionado pelos magistrados sobre o facto de o fim do blog coincidir com a sua detenção, Rui Pinto afirmou: “Eu fui preso e os outros assustaram-se.”
No depoimento de quase seis horas, o pirata informático assegurou ainda que teve várias discussões com o autor do ‘Mercado de Benfica’. “Ele conseguiu os documentos do Benfica e quis publicar no blog.
Rui Pinto visou diretamente o inspetor-chefe da PJ Rogério Bravo, cuja atuação neste caso chegou a ser investigada, e alegou que a Doyen - que é assistente no processo - contratou pessoas para irem atrás dele na Hungria.
Eu queria que essa informação fosse publicada no ‘Football Leaks’ ou dada a um consórcio de jornalistas, mas ele não quis. A divulgação das caixas de email foi uma canalhice. Mas não vou pedir desculpa por uma coisa que eu não fiz”, vincou Rui Pinto. “Aquilo não tinha nada a ver com o ‘Football Leaks’. Mas a asneira já tinha sido feita. Ainda hoje não consigo perceber”, concluiu.
Perante o coletivo de juízes, o ‘hacker’ também garantiu que foi o autor do ‘Mercado de Benfica’ - cuja identidade recusou revelar - quem fez o primeiro acesso ilegal à sociedade PLMJ. Através desta intrusão, foi possível aceder a emails e a processos judiciais em segredo de justiça como o caso ‘E-Toupeira’.

11 comentários:

  1. Processo dos mais, etoupeiras, cartão vermelho, sacos azuis, etc, tanta, tanta porcaria ligada ao sport lisboa e batota, que eles tentam a tudo o custo esconder, começando por acusar os outros, daquilo que eles são os primeiros a fazer!!! Agora dizem que não podem ter na catedral a tecnologia da linha de golo, em virtude de obras realizadas!!!!! Mais uma palhaçada, à moda do"glorioso"!! Não têm a mais pequena ponta de vergonha, corruptus unum:::

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te cansas de fazer esta figurinha patética? Porque é que não pedes a algum familiar para te internar? Sabes que há sítios muito bons o de tratam alucinados como tu! Tipo Conde Ferreira e assim!

      Eliminar
    2. Hehehe.. deixa lá o rapaz, temos de lhe dar alguma desculpa. Nascer dragarto já só por si deve ser foda. Sendo batráquio, pronto, todos sabemos pela amargura que passam, sendo fruteiro nem vale a pena falar, corruptos asquerosos há mais de 40 anos. De uma forma ou outra tem de levantar os cornos para contemplar a Águia Real. Nem vale a pena estar a gastar latim com esta cáfila.

      Eliminar
    3. Júlio de Matos. Lá não os deixam aceder à NET.

      Eliminar
    4. A lampionagem, grande apoiante e sustentáculo do corruptus unum, em todo o seu esplendor a exibir o que são. Que classe!!!!!

      Eliminar
    5. Alguém que não ganha nada há 3 anos (depois de vários investimentos gigantescos no plantel) apanha-se num bom momento e manda um "tem de levantar os cornos para contemplar a águia real"...este tipo de benfiquistas (sim, nem todos são assim) são o cúmulo do ridículo.
      Fazem-me lembrar o tipo do "Binde pá festa"...esse triste personagem deve ser quase um estereótipo perfeito do típico adepto benfiquista.
      Mas tal como aconteceu a esse de Barcelos, ainda tenho esperança que essas palavras sejam todas engolidas até ao final da época.

      Eliminar
    6. Para quem orgulhosamente se faz representar por macacos e catões pareces-me demasiado sensível! Esses sim são pessoas de elevação e classe! Vai pó caralho tu e o teu moralismo de sarjeta!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. A Águia é que vos fode! Mas é sempre é bonito ver a choradeira patética da dragartada! A tecnologia de golo no jogo na pocilga de Contumil tinha dado jeito.. era o o 0-2.. limpinho limpinho!

      Eliminar
    2. Lembras-te de 02-03-2019?
      É a data da vossa última vitória contra o FCP antes deste jogo. Foram 10 jogos sem saber o que era ganhar...e alguns deles a jogar contra um FCP em inferioridade numérica.
      Mas eu percebo, ninguém pode esperar muito mais do que isto por parte de um benfiquista

      Eliminar
    3. Buaaaaaaaaa.. buuuaaaaaaaaa.. buaaaaaaaaaaaaaaa... Chora murcãozinho!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...