>> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça  >> Capas: Muito mercado na Luz, a via verde para Gyokeres e ainda o reforço a chegar ao Dragão   >> Benfica avança por Franjo Ivanovic; Luis Suárez mais perto do Sporting e Jota Silva volta ao radar. St. Juste pode sair; João Félix próximo da oficialização; O negócio Alberto Costa/João Mário no Dragão  >> Capas: Félix mais perto, o esforço em Alvalade por Suarez e o reforço a dar à Costa do Dragão     

17 outubro 2022

"Respeitem o Sporting! Não foram dignos de vestir a listada Verde e Branca!"; 20.º. Há 17 anos que CR não ficava tão mal colocado para a Bola de Ouro. Melhor português foi Rafael Leão

Vencedor de cinco troféus (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo ficou no 20.º lugar da edição de 2022. Um tombo grande nesta classificação depois de em 2021 ter ficado no sexto posto atrás de Lionel Messi, que conquistou o sétimo galardão (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021).
Mas se o astro argentino ficou fora do top-30 em 2022, Cristiano Ronaldo caiu para a pior posição desde 2005, ano em que surgiu pela primeira vez na lista. Nessa época, Ronaldinho, então no Barcelona, levou o troféu para casa e CR7 ficou no 20.º posto.
Em 2006 ficou no 14.º lugar e daí para cá nunca mais saiu do top-10, sendo que foi segundo classificado por seis ocasiões (2007, 2009, 2011, 2012, 2015 e 2018) e ficou no último lugar do pódio em 2019.

Rafael Leão (14.º) foi o melhor português. Bernardo Silva ficou 22.º e João Cancelo em 25.º, o mesmo lugar do ex-Benfica, Darwin. O ex-dragão, Luis Diaz ficou em 17.º. 

"Respeitem o Sporting! Não foram dignos de vestir a listada Verde e Branca!". A Juventude Leonina utilizou as redes sociais para exprimir a indignação relativamente à derrota do Sporting com o Varzim (0-3) que simbolizou a eliminação da terceira eliminatória da Taça de Portugal. A claque afeta aos leões pediu união e aquilo que apelidou «instinto campeão».
«Respeitem o Sporting! Honrem a nossa história, o nosso símbolo e os nossos adeptos que te seguem fielmente onde quer que jogues! Ontem não foram dignos de vestir a listada Verde e Branca! Do presidente ao diretor ao treinador, nós queremos união, do mais velho ao mais novo jogador, instinto campeão! Obrigado a todos os Sportinguistas que se deslocaram a Barcelos! Estamos sempre convosco! Sporting Sempre. Um dia Juve Leo, Juve Leo até morrer», pode ler-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...