08 outubro 2022

PSG com a mira apontado a Alvalade; Quem poderá não regressar e encher os cofres leoninos; Revistas abusivas na Luz levam PSG à UEFA

Manuel Ugarte está em Alvalade há pouco mais de um ano - foi contratado ao Famalicão em agosto de 2021 - mas o seu valor de mercado já deu um salto, porque o jogador agarrou lugar a titular no meio-campo leonino e com isso também despertou as atenções de muitos clubes europeus, entre eles o Paris Saint-Germain.
Segundo o jornal A Bola, o clube francês intensificou nos últimos tempos as observações ao médio internacional uruguaio de 21 anos. Se o jogador convencer, então o colosso francês poderá avançar com proposta, sabendo-se que nesta altura a administração verde e branca nunca negociaria por valor abaixo dos €40 milhões a cláusula de rescisão inscrita no contrato é de €60 milhões.

Quem poderá não regressar ao Sporting. Foi em janeiro da época passada que Tiago Tomás foi emprestado, por época e meia, aos alemães do Estugarda. Uma decisão que teve a ver com as muitas soluções que existiam no plantel para a frente de ataque e com a necessidade do jovem (20 anos) poder jogar com regularidade para continuar a crescer e evoluir num contexto competitivo diferente.
Se, na altura, o Sporting encaixou meio milhão de euros com a cedência temporária, em maio, no final desta época, arrisca-se a receber 15 milhões de euros.
Segundo A Bola, o rendimento do avançado tem agradado sobremaneira aos responsáveis do Estugarda, que deixaram já algumas indicações para poderem exercer a cláusula de opção que detém sobre o jogador.
Ou seja, Tiago Tomás, que tem contrato com os leões até 2025, pode não voltar a ser leão, antes prosseguir a sua carreira profissional na Bundesliga e ao serviço do Estugarda. Recorde-se que o internacional sub-21 alinhou, em 2021/2022, em 14 jogos e marcou quatro golos, sendo importante na manutenção da equipa na Bundesliga. Esta época já leva sete jogos e marcou um golo, na derrota com o E. Frankfurt, rival dos leões na Champions.

Revistas abusivas na Luz levam PSG à UEFA. De acordo com a RMC Sport, o PSG entrou em contacto com a UEFA para esclarecer os acontecimentos que antecederam o jogo com o Benfica, da terceira jornada da Liga dos Campeões. Recorde-se que esta sexta-feira, duas adeptas denunciaram revistas abusivas por parte dos seguranças.
Perante isto, o emblema parisiense terá entrado em contacto com o organismo que regula o futebol europeu, para que possa ser conduzida uma investigação que confirme a veracidade das denúncias para que os culpados sejam punidos. A mesma fonte avança ainda que esta decisão partiu de Nasser Al-Khelaifi. O presidente do PSG mostrou-se chocado com os relatos ouvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...