23 outubro 2022

Plantel do FC Porto revoltado com arbitragem; Conceição foi expulso por ter 'lembrado' benfiquismo de João Pinheiro; Polícia varre Juve Leo à bastonada. Claque insultou Varandas e vários elementos não regressaram para a 2.ª parte; A renovação de Rafa; Palmeiras vence e fica mais perto do Título

Depois dos empates, nas últimas duas jornadas, com São Paulo (casa, 0-0) e Atlético Goianiense (fora, 1-1), o Palmeiras, orientado pelo técnico português Abel Ferreira, voltou ao caminho das vitórias ao receber e cilindrar o Avaí por expressivos 3-0.
Gustavo Scarpa, médio-ofensivo internacional pela canarinha, encarregou-se de abrir o marcador, na conversão de uma grande penalidade, logo ao quarto minuto da partida, vantagem que perdurou até ao intervalo.
Na segunda parte, o Verdão voltou a marcar cedo, aos 55', por outro internacional brasileiro, o experiente avançado Dudu, e estabeleceu o resultado em 3-0 aos 90', pelo jovem promissor lateral-esquerdo de 20 anos, Vanderlan.
Com este triunfo, o Palmeiras chega aos 71 pontos e fica agora tranquilamente à espera do que fará o Internacional de Porto Alegre (2.º lugar, 60 pontos), que este domingo tem um previsivelmente difícil duelo no terreno do Coritiba (15.º), necessitado de pontos para manter-se acima dos lugares de descida e garantir a permanência.

Polícia varre Juve Leo à bastonada. Claque insultou Varandas e vários elementos não regressaram para a 2.ª parte. Dos 15 aos 22 minutos do jogo entre o Sporting e o Casa Pia, os protagonistas deixaram de ser os jogadores no relvado. Depois de quase um minuto de lançamento de engenhos pirotécnicos, a Polícia de Segurança Pública subiu, com poucos elementos, as bancadas onde se encontrava a claque Juventude
Leonina para sinalizar que a ação era proibida. Apesar de os “spotters” da PSP não terem investido sobre qualquer adepto, alguns fãs do Sporting começaram a arremessar cadeiras, obrigando o corpo policial a recuar.
De seguida, reforçados, os polícias do Corpo de Intervenção galgaram bancada acima e correram à bastonada os adeptos daquela zona do estádio, fazendo com que a maioria se deslocasse, em fuga, para cima de outros adeptos em sectores próximos. A ação policial ainda teve resposta de elementos da Juve Leo e viu-se que alguns destes foram levados dali, não se sabendo, quantos detidos ou identificados terão existido durante aqueles minutos quentes e que desconcentraram, por completo, quem estava no relvado.
A Juve Leo insultou o presidente Frederico Varandas e o ato foi condenado pelo público, que assobiou este grupo de adeptos de modo a que se não se ouvissem as palavras duras contra o líder. O ambiente serenou antes do intervalo e muitos fãs da Juve Leo nem voltaram para a segunda parte. No final, Alvalade aplaudiu a equipa de forma veemente e os jogadores agradeceram.

Plantel do FC Porto revoltado com arbitragem. O dia seguinte ao clássico com o Benfica só serviu para intensificar no FC Porto o misto de sensações da noite de sexta-feira: revolta para com a arbitragem de João Pinheiro, injustiça pelo resultado de um jogo que virou por completo com a expulsão de Eustáquio (27’), orgulho de Sérgio Conceição pelo facto de os jogadores terem tentado até ao fim evitar a derrota e confiança de que ainda é possível chegar ao título. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, os últimos dois aspetos foram reiterados na mensagem dirigida ontem aos jogadores pelo treinador, que escolheu a via do elogio da exibição e não da culpabilização, independentemente de considerar que os azuis e brancos têm razões de queixa sobre a atuação do árbitro. Em igualdade ou em inferioridade numérica, como sucedeu, Conceição entende que o trabalho realizado era merecedor de mais.
Ao que o jornal apurou, a decisão de não exibir amarelo a Bah aos 41’, por travar Otávio com um toque na cara, quando já tinha visto um cartão, é uma das jogadas que o FC Porto não entende. Na base desta incompreensão está o facto de, no último jogo da Taça de Portugal entre as duas equipas, disputado em dezembro, Evanilson ter sido expulso por uma ação idêntica com João Mário. Além disso, os dragões julgam que Grimaldo também deveria ter visto o amarelo aos 21’, por derrubar junto à linha lateral Otávio, quando o luso-brasileiro se escapava pela direita. O espanhol acabaria por ser admoestado por João Pinheiro por outros motivos, aos 80’.

Conceição associou Pinheiro ao Benfica. João Pinheiro já havia soado no Dragão, alguns adeptos do FC Porto até haviam deixado as bancadas, mas o árbitro da AF Braga não abandonou o relvado sem puxar do cartão vermelho pela segunda vez, agora para o exibir a Sérgio Conceição. O treinador dos azuis e brancos foi expulso por palavras dirigidas a Pinheiro, ainda que, segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, não terão incluído insultos. Entre outras considerações, Conceição ter-se-á referido ao que facto de, alegadamente, o juiz de 34 anos ter os encarnados como preferência clubística, motivando aquele desfecho. Por isso, os azuis e brancos aguardam com expectativa para perceber o que consta do relatório do árbitro, sendo certo que o treinador não poderá orientar a equipa a partir do banco no fim de semana, na deslocação aos Açores, para defrontar o Santa Clara.

Renovação de Rafa já está a ser discutida. O rendimento que Rafa tem apresentado esta temporada, aliado ao facto de terminar contrato já em 2024, coloca a renovação do camisola 27 como uma das prioridades de Rui Costa. Assim o assunto, depois de ter sido discutido internamente, ganhou avanços recentemente, tendo a SAD encarnada iniciado já contactos com o jogador e seu representante no sentido de fechar um acordo para um novo contrato. A ideia das águias passa por colocar pelo menos mais dois anos no vínculo de Rafa, que tem uma cláusula de 80 milhões de euros.

9 comentários:

  1. Devia ter sido validado o 2-0 ou não?
    É verdade que João Pinheiro demonstrou em campo que é o melhor arbitro português da atualidade, foi aliás eleito entre os seus pares, o 1º classificado nas últimas 2 épocas, em 2020/21 e 2021/22, mas como qualquer ser humano também está sujeito a cometer erros com influência direta no marcador. Pode ter retirado 1 golo a este jogo, terá atenuantes, pois mesmo para um arbitro de elite, o lance do possível 2º golo é de muito dificil decisão em campo, somente o VAR poderia verdadeiramente esclarecer se a bola ultrapassou a linha de golo ou não. É tão dificil marcar um golo em confrontos entre rivais, é relevante.

    O histórico recente do Benfica nos confrontos diretos com o FCP é deverás preocupante! O histórico de golos anulados do Benfica nas últimas épocas, só os responsáveis pela arbitragem podem explicar.

    Antes deste último clássico, 5 dos últimos 6 golos marcados pelo Benfica ao FCP tinham sido anulados pelo VAR (alegadamente por 2 cm na Luz, 4 cm no Dragão, etc), por isso, ontem aos 72 minutos, quando o arbitro auxiliar queria anular o golo do Rafa muitos adeptos ficaram novamente com a pulga atrás da orelha. Pensavam os Benfiquistas, olhe é mais um golo do Benfica que iria ser anulado na Liga dos árbitros comandados pelo Fontela Gomes. Desta vez, com 54 cm em jogo não foi possível arranjar um frame para evitar que esse golo subisse ao marcador. Já quanto ao possível 2º golo neste jogo, quando aos 92 minutos, houve este lance em que os adeptos ainda estão por esclarecer se é mais um golo marcado pelo Benfica que não é sancionado ou não.


    Será que estamos num período em que 6 dos últimos 8 golos do Benfica ao FCP, foram anulados pelos árbitros? Quando, Fontelas Gomes dará explicações por estes dados estatísticos tão absurdos!

    Só as imagens televisivas da Sport tv, podem esclarecer, isso se realmente quiserem esclarecer! os adeptos merecem conhecer a verdade, merecem ser esclarecidos! Ninguém acredita que não há imagens de uma câmara tv próxima da baliza.
    Nos últimos 47 clássicos no Dragão, temos 26 jogadores do Benfica expulsos e 9 portistas! Mas alguém acredita que temos tamanha diferença arbitral, porque o Benfica tem utilizado jogadores mais agresivos do que os do FCP nessas últimas épocas? As expulsões são relevantes no rendimento desportivo hoje, como foram ontem e serão amanhã, todas as equipas gostariam de ter jogado nas mesmas condiçoes, nehuma queria ter uma desvantagem de 17 expulsões em 47 clássicos.

    ResponderEliminar
  2. PLANTEL REVOLTADO COM ARBITRAGEM???
    eheheh. O único prejudicado foi o slb. Octávio devia ter sido expulso por agressão e houve um segundo golo do slb não validado

    CONCEIÇÃO CHAMOU O PINHEIRO DE BENFIQUISTA???
    Eheheheh o que chamaria ele a metade dos árbitros do campeonato??? É que metade são do Porto e outra metade são do Sporting

    ResponderEliminar
  3. EX-DIRIGENTE DO SPORTING EM DEFESA DO...BENFICA. "EU SEI QUE O FC PORTO GOSTAVA QUE A ARBITRAGEM TIVESSE SIDO OUTRA MAS NÃO FOI"
    em 00:00
    O FC Porto queixa-se da arbitragem de João Pinheiro no clássico que o Benfica venceu por 1-0, mas há quem tenha visto o jogo 'por fora', seja rival de ambos os clubes e diga que não concorda com estas "atordas" de Sérgio Conceição, a que se juntam queixas oficiais da Dragões Diário.
    Antiga dirigente do Sporting, Rita Garcia Pereira diz que é o Benfica que tem razões de queixa da arbitragem de João Pinheiro, mencionando dois lances durante o encontro em que, a seu ver, as águias poderiam lamentar as decisões da equipa de arbitragem do clássico.
    "Do que nós estivemos a ver, a existirem erros é o segundo golo do Benfica que não foi marcado [a equipa de arbitragem entendeu que a bola não passou a linha de golo] e a agressão a Gonçalo Ramos [nos festejos ao ser empurrado por Otávio] que também escapou. Terão sido, eventualmente, as omissões mais determinantes. E as omissões são a favor do FC Porto", salientou Rita Garcia Pereira.
    Por outro lado, em relação às declarações do treinador do FC Porto, a antiga dirigente leonina diz que se tratou de um episódio em que é "Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição".
    "No mais, eu acho que é Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição. Eu percebo que ele esteja irritado, acho que o FC Porto tendo em conta que estava com menos jogadores pode ter sido a equipa mais corajosa, mas seguramente não foi a mais competente", comentou Rita Garcia Pereira, na CMTV.
    "Acho que isso é absolutamente evidente. E depois estas atoardas que, às vezes, o Sérgio Conceição gosta de lançar... Eu sei que o FC Porto gostava que a arbitragem tivesse sido outra mas não foi", acrescentou Rita Garcia Pereira.
    A antiga dirigente verde e branca diz que não assina as palavras do treinador do FC Porto na curta conferência de imprensa após o clássico.
    "Não posso subscrever de todo em todo as afirmações do Sérgio Conceição, exceto na parte em que ele diz que vão dar luta. É o que é suposto acontecer quer o FC Porto, o Benfica e o Sporting", concluiu Rita Garcia Pereira, deixando um olhar exterior ao clássico.
    Sérgio Conceição, recorde-se, deu literalmente uma palmada na mesa de conferência de imprensa após o clássico e garantiu que o FC Porto estará na luta pelo campeonato apesar dos seis ponto de desvantagem que tem nesta altura para o líder Benfica.
    "Penso que das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, a que procurou mais ganhar o jogo de forma limpa, com uma intensidade grande, contra uma equipa que sabíamos também que estava num bom momento", disse o técnico campeão nacional aos jornalistas.

    ResponderEliminar

  4. A Bruninhada levou umas bastonadas.

    A culpa é do Varandas que os deixou voltar ao estádio.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXACTO!

      As tochas foram lançadas pela gentalha que no interior da JuveLeo não estava de acordo com o reatar das relações. Como atirar as tochas não era suficiente, começou a insultar o Varandas!
      Eu fui e sou contra o reatar as relações com gentalha composta por negociantes de droga, drogados e ladrões condenados no tribunal.
      A verdade é que oSporting foi campeão sem essa canalhada dentro dos estádios e isso rói-lhe por dentro e não o aceita.


      Eliminar
  5. Taremi do fundo da piscina23 de outubro de 2022 às 10:16

    Cáfila do Porko revoltada com a arbitragem?!?!?!? Lolololololol.. ca puta de lata! A lata destes artistas só é em tamanho comparável com o tamanho da cornadura que têm! E do melão 🍈🍈🍈! Se não fossem os macacos e os catões a jogar nos bastidores estes filhos da grande puta eram expulsos dia sim dia sim! Clube nojento ao nível do canelas! Ridículos

    ResponderEliminar
  6. O plantel do FCP e os autores desta sarrabulhada chamada fora-de-jogo. Nisso, como em quase tudo, estão bem alinhados.

    ResponderEliminar
  7. Na época passada ninguém ficou indignado com um golo do FCP ajeitado (claramente) pelo braço do Fábio Vieira. Foi tudo limpinho e direitinho. Isto aqui é mais com a honestidade em fora-de-jogo.

    ResponderEliminar
  8. Ao que se sabe o plantel do porto também terá ficado indignado com o facto de no ano passado terem transformado um vermelho ao Taremi em amarelo a Coates ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...