18 outubro 2022

"Os desaires acontecem até aos melhores e Rúben Amorim é dos melhores"; Benzema ganha Bola de Ouro. City eleito clube do ano: Real Madrid reage com emoji, Casillas diz que é "uma anedota"

Karim Benzema era o grande candidato a acabou por ser ele a levar o troféu mais desejado para casa. Atrás do avançado do Real Madrid ficaram Sadio Mané e Kevin de Bruyne.
Os portugueses ficaram fora do top-10, com Rafael Leão a ser o melhor, na 14.ª posição. Cristiano Ronaldo acabou em 20.º, Bernardo Silva em 22.º e João Cancelo na 25.ª posição, a mesma de Darwin Nuñez. Luis Díaz, ex-FC Porto que agora atua no Liverpool, foi 17.º.

Manchester City eleito clube do ano: Real Madrid reage com emoji, Casillas diz que é "uma anedota". O Manchester City conquistou o prémio de melhor clube do ano na Gala da Bola de Ouro, seguido de Liverpool (2.º) e Real Madrid (3.º) e as reações não tardaram.
O City foi campeão inglês em 2021/22, um título conquistado na última jornada, superando o Liverpool por um ponto. No entanto, o Real Madrid eliminou os citizens nas meias finais da Champions, que acabou por conquistar, juntando esse título ao de campeão de La Liga, da Supertaça espanhola e da Supertaça Europeia deste ano, referente à época passada. Já o Liverpool, conquistou em 2021/22 a FA Cup e a Carabao Cup, acabando em segundo no campeonato e sendo o finalista vencido da Champions.
Perante estes dados, quando saiu a classificação e o City foi anunciado como vencedor de clube do ano, surgiu uma publicação nas redes sociais do Real Madrid, usando um emoji que representa surpresa. E Iker Casillas, antigo guardião dos merengues e do FC Porto, escreveu: "Prémios são uma anedota".
Recorde-se que em 2021, o Chelsea, vencedor da Champions nesse ano, foi o vencedor do prémio de melhor clube do ano.

"Os desaires acontecem até aos melhores e Rúben Amorim é dos melhores". Antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra espera que as palavras de Rúben Amorim e a frase do técnico, que avisou que "a culpa não vai morrer solteira" tenha concretização. O ex-líder do emblema de Alvalade avisa que "a culpa não pode morrer solteira e não vai morrer".
"Ele [Rúben Amorim] é uma pessoa responsável e saberá analisar o que se passou. Acho que nada está perdido. Temos o campeonato e estamos nas competições europeias. É preciso os sportinguistas estarem unidos, a equipa estar unida, a Direção", apelou Sousa Cintra, confiando nas capacidades do técnico.
"Tem uma palavra sempre amiga e correta nas suas decisões. Eu gosto do Rúben Amorim e temos aqui um homem como deve ser. Os desaires acontecem até aos melhores e ele é dos melhores", acrescentou o antigo presidente do Sporting, ouvido pela Antena 1, onde também falou o antigo dirigente Menezes Rodrigues, que também se mostrou descontente com os desaires desta época em Alvalade.
Em todo o caso, tal como Sousa Cintra, também Menezes Rodrigues diz que Rúben Amorim "assume e tem demosntrado que assume as responsabilidades e consequências". 
Por seu turno, à rádio pública, Rui Morgado, ex-dirigente verde e branco, disse que teme que esta crise possam manter-se e prolongar-se em Alvalade.
"Estou muito preocupado mas não surpreenedido", referiu o antigo dirigente do Sporting, não particularizando a culpa no atual momento do clube verde e branco.
"A culpa é de todos: Dirigentes, treinadores e jogadores. Será um ano muito negativo". Ainda assim, Rui Morgado disse que espera, pelo menos, que a administração e a equipa técnica saibam tirar conclusões desta temporada.
"Que seja para aprender para ver se para o ano melhoramos", apelou o antigo dirigente do Sporting, clube que enfrenta uma crise de resultados em várias competições, tendo já sido afastado da Taça de Portugal por uma equipa da Liga 3, o Varzim.
No final do encontro, Rúben Amorim enfrentou a contestação e avisou que a "culpa não vai morrer solteira". "A única coisa a fazer é ganhar jogo, manter a cabeça fria dentro desta fase e enfrentar as coisas. No fim, obviamente, a culpa não vai morrer solteira. Isso vai ser resolvido, mas não agora. Temos todos de olhar em frente, tentar segurar os jogadores, esse é o meu papel, estou ciente disso e tenho força para isso. No fim, de certeza que a culpa não vai morrer solteira", indicou o treinador do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...