18 outubro 2022

"O Amorim terá sido o seguro de vida do Varandas mas a apólice era curta. Ou o Rúben Amorim muda ou sai"; "Quando vou à seleção é um orgulho as pessoas saberem que jogo no FC Porto"

A crise que se instalou em Alvalade deixa Hélder Amaral, antigo membro do Conselho Leonino e conhecido adepto verde e branco, com muitas reservas relativamente ao futuro do emblema verde e branco, desejando uma rápida mudança da postura de Rúben Amorim sob pena de ser ditada uma mudança do comando técnico dos leões.
"Ou o Rúben Amorim muda ou sai. Não há mais possibilidades. Mas para o Rúben Amorim mudar é preciso que alguém o ajude e o proteja", indicou Hélder Amaral, avisando o treinador do clube de Alvalade que este não é o proprietário do emblema verde e branco. "O Rúben Amorim não é o dono do Sporting".A este propósito, Hélder Amaral lembra que "os contratos dos jogadores não são feitos com o Rúben Amorim, são feitos com a Sporting SAD."
Por isso, o conhecido adepto e ex-dirigente do Sporting espera que as coisas mudem rapidamente para que o clube de Alvalade não deixe escapar mais nenhum objetivo, como já deixou escapar a Taça de Portugal ao perder na primeira eliminatória em que entrou frente ao Varzim.
Num olhar ao contexto verde e branco, Hélder Amaral diz que não quer discutir táticas nem modelos de jogo, mas nota que sem um goleador não é fácil lutar pelo título.
"Rúben Amorim tem sido intransigente. Não tenho preferências por nenhum jogador. A minha preferência vai para jogadores que jogam bem e marcam golos. Não vou discutir táticas. Sem um avançado que atinja médias de 20 ou 30 golos dificilmente seremos campeões", lamentou o associado verde e branco, que deixou também críticas a Frederico Varandas.
"Eu lamento ter um presidente que em vez de colocar exigência na equipa e que o Sporting se compara ao Marselha e que tinha obrigação de ganhar ao Marselha vem dizer o contrário", criticou Hélder Amaral, que em declarações na Antena 1 disse estar em "pânico" com Varandas.
"Estou quase em pânico. Temo  que o Sporting vá voltar ao que foi no passado com várias direções. O clima parece-me mais de rutura do que o contrário. E isso significa voltar à casa de partida", teme Hélder Amaral, realçando que a "apólice" do seguro de Frederico Varandas está "curta".
"O Amorim terá sido o seguro de vida do Frederico Varandas mas a apólice era curta", atirou Hélder Amaral, um dos rostos mais mediáticos na oposição à gestão de Frederico Varandas.
O antigo dirigente avisa que, além da Taça de Portugal, o Sporting ainda poderá tentar salvar a época. Mas admite que são precisas alterações no funcionamento da equipa principal dos leões.
"No fundo ainda não se perdeu nada. Só se perderá se não houver capacidade para dar um 'murro na mesa'. O caminho é inaceitável", concluiu.

"Quando vou à seleção é um orgulho as pessoas saberem que jogo no FC Porto". O FC Porto partilhou esta terça-feira um excerto de uma entrevista a Stephen Eustáquio à revista Dragões, na qual o médio manifesta o seu orgulho por vestir a camisola dos azuis e brancos
"Logicamente que o FC Porto é o maior de Portugal. Quando vou à seleção [do Canadá] é um orgulho tremendo as pessoas saberem que jogo no FC Porto. É um motivo de orgulho, estou no maior clube de Portugal, no clube com mais exigência e onde também os adeptos mais exigem. É continuar", referiu o médio.
Stephen Eustáquio tem-se afirmado na equipa do FC Porto e as mais recentes exibições premiaram o médio canadiano com o título de melhor médio do mês de setembro do campeonato.
No período em questão, o jogador não só assumiu a titularidade no FC Porto como somou um golo e três assistências em quatro jogos.

1 comentário:

  1. O Ruben Amorim não é dono do Sporting, mas és tu mais o teu bruneco, que se portou como se o fosse)

    Para BOCA DE LAVAGEM não te falta nada! E como tens que botar faladura de cada vez que tens oportunidade, para mostrares que está vivo, de cada vez que o fazes, SAI SEMPRE BOSTA OU ENTRA MERDA!


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...