18 outubro 2022

Liverpool sonda jogador do Benfica; Esgaio pediu para não jogar; "Há sportinguistas que querem que Sporting perca. Querem meter as pessoas deles"; A impressionante velocidade de Veron

A crise está instalada em Alvalade e Rúben Amorim enfrenta o pior momento desde que em março de 2020 assumiu os destinos do plantel principal. O clube de Alvalade está fora da Taça de Portugal, longe da liderança no campeonato e terá dois jogos de capital importância na Liga dos Campeões para não comprometer a passagem à próxima fase que, a dado momento, esteve bem encaminhada.
Algumas figuras ligadas ao passado do clube de Alvalade têm vindo a público comentar o estado atual de coisas e procuram explicações e justificações para aquilo que se está a passar no Sporting, mas Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e adepto leonino, diz que "há sportinguistas que querem que o Sporting perca"."Entristece-me dizer isto, é com alguma mágoa que eu digo isto, mas há muitos sportinguistas que querem que o Sporting perca", atirou o antigo jogador.
Fernando Mendes refere que as pessoas sentem isso "ou porque não gostam do Rúben Amorim, ou porque não gostam do Frederico Varandas, ou porque não gostam do Ricardo Esgaio, ou porque não gostam do Paulinho".
Mas o antigo jogador verde e branco diz que é preciso pensar no clube como um todo. "Isto aqui não é o Paulinho, não é o Esgaio, não é o Rúben Amorim, não é o Frederico Varandas. Isto é o Sporting. Mas as pessoas estão a borrifar-se para isso. Querem é meter lá as pessoas deles para, se calhar, muitos terem os seus tachos", disse o antigo futebolista, descontente com os resultados mais recentes do Sporting.
Além disso, Fernando Mendes foi mais longe na CMTV e traçou um cenário que vê como sendo habitual na vivência do emblema verde e branco.
"O Sporting habituou-se ao longo dos anos a ser assim. E quando se vê alguma mudança, ou quando as coisas começam a andar um bocadinho melhor, começa a haver muita gente que tenta mandar as coisas para baixo", lamentou Fernando Mendes, notando que os rivais têm outra forma de encarar as dificuldades.
"Vocês sabem perfeitamente que um dos grandes problemas do Sporting, tentam empurrar que o Benfica, o FC Porto, o SC Braga, é o Sporting", assinalou o ex-jogador, certo de que "o Sporting cria problemas a ele próprio".
"Por isso é que o Benfica ganha mais, por isso é que o FC Porto ganha mais, porque são muito unidos e nos momentos de fraqueza tiram partido disso. E o Sporting nos momentos de fraqueza há uma franja de pessoas a mandar para baixo", concluiu.

Esgaio pediu para não jogar. Ricardo Esgaio, um dos réus da derrota com o Marselha (2-0) em Alvalade, ao fazer um penálti e ser expulso, pediu a Rúben Amorim para ficar fora do jogo da Taça de Portugal, escreve o CM. Decisão a que o técnico anuiu, deixando-o excluído dos convocados.
O lateral-direito, que já tinha sido um dos visados no empate com o Sp. Braga (3-3), vive um momento complicado em Alvalade. Perante as críticas - e apesar do voto de confiança de Amorim, que assumiu no final do jogo com o Marselha que Esgaio é um dos seus “jogadores preferidos” -, o atleta pediu um tempo para recuperar psicologicamente e voltar ao melhor nível. A decisão do jogador foi aceite por todos na estrutura do clube, que acreditam que Esgaio regressará mais forte.

Florentino Luis está referenciado pelo Liverpool, emblema que até já efetuou contactos exploratórios para perceber qual é a atual situação do jogador. Segundo o jornal Record, o desempenho do médio neste arranque de temporada não passou despercebido no seio dos reds e estes já fizeram uma sondagem para estudar um possível ataque ao jogador. Para já, ainda não passou disso, pelo que possíveis desenvolvimentos só na reabertura do mercado, em janeiro.
Surpreendentemente, e depois de duas temporadas cedido ao Monaco e Getafe, o jogador, de 23 anos, conquistou um lugar no onze titular, ao lado de Enzo, e tem dado uma resposta positiva.

Gabriel Veron a sprintar na maratona. Na primeira aparição a titular pelo FC Porto, Gabriel Veron impressionou pela velocidade, numa das principais características de um potencial muito promissor, mas que ainda tem algum trabalho pela frente. Na corrida que fez do meio-campo até à área, onde assistiu Toni Martínez para o 3-0 frente ao Anadia, o extremo atingiu os 34 quilómetros por hora. Não é uma marca fácil de alcançar, porém, até está abaixo do máximo registado pelo brasileiro, mas ganha importância por ter sido atingida com posse de bola. Como termo de comparação, refira-se que Zaidu fez 60 metros em nove segundos antes de marcar em Leverkusen, mas essa cavalgada, idêntica em velocidade, foi sem a bola controlada.
A exibição de Veron no domingo terá deixado os adeptos com água na boca. Contudo, não altera o plano a longo prazo que a equipa técnica tem traçado para o brasileiro de 20 anos. No rescaldo da partida, Sérgio Conceição abordou um pouco o tema, ao admitir que lhe tenta “retirar um pouco as amarras táticas”, no processo de adaptação ao futebol europeu. A rápida ascensão de Pepê é o exemplo mais recente, mas é o caso de Luis Díaz que mais se assemelha ao de Gabriel. Não se trata de dizer que vai chegar ao mesmo ponto do colombiano, nem é o talento que está em causa, antes a forma como vem embalado.
O de Veron, como era o do jogador do Liverpool, é mais selvagem e, no Olival, estima-se que atinja o auge na terceira época. Até lá, naturalmente, serão cada vez mais visíveis os sinais de uma evolução contínua.

5 comentários:

  1. Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
    Há pouco tempo ficámos a saber que John Textor tentou comprar parte da dívida do Sporting por 150 milhões de euros. O americano confirmou, inclusive, que a proposta foi bem vista pelos bancos, mas acabou por ser «chumbada» por motivos que toda a gente desconhece.
    Recordamos que, recentemente, o BCP atribuiu um desconto de 84% ao Sporting e tanto nos jornais desportivos como de economia, tão céleres em perseguir e dissecar os negócios e finanças do Benfica, ninguém se dignou a investigar o escândalo. Não há um jornalista que questione o Sporting e a banca face às afirmações de Textor e à proposta recusada que beneficiaria a banca e os contribuintes. Ninguém! Nem um economista ou jornalista!
    Depois de um perdão de 94.5 milhões de euros em 2018, o Sporting auferiu então de novo perdão de 71 milhões. Se 70% de desconto de dívida já era absolutamente escandaloso, 84% é cuspir na cara de todos. De 85 milhões de euros que tinham em dívida, o Sporting pagou 14 milhões, ou seja, apenas 16% do valor total da dívida ao BCP.
    Os intelectuais da nossa praça, sempre em luta pelo bem do nosso país, não se coibiram de condenar as dívidas - SEM PERDÕES! - do Sport Lisboa e Benfica, porém, toldados pela clubite aguda, têm conseguido abafar o que se passa no Sporting Clube de Portugal, que através dos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) e repetidos perdões de dívida provocou perdas que ascendem os 165 milhões de euros.
    Onde anda o Estado? Onde anda o Parlamento? Onde anda a indignação da comunicação social? Não fomos nós, contribuintes, que quisemos o Paulinho, o Slimani ou St. Juste! Não fomos nós, contribuintes, que decidimos investir mais de 30 milhões por ano nas modalidades amadoras. Nem fomos nós, contribuintes, que pagámos uma milionária cláusula de rescisão para trazer Ruben Amorim do Sp. Braga para o Sporting.
    Os portugueses têm de se insurgir e exigir equidade de tratamento para com a banca. Se o Sporting tem direito a recusar investidores e a usufruir de perdões de centenas de milhões de euros, então todos os portugueses deverão exigir o mesmo procedimento com os seus empréstimos.
    É extremamente grave que haja quem incumpra reiteradamente e continue a beneficiar de tratamento privilegiado por parte da banca, governo, imprensa e organismos que tutelam o desporto nacional. O contribuinte não tem de pagar pelos atos de gestão dos administradores de um clube que há muito deixou de poder competir com os grandes, mas que continua a viver como se fosse um, bem acima das suas capacidades.
    Enquanto as SAD de clubes concorrentes têm de recorrer a empréstimos obrigacionistas para saldar as suas dívidas, nomeadamente o Benfica e o FC Porto, o Sporting dá-se ao luxo de recusar propostas de 150 milhões por parte de investidores com a subvenção da banca, que os sustenta com o dinheiro de todos os contribuintes.
    Depois de ter recebido mais de 5 mil milhões de euros dos contribuintes portugueses, aguardemos agora que o Novo Banco não tenha a mesma abordagem que o BCP e promova, também, uma vergonhosa concorrência desleal em benefício do Sporting, com um desconto superior a 80% na recompra de uma dívida acumulada de forma irresponsável.
    Portugal é um país sem rei nem roque.
    A equipa do Polvo das antas.

    ResponderEliminar
  2. MOURINHO A FALAR VERDADE E A MANDAR RECADO

    Mourinho sobre Benzema: «Não vive obcecado com a Bola de Ouro ou em marcar mais golos que A, B ou C»
    Treinador português da Roma diz que o avançado francês "é um jogador de equipa"
    José Mourinho considerou justa a tribuição da Bola de Ouro a Karim Benzema, um "jogador de equipa" que conquista o troféu aos 34 anos, depois de uma grande época ao serviço do Real Madrid.

    O treinador português trabalhou com o francês durante três épocas nos merengues e conhece-o bem: "O Karim é um tipo fantástico, tem uma grande personalidade, é um jogador de equipa. Não está obcecado consigo próprio, com a Bola de Ouro ou em marcar mais golos do que A, B ou C. É apenas um jogador de equipa que faz tanto, ao ponto de a Bola de Ouro ser uma consequência natural. Penso que é um tipo obcecado com a equipa", explicou o treinador português da Roma, citado pelo jornal inglês 'Mirror'.

    ResponderEliminar
  3. Tretas fernando mendes, o sporting ganha menos porque é menos competente, como por ex o paulinho custou mais que os 3 avançados do porto, para não falar nos 5 milhões do esgaio e nos 10 do vinagre. Não é pelos adeptos que o sporting ganha menos.

    ResponderEliminar
  4. Ai agora é que vêem o florentino, haja estupidez, agora nem com 50 milhões.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma tentativa de promoção e propaganda do futebolista Florentino. Um tal que passa os jogos a distribuir fruta, com a tolerância da malta do apito. Faltas sucessivas, como se viu no jogo contra o Caldas, a pontos do grande Roger, o ter retirado do jogo, como deveria ter acontecido antes, se o senhor do apito tivesse cumprido o seu dever!!! Fantástico, o que importa é garantir , que tudo corre bem, para os que vestem de encarnado!!! É, que imperiosamente, eles precisam de ganhar qualquer coisinha, este ano, caso contrário aquilo rebenta tudo!!! Novo episódio marcado para a próxima sexta-feira, verão o que vai acontecer, tal como se verificou contra o Casa Pia, Paços de Ferreira, VFC etc, etc...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...