23 outubro 2022

Falhou o penalti contra o Benfica e foi...homenageado; "Porco árabe? Nunca na minha vida diria tal coisa"

Diogo Clemente falhou o penálti que permitiria ao Caldas sonhar com a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de segurar o 1-1 diante do Benfica ao cabo de 120 minutos. Os jogadores da equipa da Liga 3 usam este domingo, frente à Académica, todos o nome do colega de equipa em solidariedade com o médio português que foi também atacado nas redes sociais após a partida da Taça de Portugal. "Trocar um comunicado por camisolas com o nome Clemente. E defender os nossos. Só assim faz sentido andar cá", frisa Carolina Neto, diretora de comunicação do Caldas.

"Porco árabe? Nunca na minha vida diria tal coisa". O avançado argelino Islam Slimani queixou-se este domingo de ter sido alvo de comentários de índole racista no duelo entre o 'seu' Brest e o Clermont. O antigo jogador do Sporting fez notar o seu desagrado ao quarto árbitro, revelando que Johan Gastien, o capitão da equipa contrária, o apelidou de "porco árabe".
A situação gerou algum sururu e, apesar do encontro ter prosseguido até final sem mais incidentes de maior - o Brest venceu por 3-1 -, após a partida o capitão do conjunto de Clermont defendeu-se e garantiu não ter proferido tais palavras. "Nunca na minha vida diria tal coisa. O problema é que nesta história quem passa por idiota sou eu. Sei o que disse, os meus colegas também sabem o que aconteceu. Sou totalmente contra o racismo. Irrita-me. E ainda para mais vindo de alguém que te deseja mal no terreno de jogo e que diz que te quer destruir, irrita-me. Não são apenas pessoas inteligentes ali dentro... É uma pena vindo de alguém que já tem 500 jogos profissionais", garantiu o jogador do Clermont, na zona mista do Stade Gabriel Montpied, até algo emocionado.

1 comentário:

  1. «Ronaldo cansa toda a gente e polui uma equipa»
    MANCHESTER UNITED 19:07
    Por Francisco Vaz de Miranda
    Antigo internacional por França (seis golos em 63 jogos), Emmanuel Petit teceu duras críticas ao comportamento de Cristiano Ronaldo nas últimas semanas. O antigo médio do Mónaco, Arsenal, Barcelona e Chelsea não teve palavras nada meigas para com o internacional português e considerou que CR7 já está a mais no Man. United.

    «O Ronaldo cansa toda a gente, incluindo os próprios adeptos da equipa e os companheiros e polui uma equipa. Eles já não querem estar no mesmo balneário do que ele. Sim, teve uma carreira inacreditável e, quando a acabar, isso será unânime mas o comportamento dele foi sempre tão individualista. Tem de perceber que já não é o jogador que foi, perdeu estatuto mas não o aceita porque o ego dele é demasiado grande para tal. Já não há defesa possível», disparou o gaulês no programa Rothen S’enflamme, da RMC Sport.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...