14 outubro 2022

"Eu não consigo entender certas teimosias do Rúben Amorim"; Mourinho atira: "Vão chegar os fracassados da Champions". Tem razão?

A temporada do Sporting não tem corrido como esperado pelos sócios, adeptos e simpatizantes e os ecos de descontentamento fazem-se ouvir em Alvalade. Nuno Saraiva, antigo responsável pela Comunicação do Sporting, diz que é chegada a altura de dizer algumas coisas a Rúben Amorim, pois o antigo colaborador verde e branco diz que está farto de algumas "teimosias" do técnico do Sporting.
"A derrota tem um rosto e esse rosto é Rúben Amorim. Pelas escolhas que fez, desde logo. Como é óbvio e evidente, o Ricardo Esgaio está a jogar sob brasas há muito tempo. Proteger o Ricardo Esgaio não é colocá-lo a jogar quando se tem o Porro no banco", começou por dizer Saraiva, em reação a novo desaire no plano europeu para o Sporting, desta feita em casa.Em seguida, o antigo diretor do Sporting declarou que não se esquece daquilo que o treinador já deu aos leões, mas assume que não ficaria bem com a sua consciência se não fosse ter o desabafo que teve.
"Eu quero que fique claro algo que é muito importante. Eu não sou ingrato, eu tenho memória, eu não me esqueço do que nós, e quando digo nós somos os sportinguistas, devemos ao Rúben Amorim. Mas há um momento em que é preciso refletir", alertou Nuno Saraiva.
Em declarações na CMTV, Saraiva disse que "há um momento em que é preciso, até para que as consciências acordem, chamar 'os bois pelos nomes', como se costuma dizer".
"Eu não consigo entender certas teimosias do Rúben Amorim, com todo o respeito que ele me merece", assumiu Nuno Saraiva, dizendo que é preciso fazer uma reflexão em Alvalade.
"Temos de refletir para melhorar. E, para mim, o Rúben Amorim continua a ser indiscutivelmente, indiscutivelmente, parte importantíssima deste projeto desportivo do Sporting."
Em todo o caso, o antigo diretor com responsabilidades na área da Comunicação insiste que não consigue entender "certas teimosias do Rúben Amorim".
"Não consigo entender aquilo que me parece óbvio e para qualquer pessoa que olhe para o plantel do Sporting. O Ricardo Esgaio é um jogador que foi muito útil na primeira passagem mas, com todo o respeito, não é um jogador que tenha qualidade para uma equipa que atingiu esta qualidade", disse, concretizando outra "teimosia" de Amorim que não percebe.
"Continuo sem entender outra teimosia do Rúben Amorim e que eu acho que de uma vez por todas tem que ser dita. Tem que ser dita. Nenhuma equipa, nenhum platel fica equilibrado sem um ponta de lança de raiz. Nenhum. E o Sporting não o tem".

Mourinho atira: "Vão chegar os fracassados da Champions". José Mourinho disse após a derrota há uma semana com o Bétis que o objetivo da Roma passava a ser o segundo lugar do Grupo C da Liga Europa, para não ficar em terceiro e cair na Conference League, e esta tarde deu um pequeno passo que deixa tudo em aberto, empatando em casa do emblema espanhol (1-1).
No final da partida, Mourinho falou da luta pela qualificação: "Foi um jogo de muita pressão. Parecia de eliminação direta porque se perdessemos ficávamos fora da competição. O empate é um salva-vidas para nós. O esforço e o coração foram a nossa grande qualidade. Podíamos ter arriscado mais nos últimos 10', mas jogámos com cabeça. Agora pensamos em mais duas vitórias. Se não ganhamos, estamos fora. Mas é bom só pensar em nós próprios".
Depois individualizou: "Belotti e Abraham estiveram desastrosos na primeira parte, saíram com as orelhas vermelhas. Dei-lhes forte porque não fizeram o que pedi. Conversámos ao intervalo e depois estiveram fantásticos na segunda parte. Ao Bétis vejo-o como um candidato, mas vão chegar os tubarões fracassados da Liga dos Campeões, vão chegar grandes. Vai ser divertido. Queremos passar e acabar segundos, se ficarmos em terceiro seremos candidatos na Conference League. São adversários que não deviam vir para a Liga Europa, é a realidade. Os fracassados da Champions." Tem razão? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...