08 outubro 2022

"Com mais ou menos azia o Benfica europeu está de volta. Alguém tem dúvidas?"

Se a temporada 2021/22 foi de sucesso a nível europeu para o Benfica de Jorge Jesus e Nélson Veríssimo, a versão 2022/23 não lhe tem ficado atrás, até ao momento, e vai colecionando resultados que deixam a família encarnada satisfeita com a folha de registos até a esta altura, sendo que, recorde-se, tal como no ano passado, o Benfica começou a Liga dos Campeões nas fases de apuramento bem cedo.
Na época passada, o Benfica chegou aos quartos de final e apenas foi travado pelo Liverpool, depois de ter enfrentado na fase de grupos Bayern Munique, Barcelona e Dínamo Kiev e nos oitavos de final ter derrotado o Ajax, equipa de Amesterdão que tinha feito o pleno na fase de grupos dessa edição, mas não teve argumentos para o Benfica dentro de campo.Nesta época em curso, o Benfica de Roger Schmidt também não encontrou tarefa fácil após o sorteio da Liga dos Campeões, dado que já teve de medir forças contra adversários tradicionalmente candidatos ao título.
O Paris Saint-Germain de estrelas como Leo Messi, Neymar Jr. e Kylian Mbappé ou a Juventus de Ángel Di María, Vlahovic e Rabiot, entre outras figuras da 'vecchia signora'.
Até ao momento, nenhuma equipa foi capaz de travar a caminhada benfiquista na grande montra do futebol europeu e mundial, sendo que o melhor que foi conseguido foi o empate do Paris Saint-Germain.
Perante isto, Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do clube da Luz, não tem dúvidas em destacar que o Benfica europeu "está de regresso" com a presidência de Rui Costa.
Para sustentar a sua opinião, Cancella de Abreu relata factos."Desde o início de 2021/22 disputámos 21 jogos de Champions. Tivemos, entre outros, adversários com o nível do Bayern, Barcelona, Ajax, Liverpool, Juventus e PSG. No total, obtivemos 12 vitórias, seis empates e apenas três derrotas", detalha Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais.
Face ao atual contexto, Cancella de Abreu diz que "quer gostem, quer não, com mais ou menos azia, o Benfica europeu está de volta" no palco milionário.
"Alguém tem dúvidas?", questiona Cancella de Abreu, apontando alfinetadas para a forma como a campanha benfiquista tem sido tratada na imprensa, nomeadamente o último jogo na Luz diante dos franceses do Paris Saint-Germain.
"E reparem bem no ênfase que a comunicação social deu ao autogolo do Danilo", concluiu Jaime Cancella de Abreu, satisfeito com a carreira encarnada nesta temporada a nível internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...