13 outubro 2022

Benfica não fez proposta de renovação por Otamendi; Benfica quer recuperar Neres para o Dragão; Diogo Costa faz história na Alemanha; Galeno renovou pelo FC Porto; "O FC Porto foi implacável", dizem os ingleses; Franceses falam num "fraco Sporting" e alemães destacam jogo "sem brilho"

Diogo Costa fez história a dobrar na exibição que assinou em Leverkusen. O jovem portista, de 23 anos, tornou-se no primeiro guarda-redes na em todas as edições da Liga dos Campeões a fazer uma assistência [para o 1-0 de Galeno] e a defender uma grande penalidade num mesmo jogo. Além disso, ao repetir a façanha da receção aos alemães passou, também, a ser o o guarda-redes com mais (quatro) penáltis defendidos na história do clube, ultrapassando Acúrsio e Helton. Dois factos que mereceram elogios de Casillas, um dos melhores na história do futebol mundial. “Este miúdo vai ser um fenómeno. Grande!”, escreveu o espanhol nas redes sociais.
Quanto a Diogo Costa, revelou que o lance do primeiro golo, em que fez um passe longo para Galeno, saiu do laboratório do Olival. “Foi um dos lances estudados que o míster nos passou para aproveitar o adiantamento da linha defensiva deles. Foi um lance bem trabalhado. Estamos muito satisfeitos com esta vitória”, referiu o guardião portista que não quis ser considerado um herói por defender o penálti. “Sinceramente, senti-me muito feliz por ajudar a equipa. Dei tudo pela equipa, deixei-me me levar pelo jogo, sem pensar no aspeto individual, para que possamos ganhar estes jogos grandes. A defesa? É muito instinto, não sei explicar, assim como cair e atacar a bola também é fundamental.”

Galeno renovou contrato até 2027. Na página 100 do “Relatório e Contas” do exercício de 2021/2022 há uma revelação curiosa na rubrica “eventos subsequentes” à data das demonstrações financeiras. Galeno, contratado ao SC Braga em janeiro, e que tinha assinado até junho de 2026, prolongou a ligação com o FC Porto por mais um ano, ficando com vínculo válido até 2027. 

O departamento médico do Benfica está confiante na recuperação de David Neres a tempo da deslocação ao Dragão, agendada para dia 21. O extremo brasileiro falhou a deslocação a Paris devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, mas na Luz há a forte esperança de conseguir colocar o camisola 7 às ordens de Roger Schmidt tendo em vista o clássico diante dos dragões, escreve o Record.
Recorde-se que o extremo já esteve parado duas semanas em agosto - falhou quatro jogos - também devido a queixas musculares. 

Benfica não fez proposta de renovação por Otamendi. Um dos pilares da defesa do Benfica nos últimos dois anos e meio, Otamendi termina contrato no final da temporada. De acordo com a informação avançada ontem pelo jornalista César Luis Merlo, da 'TyC Sports', os encarnados terão apresentado ao experiente defesa, de 34 anos, uma proposta de renovação por mais três épocas. Ao que o jornal Record apurou, as águias não apresentaram qualquer proposta de renovação ao argentino.
Contratado ao Manchester City no verão de 2020, na sequência da saída de Rúben Dias, Otamendi afirmou-se e já fez 97 jogos com a camisola do Benfica, com dois golos.

Revista de imprensa internacional à vitória do FC Porto na Alemanha e à derrota caseira do Sporting: 

“O FC Porto é o grande rival do Atlético pelo segundo lugar. Grande atuação de Diogo Costa, determinante na sua área e, surpreendentemente, na do adversário, amargurando a estreia de Xabi” - AS

“Um banho de água gelada em cima da nova esperança: o Bayer Leverkusen sofreu uma amarga derrota na estreia de Xabi Alonso. O FC Porto foi implacável e o Bayer foi indisciplinado a defender” - Sky Sports

“O Marselha foi o vencedor lógico de um jogo frente a um fraco Sporting. O Olympique nunca tremeu diante de uns leões que nem um rugido tiveram e obteve a primeira vitória em solo português” - La Provence

“As duas expulsões do Sporting provocaram um jogo sem brilho, na qual o Marselha não teve problemas em chegar a uma vantagem de dois golos na primeira parte. Depois foi só gerir” - Kicker 

2 comentários:

  1. Bom dia.

    Após a boa exibição em Paris, senti curiosidade em ouvir o que iam dizer os cromos comentadeiros da nossa praça habitué.
    Então qual foi o truque usado pela dragartada para despejar a azia sobre a exibição do Benfica, mas sem parecer mal... Começaram a justificar que o PSG, tinha problemas no balneário... É verdade.
    Estes merdas, segundo eles, há problemas no balneário no PSG.. Que o Mbappé anda triste, o Neymar anda antónimo de contente, que o Messi tem mais mimo do treinador que os outros, e que estas coisas todas interferem em campo.
    Portanto, o Benfica conseguiu 2 empates com o Todo Poderoso PSG,com exibições categóricas, porque os jogadores que são só dos melhores do mundo, ganham rios de dinheiro, vão em primeiro lugar da sua liga, e num jogo de Champions onde estão os holofotes mundiais sobre eles, com um mundial à porta, decidiram não jogar nada só porque estão tristes e amuados...
    Mérito do Benfica, ZERO! Pura sorte!

    Por outro lado, o foculporto com exibições deprimentes, em que pode dar graças ao guarda redes, que senão ainda hoje não tinha pontuado na Europa, enfrentam um Bayer Leverkusen 2x em que de um jogo para o outro, mudam de treinador, estão perto da linha de água no seu campeonato, e aqui nota se que este clube alemão não atravessa nenhuma crise, o balneário respira saúde, e o foculporto tem todo o mérito das vitórias.
    Não jogam nada, são massacrados, mas um redes inspirado, deu vitórias. Fosse isto no Benfica, como já aconteceu no passado, era títulos de jornais a reduzir a pó a equipa, e nos demais painéis televisivos, chuvas de críticas sobre exibições pobres e bafejamento da sorte...

    O Sporting de Lisboa num grupo que quando foi o sorteio, já estava automaticamente nos oitavos de final pelos paineleiros do costume.
    Neste momento encontra-se como um peixe na água, num confortável 3 lugar no grupo (já habituado nessas andanças de ser terceiro), e não só apanha o melhor Marselha da história, que até ao jogo anterior com os sapos vinha de qualquer coisa como 16 Derrotas seguidas nas provas europeias, para 2 vitórias seguidas sobre o já clube que passou aos oitavos... Só que não.
    Uma coisa é certa... Rúben Amorim continua o melhor treinador do mundo nas conferências de imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis a lampionagem fanática a despejar o seu ódio, amesquinhando ou tentando desvalorizar os rivais. Uma vez mais, o FCP, como o clube que mais contribui para o nosso ranting!!! Até espumam de raiva!!! Ainda não actualizaram, a contabilidade dos penaltis??? Ainda não foram igualados, com o extraordinário score de 0 pontos , numa fase de grupos??? A cegueira não tem limites, só querem ganhar a qualquer preço, por isso deitaram mão a mails, malasciao, sacos azuis e tudo aquilo que se conhece e por tal são referenciados, interna e externamente

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...